Pular para o conteúdo principal

O que é Educação de fato ? Parte 1

new squizofrenic bilingual text 




Educação , a piada que te contaram.....





Meus amados 8 leitores .
Já pensaram num sistema educacional que abrevia o tempo de estudo drasticamente?
Que oferece livre arbítrio ?
Que elimina a adolescência ?
Parece loucura não ? Mas não o é !
Algumas ideias sobre isso....





Educação é uma fraude !




Observe seus filhos com a tenra idade de 3,4 ou 5 anos que perfeição em tudo ! Sua interação é perfeita . tudo observa , tudo quer entender , sobre tudo fala . Sempre espertos , felizes e corretos ( em sua lógica ) E por que não continuamos assim ? Quantas vezes passaram vocês leitores a pensar no ' paraíso perdido ' desse período mágico " sem contas , cobranças ou pressões ? " Quantas ?



O Mecanismo .....



O que vale para entender ' como ' funciona o pensamento " criativo " de uma articulação de interesses escrotos retratado an série da NetFlix vale para a Educação : uma vez que o mecanismo está instalado e apto para funcionar não é mais preciso ' verificar ' , ' supervisionar ' a cada instante - deixe de se preocupar pois os " atacados " trataram de mantê-lo vivo e bem por muito tempo . Cria polarizações , discórdias e daí a paralização para que ' haja consenso ' ....para quem ?!? 

Pense na Idade Média - há esculturas ' retratando ' claramente o que é o Mecanismo em ação : alguém finge que fala e alguém finge que escuta e outros fingem que administram ....




O fato primordial sobre a Educação




Você nunca aprende . Quando ' ameaça ' aprender é preciso que " esteja na época certa " , por assim dizer para que ' acreditem ' que tal informação que entendeu de outra forma é válida .

A doutrinação para nunca saber é tão vasta que temos sempre ' à nossa disposição ' a chamada "! informação oficial " , a qual , se quiser saber , quase nunca é verídica pois uma vez questionada adequadamente " muda " ! Quando tal informação muda aí você aprende !Entendeu ? 

O chamado ' encadeamento lógico de fatos ' é o maior embuste criado para você . 

Pense por exemplo sobre a ' evolução da escrita ' . É real mesmo que a escrita tenha somente o tempo que informam ? Se , segundo a " informação oficial " temos Organização Sedentária com pelo menos 20 , 30 mil anos...então  por que NUNCA se descobre escritos dessa época . Será que NUNCA foi descoberto????? Se acaso um Linguista hoje afirmar categoricamente que é possível é execrado da chamada ' comunidade científica ' a mesma comunidade que NUNCA revisa os seus próprios escritos adequadamente ( é alarmante a quantidade de trabalhos que NUNCA passam por revisão e são considerados , uma vez aceitos , verídicos... ) 

Isso se falar na quantidade de artefatos encontrados ' fora de época ' por aí....

Será que não houve MESMO  antigas Organziações Sedentárias realmente avançadas ????

O encadeamento lógico de fatos diz que não .....



A educação dos pequenos : 3 , 4 ou 5 anos é notável ! Temos entre eles somente alegria , respeito e gratidão . Os verdadeiros pilares da Educação ! Basta observá-los....


Alegria - 



Aprender sem diversão não aprender, é prisão. A ' coisa mais legal ' é aprender . Os pequenos sabem disso e vejam : nunca se importam em errar e reaprender até que entendam ... Você e perdemos isso pois a " competição " impede que você TENTE aprender - sabe ou não sabe e tome-lhe ' canudos ' , diplomas , certificados e afins que o que significam mesmo ? Será que sabe mesmo ou ACHA que sabe ????

Alegria é prazer . Descobrir ...Tal prazer somente existe de fato nessa tenra idade de 3,4 ou 5 anos . Estamos abertos ao mundo ! E o queremos com todas as nossas forças ....O que há depois dos 5 naos : uma caralhada de obrigações , obrigações e obrigações.....

Educação é isso Arnaldo?


Respeito - 



Novamente na tenra infância , temos a visualização clara a respeito do que nóis pensamos ser obediência e na verdade não o é ? Pense comigo e reflita : A criança é obediente ? Mesmo? Pense outra vez .....Os pequenos NÂO SABEMo que é isso ! Somente CREÊM !! O certo é a crença que o que ' papai e mamãe ' estão falando é absoluto e logo, real .

A criança nessa idade CRÊ no absoluto . A totalidade é o real .Considera tudo ao mesmo tempo em sua mente . Seu pensamento NÂO È LINEAR .....!!!!! 

