Pular para o conteúdo principal

Pantera Negra e a Transição - Black Panther and Transition

new squizofrenic bilingual text










Pantera Negra - A nova era chega em 2018 !!!!






Galera : Fui ver esse filme deprimido , meio bolado mesmo . Nem a cerveja depois me tirou dessa . Mas isso , acontece . Somos humanos e passamos por isso .....



O que se faz com isso é que é importante !




Mas..por que escrever sobre isso Arnaldo ?!?




Simples - É necessário ser humano e reconhecer que nem sempre é forte , correto ou está imbuído de fé permanente .

E o Pantera Negra é sobre isso ! E sobre a Transição ...

O pessoal do Q Anon deve ter adorado o filme....! kkkkk E Trump também !!!

Bem vamos à película em minha descrição coordenadora .









Meus amados 8 leitores







Enquanto escrevo estas mal traçadas linhas o Panther faz $$$$ - algo em torno de 700 milhões em 3 semanas .

alguém duvida que ultrapassa 1.3 bilhão ?!? É só mais 800 milhoes em mais 3 semanas( agora praticamente 4 semanas...) ...moleza para T'challa e cia !





Sobre o filme






Aniquilador de quaisquer expectativas medianas ou ótimas . É simplesmente àlem de expectativas . Temos o ' sagrado ' Marvel em ação ( sem sangue ou mortes horrendas ) e o não-marvel em ação pela primeira vez !

O que é esse Não - Marvel ?!?







 01 Tratar de compartilhamento




Wakanda is here ! 




Wakanda é um Estado singular - Temos talvez a super nação mil anos à frente da nossa em quaisquer espectros .

Ao afirmar na primeira cena pós que compartilha é significativo para a Transição a qual estamos passando .

Tenha em mente que há civilizações intra terrenas com milênios de desenvolvimento como Shamballa cuja a " nossa " Wakanda é uma favela . Imagine comparado á nos : sequer nascemos ainda !!! Idade da pedra é muito pessoal !!!

É importante perceber que esse " dirigir-se à ONU " é relevante pois temos nessa Organização ( mesmo que não acreditemos nela ) a chancela de mudanças significativas a acontecer cujo resultado é o compartilhar para todos  .






02 Empoderamento





Desde 2008 com Iron Man temos o exercício do poder ' restrito ' à poucos , veja que em Iron Man 2 o Estado ( Profundo ) retira à força a armadura de Stark mas de qualquer jeito o poder é para poucos e obedecer para muitos ....

Em wakanda ' obedecer ' têm outro significado : è sobre exercer uma verdade fundamental - somos todos relevantes . O cidadão é . O regente é . Você " não " obedece por medo ou pavor ( visto que fica claro isso com o poder de KillMonger ) mas porque você crê ser o melhor !

Quando as ' amazonas ' negras percebem isso na figura de sua líder Okone , muda tudo !!! Pois é sobre ' reconhecer ' o outro , relevante .

Mais que o ' poder negro ' é poder do povo o We , The People que determina todo filme .





03 Divulgação





É claro para mim que a divulgação de programas espaciais secretos iniciou-se aqui nesse filme que surge com o Ano Novo Chines - a saber, o ano do cão da terra . O elemento desse ano .

Entre possibilidades temos o futebol do Brasil ' se dando bem ' . Pois segundo o horóscopo chines o ano do cão junto com os Mundiais só deu Brasil ou Itália ( já que os comedores de macarrão não estão ... )





2018 – Ano do

 cachorro.



O ano do cão da terra, que começa em 16 de fevereiro de 2018, pode ser um ponto de virada na história humana. Enquanto o cão é geralmente o melhor amigo do homem, ele também tem um lado obscuro: eles são rápidos na raiva, críticos dos outros, teimosos e não gostam de seguir conselhos, hipersensível à crítica e profundamente emotivos.
Claro, há o outro lado:  são profundamente leais a suas famílias, amigos e aqueles que os apoiam. “Cães” são diretos, amigáveis e se sentem profundamente responsáveis pelo bem-estar dos outros.
Fazendo uma analogia com os nossos amigos caninos, podemos ver claramente as características do signo. Quando eles são maltratados por estranhos, eles vão morder. Independentemente de quão amigáveis e leais sejam, o melhor amigo do homem ataca os outros, e esses ataques podem ser o resultado dos comandos de seu mestre ou simplesmente uma questão de auto-preservação ou raiva.
Os anos de cachorro são o início de muitas revoluções.