Quer provas ? Coloque à sua frente algo que nunca viu e veja sua reação ...seu assombro ....TUDO pode ser ! Jamais se atem a ' alguma coisa ' de fato vista antes - vê como é : unico portanto existe PARALELAMENTE Á TUDO QUE CONHECE !!!! Não obedeçe à regras  prescritas.....que o pequeno despreza! 





Gratidão - 



Todo pequeno de 3,4 ou 5 anos é grato ! Uma que alcançou pela primeira vez sua ' primeira independência  ' , a capacidade de se relacioanr com o mundo o faz , todos os dias GRATO ! Duvida ?

Pense novamente no seu filho entre outras crianças de mesma idade..todas descobrindo , cada um a seu tempo ( sempre não LINEAR ) as ' coisas ' e como são gratas umas com as outras com isso ! É como seu cão brincando ..é sempre uma novidade gostosa e para os pequenos , a GRATIDÂO por existir nesse AGORA é isso , gostosa !!!!

GRATIDÃO por existir , tocar , ver ,sentir o sol , a chuva ....Um ' choro ' eventual rapidamente se transforma em alegria e daí gratidão ! 

Todos os pequenos são ' vocacionados ' para o TODO , nunca há uma direção pois todas saõ ' gostosas e daí o " tempo passa " e você é ' obrigado ' a seguir uma ' vocação ' ( ? ) reiteradas vezes de razões econômicas " buscando no âmago do seu ser que VOCÊ QUER ISSO pois isso foi MINHA ESCOLHA ...



Foi mesmo Arnaldo ?



Os Simpsons , sempre vanguarda , trata disso até hoje o conceito do " O que esperar depois " 

Lendo agora uma matéria do DW sobre ' O Politicamente Incorreto ' ....

Diz 

CULTURA

"Os Simpsons" reacende debate sobre politicamente correto

Em seu mais recente episódio, série de TV responde a comediante que criticou programa por reforçar estereótipos e racismo com o personagem indiano Apu. Reação é considerada insatisfatória.



No mais recente episódio de Os Simpsons, exibido no último domingo (08/04) Marge Simpson pega seu livro favorito de infância, A Princesa no Jardim. Assim que começa a lê-lo em voz alta para a filha Lisa, Marge percebe que o livro é ofensivo e racista e decide reformulá-lo de modo a obter uma versão mais apropriada para 2018.
Mas o texto resultante não faz mais sentido. Desanimada, Marge diz: "É muito difícil captar o espírito e o estilo do livro... O que devo fazer?"
Lisa volta-se para os telespectadores do programa e responde: "É difícil dizer. Algo que começou há décadas e foi aplaudido e considerado inofensivo agora é politicamente incorreto. O que se pode fazer?"......e o texto continua na sua senda do Politicamente Correto....   http://www.dw.com/pt-br/os-simpsons-reacende-debate-sobre-politicamente-correto/a-43328965  

O que esperar depois ? Já que a ' Educação ' nos direcionou para isso ou aquilo e agora ao ' rever ' caímos na "vala" do Politicamente Correto ... Veja vocês meus amados 8 leitores - Simplesmente o livro está errado mas pelo quê mesmo ? É pelas " razões " do " politicamente correto " ???? A educação que temos , o quanto contribuiu para ' distanciar as pessoas ' ...

Quanto não? 
O que espera depois ?
 Veja que a educação , uma vez iniciada , " cria " todo o tipo de " monstros " entre eles os esterótipos ( dano colateral das civilizações ) que são " estimulados pelo ' Mecanismo ' para quê : criar medo , raiva , pavor , distância e etc.....
Será que você e eu uma vez ' imerso ' no modo de ser de um outro povo ' vendo ' por seus olhos não muda ? Será que você não pode em contatos ' reais ' " afastar " esterótipos ? Ao invés de revê-los via a lente distorcida do ' Politicamente Correto ' que é uma Lente do ' Sistema ' criada para causar confusão , desprezo ,distância ???? Será que você não pode rir da piada quando é piada ? 
Eu cresci com 'Os Trapalhoes ' e o grupo é só esteriótipo ....nem por isso ao ter contatos com nordestinos ou negros vou considerar 'coisas ' : eu nunca precisei do ' Politicamente Correto ' para me dizer que são pessoas .....

A Educação não atrapalhou isso e agora , atrapalha ...é atoá isso Arnaldo ?!? 



Cidadania Global e Cósmica 


Estamos á beira de mudanças significativas para a espécie humana e o conceito ' real ' de cidadania emerge para todos e a Educação ocupa papel fundamental para tanto 1 

Por que a Educação NUNCA nos ensina a ser um cidadão Global ? A Educação Superior ' ensina ' que a Globalização é " uma coisa legal " ...mas ......COMO ser de fato um cidadão global ? É preciso ter nível ' superior ' , mestrado ou pós-doutorado para tanto ? 

Todas as relações pessoais devem ' refletir ' um Estado Maior ' de êxtase , tesão mesmo no encontro casual e aqui não é energia sensual ou sexual que trato mas a energia de trocas de fato . ' O rio nunca para de fluir ' ...nem você ou eu....

As afirmações " de que é assim " caem por terra ... O " cada um no seu quadrado " também ...

Você sendo um ser TOTAL deve ter Educação TOTAL e significa : sem barreiras territoriais , linguísticas , culturais .....

O OUTRO é igual a você . Sem delongas . 

Uma cidadania Global é aliada da Educação Global . Os pequenos sabem disso . Nunca há barreiras de quaisquer tipos para eles e elas . Nunca utilizam do ' Politicamente Correto ' para correções satanizadoras que somente geram a energia do atraso , revés e polarizações do tipo " EU CONTRA VOCÊ " ...Á quem isso se destina ? 

Cidadania Cósmica 


Aí chegamos na ' seara interessante ' ... o que é essa Cidadania Cósmica ? 

Trata de 3 temas : O livre-arbítrio , o amor e a não-agressão.

O que é o Livre-arbítrio ? 


O " cada um no seu quadrado " aqui cabe mas a ótica na qual cabe é única pois você é CÔNSCIO do que é . O QUEM o abandonou e por isso á alegria , gratidão e respeito genuínos....com qualquer um ! 

O que é Amor ?


O TODO - a totalidade do que percebemos como realidade têm até agora somente uma via , dor . O TODO nos considera insignificante , HOUSE M.D. já dizia " somos baratas " ....Isso é átoa ? Nunca ....quando referir-se à amor refira-se à entrega que os pequenos fazem uns com os outros ...sem maldades , pré-requisitos ( para estar no meu mundo ) ou agressões gratuitas ...Nunca ! É entrega e amor é isso , entrega. 
O que a Educação deve ser , entrega sem limites .....

Não-Agressão 


Voltando o texto 'politicamente correto ' do " orgão de imprensa oficial " para que serve aquela publicação mesmo? A que se destina ? Veja que uso o que e não a quem , pois se destina à todos que se vem ' envolvidos ' na teia do " não quero entender logo quero agredir o contrario á mim " ...O que o texto leva ....Duvida? 
Experimente a não-agressão: Dê bom dia , obrigado e de nada e veja a mudança brutal as vezes no comportamento coletivo ....É não-agressão aplicada na prática ! Sem precisar de ALGUEM apontando o dedo e dizendo ISSO È ERRADO .... Entendem ????

O Sistema Educacional provoca isso evou tratar dos temas inicias descritos nos próximo texto !



Espero que tenham gostado até aqui, eu 

curti ! Tesão mesmo !!!!  







Education, the joke they told you .....





My beloved 8 readers.

Have you ever thought about an educational system that shortens study time dramatically?

What offers free will?

What eliminates adolescence?

It sounds crazy, does not it? But it is not!

Some ideas on this ....




Education is a fraud!




Observe your children at the tender age of 3.4 or 5 years who perfection in everything! Your interaction is perfect. everything observes, everything wants to understand, everything speaks. Always smart, happy and correct (in your logic) And why do not we go on like this? How many times did you readers think of the 'lost paradise' of this magical period 'without accounts, charges or pressures?' How many?



The Mechanism .....




What is worth to understand 'how' works the "creative" thought of a joint of scrotum interests portrayed in an NetFlix series worth to Education: once the mechanism is installed and able to function is no longer accurate 'check', ' to supervise 'every moment - let worry since the' attacked 'tried to keep him alive and well for a long time. It creates polarizations, discords and hence the paralysis so that 'there is consensus' .... for whom?!?

Think of the Middle Ages - there are sculptures 'clearly portraying' what the Mechanism is in action: somebody pretends to talk and someone pretends to listen and others pretend to manage ....




The primordial fact about Education




You never learn. When you 'threaten' to learn you need to 'be on time,' so to speak, to 'believe' that such information you have understood otherwise is valid.

The indoctrination to never know is so vast that we always have 'at our disposal' the so-called "official information", which, if you want to know, is almost never true since once properly questioned "mute"! When that information changes there you learn!

The so-called 'logical chain of facts' is the biggest scam ever created for you.

Think about the 'evolution of writing', for example. Is it real even if writing only has the time they report? If, according to the "official information" we have a Sedentary Organization with at least 20, 30 thousand years ... then why are never discovered writings of that time. Has NEVER been discovered ????? If a linguist today affirms categorically that it is possible to deprecate the so-called 'scientific community' to the same community that NEVER revises its own writings properly (it is alarming the number of works that NEVER go through for review and are considered, once accepted, true ...)

That is to speak in the amount of artifacts found 'out of season' out there ....

Were there really NO ancient Sedentary Organisms really advanced ????

The logical chain of facts says no .....



The education of the little ones: 3, 4 or 5 years is remarkable! We have among them only joy, respect and gratitude. The true pillars of Education! Just watch them ....



Joy -



To learn without fun does not learn, it is prison. The 'coolest thing' is to learn. The little ones know this and see: they never bother to err and relearn until they understand ... You and we lose it because the "competition" prevents you TRY to learn - know or do not know and take you 'straws', diplomas, certificates and what do they really mean? Do you really know or DO you think you know ????

Joy is pleasure. To discover ... Such pleasure only exists in fact at this young age of 3.4 or 5 years. We are open to the world! And we want it with all our strength .... What after the 5 years: a scrap of obligations, obligations and obligations .....

Is that education, Arnold?


Respect -



Again in early childhood, do we have a clear view of what we think is obedience and in fact it is not? Think with me and reflect: Is the child obedient? Same? Think again ..... Little ones DO NOT KNOW that's it! Only BELIEVE !! What is certain is the belief that what 'papa and mama' are talking about is absolute and therefore, real.

The child at that age CRÊ in the absolute. The totality is the real. Consider everything at the same time in your mind. Your thinking is NOT LINEAR ..... !!!!!

Do you want proof? Put before you something you have never seen and see your reaction ... your amazement .... EVERYTHING can be! Do not ever stick to 'something' actually seen before - see what it is: unique so it exists PARALLELLY TO ALL YOU KNOW !!!! Do not obey the prescribed rules ..... the little one despises!

Gratitude -

Every little one of 3.4 or 5 years is grateful! One that first achieved its 'first independence', the ability to relate to the world does, every day GRATEFUL! Doubt ?

Think again about your child among other children of the same age ... all discovering, each in its time (not always LINEAR) 'things' and how grateful they are with each other with this! It's like your dog playing .. it's always a nice novelty and for the little ones, GRATITUDE to exist in this NOW is that,




Gratitude -



Every little one of 3.4 or 5 years is grateful! One that first achieved its 'first independence', the ability to relate to the world does, every day GRATEFUL! Doubt ?

Think again about your child among other children of the same age ... all discovering, each in its time (not always LINEAR) 'things' and how grateful they are with each other with this! It's like your dog playing .. is always a good news and for the little ones, GRATITUDE to exist in this NOW is it, delicious !!!!

GRATITUDE for existing, touching, seeing, feeling the sun, the rain .... An eventual 'cry' quickly turns into joy and hence gratitude!

All the little ones are 'oriented' to the WHOLE, there is never a direction because all are good and hence the 'time passes' and you are 'obliged' to follow a "vocation" (?) Repeatedly of economic reasons " the core of your being that YOU WANT IT because that was MY CHOICE ...

Was it really Arnold?

The Simpsons, always vanguard, deals with this until today the concept of "What to wait after"

Reading now a DW story about 'Politically Incorrect' ....

It says


CULTURE
"The Simpsons" reopens debate over politically correct


In his most recent episode, TV series responds to comedian who criticized program for reinforcing stereotypes and racism with the Indian character Apu. Reaction is considered unsatisfactory.












In the latest episode of The Simpsons, screened last Sunday (08/04) Marge Simpson picks up her favorite childhood book, The Princess in the Garden. As she begins reading it aloud to Lisa, Marge realizes that the book is offensive and racist and decides to reshape it in order to get a more appropriate version for 2018.
But the resulting text no longer makes sense. Dejected, Marge says, "It's very difficult to capture the spirit and style of the book ... What should I do?"
Lisa turns to program viewers and replies, "It's hard to say, something that started decades ago and was applauded and considered harmless is now politically incorrect." What can you do? in its path of Politically Correct .... http://www.dw.com/en-us/os-simpsons-reacende-debate-sobre-politicamente-correto/a-43328965

What to expect afterwards? Since Education has directed us to this or that and now to "review" we fall into the "ditch" of Politically Correct ... See you my beloved 8 readers - Simply the book is wrong but for what? It is for the "reasons" of the "politically correct" ???? The education we have, how much it has contributed to 'distancing people' ...

How much?
What do you expect later?
 See that education, once initiated, "creates" all sorts of "monsters" among them stereotypes (collateral damage of civilizations) that are "stimulated by the 'Mechanism' for what: to create fear, anger, dread, and distance etc. .....
Would you and I once 'immersed' in the way of being of another people 'seeing' through your eyes do not change? Can not you in 'real' contacts '' push away '' stereotypes? Instead of reviewing them via the distorted lens of 'Politically Correct' which is a 'System' lens created to cause confusion, scorn, distance ???? Can not you laugh at the joke when it's a joke?
I grew up with 'The Trapalhoes' and the group is just a stereotype .... not even when having contacts with northeastern or black people I will consider 'things': I never needed the 'Politically Correct' to tell me that they are people ... ..

Education did not disturb this and now, it disturbs ... is that so Arnaldo?!?



Global and Cosmic Citizenship




We are on the verge of significant changes for the human species and the 'real' concept of citizenship emerges for all and Education plays a fundamental role for both 1

Why does Education NEVER teach us how to be a Global Citizen? Higher Education 'teaches' that Globalization is "a legal thing" ... but ...... HOW to be a global citizen? Do you need to have a 'top', masters or postdoctoral level for this?

All personal relationships must 'reflect' a staff of ecstasy, even in casual encounters, and here it is not sensual or sexual energy that I treat but the energy of de facto exchanges. 'The river never stops flowing' ... neither you nor I ....

The affirmations "that is so" fall to the ground ... The "each in his square" also ...

You being a TOTAL being must have TOTAL Education and means: no territorial, linguistic, cultural barriers .....

The OTHER is the same as you. No delays.

Global citizenship is allied with Global Education. Little ones know that. There are never barriers of any kind to them and them. They never use 'Politically Correct' for Satanic corrections that only generate the energy of delay, reverse and polarizations of the type 'I AGAINST YOU' ... To whom is this intended?



Cosmic Citizenship




Then we arrive at the 'interesting seara' ... what is this Cosmic Citizenship?

It deals with 3 themes: Free will, love and non-aggression.


What is Free Will?




The "each in your square" fits here but the optics in which it fits is unique because you are CÔCSIO of what it is. WHO has abandoned him and therefore to genuine joy, gratitude and respect .... with anyone!



What is love ?




THE WHOLE - the totality of what we perceive as reality have hitherto only one way, pain. The TODO considers us insignificant, HOUSE M.D. already said "we are cockroaches" .... Is this it? Never ... when referring to love refers to the delivery that the little ones do with each other ... without malice, prerequisites (to be in my world) or gratuitous assaults ... Never! It's delivery and love is that, delivery.
What Education should be, delivery without limits .....



Non-Aggression




Turning the 'politically correct' text of the 'official press body' what good is that publication for? What is it for? See that I use what and not to whom, because it is intended for all those who are 'involved' in the web of "I do not want to understand soon I want to attack the opposite of me" ... What the text takes .... Doubt?
Try the non-aggression: Give good morning, thank you and nothing and see the brutal change sometimes in collective behavior .... It is non-aggression applied in practice! No need for ANYONE pointing the finger and saying THAT'S WRONG .... Do you understand ????

The Educational System provokes this and will deal with the initial themes described in the next text!




I hope you liked it so far, I enjoyed it! Really hard !!!!


Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Swissindo - Seja Voluntário ! / Swissindo Be a volunteer !!!!!

new squizofrenic bilingual text 











Conhecido colectivamente como a OFERTA DE DON DE SOLUÇÃO MUNDIAL para o bem mais alto de todos PORQUE OS PAGAMENTOS 1-11? CONSTRUÇÃO DO UNIVERSO  UN-SWISSINDO CONFIANÇA MUNDIAL ORNAMENTO INTERNACIONAL  NEO O REINO UNIDO DE DEUS CÉU TERRA
PAGAMENTOS 1-11 remove todo o sistema da escravidão, erradica a pobreza, resolve a crise financeira global e traz o CÉU NA TERRA. É a única SOLUÇÃO ... Estamos gratos por outras opções, por tentar o melhor para mudar o mundo, mas como você pode ver que cada tentativa só pode aliviar uma pequena porção do problema do mundo. Cada um não resolve o sistema da escravidão, a pobreza e a crise financeira global! Os PAGAMENTOS 1-11 de UN-SWISSINDO resolvem e liberam o DESAFIO DO MUNDO inteiro! Não há mais sistema de escravidão, pobreza ou crise financeira global! Aceite PAGAMENTOS 1-11 - o único risco é um TSUNAMI de felicidade!


..E então temos o ‘ outro lado ‘ que afirma : É farsa ! É FARSA é Farsa !

https://veritsplendor.wordpress.com…

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…