retirado do Blog  https://chinanaminhavida.com/2017/12/31/2018-ano-do-cachorro-no-horoscopo-chines/ 


🗿 O elemento Terra

Os indivíduos marcados pelo elemento Terra são geralmente mais receptivos e sensíveis ao seu ambiente. Terra é o elemento de solidez, estabilidade e suporte nutritivo essencial para a fertilidade. Terra é um receptáculo denso e profundo, que também simboliza seriedade e introspecção. Criado pelo elemento Fogo, o elemento Terra significa, em seu aspecto negativo, incômodo, obstinação e materialismo.
Terra, graças a suas características equilibradas e estáveis, traz ao indivíduo Terra suas qualidades de percepção, raciocínio e previsão.
Pragmático, o indivíduo cujo tema astral chinês é dominado pelo elemento Terra é dotado de força notável e força de caráter incomparável. Tranqüilizando sua comitiva por sua sabedoria, o indivíduo Terra tende, no entanto, a ser conservador, e ele não gosta de se mexer em seus hábitos.
Certamente de si mesmo em suas escolhas, o indivíduo Terra é, no entanto, um tímido real. Ele age e progride na vida através de uma série de instruções fundamentadas que ele se conserta e segue para a letra, o que geralmente o capacita para atingir seus objetivos. Interessados obretudo por ações concretas realizáveis longo prazo, às vezes podemos suspeitar, muitas vezes erroneamente, o indivíduo Terra de possuir um espírito obstinado ou obstinado.
Entre suas qualidades, a previsão, combinada com a perseverança, tornam a personalidade Terra muito generosa e direcionada para a espiritualidade, ou, pelo contrário, um ser muito miserável e materialista, de acordo com os outros elementos que acompanham a data de nascimento. Além disso, uma vez que a ansiedade é a sua segunda natureza, pode-se notar que ele tenderá a expressar um pessimismo exagerado em tempos difíceis. O indivíduo Terra tem uma mente calculadora, é surpreendentemente dotado para a organização e tem a memória de um elefante.
retirado do blog https://www.karmaweather.com/pt/5-elementos-do-horoscopo-chines




Ao unir Terra e o Cão temos a transmutação e a revolução . O que define esse ano !!! E o Pantera Negra trata de transmutar ( vibranium em tudo ) e a revolução ( a divulgação ) .






Os personagens




M B'aku - O purista










O homem-gorila do universo Marvel é um ' tradicional ' vilão mas aqui , por hora , não o foi e é o fiel da balança na ' pequena revolução ' para a devolução do trono ao  herdeiro ....

É  purista pois renega a tecnologia . A transmutação do Vibranium no todo .

É a nossa espécie que ' renega ' a verdade por ser inconveniente e modificar seu dia a dia . Falar de um Governo Secreto é bobagem pois o que é isso para mim ? Eu tenho que " cuidar de mim " e por isso , mantenho meu " Purismo " de realidade intacto .

M B'aku ao salvar T'Challa 'modifica-se ' mesmo que não aceite isso pois isso ' incomoda ' seu purismo , afinal eu sou " merecedor " do Trono pois sou Purista , pertenço à tribo que , tradicionalmente , é rebelde pois discorda e ' mantém ' isso como sua ideologia ,, o seu purismo intocado .....até que um agressor externo , o mal , vem e quase modifica tudo ....

E então purismo vai-se embora !


Veja : O Purismo aqui não é uma imposição . Como o Arianismo . É uma escolha . É uma escolha que por exemplo a Europa nega-se ' oficialmente ' com sua " política de recepcionar refugiados " de qualquer forma ....e foda-se você que não goste disso pois , afinal , vou ' usar você ' contra essa imposição caso a " invasão dos novos hunos " não dê certo ....

E não está dando certo mesmo que a mídia corporativa ' negue ' isso ....

O purismo não deve significar que o contato com ' outras espécies ' ( pode-se dizer isso de wakanda ... ) SEMPRE será negativo . A mudança é uma realidade mas contudo a ´PARTICIPAÇÃO DE TODOS COMO IGUAIS NESSA MUDANÇA impacta de modo singular qualquer civilização .

E então o purismo transmuta-se , como o Vibranium no todo !





T'Challa - O empoderamento negro










Oakland , berço dos Panteras Negras : a primeira movimentação de empoderamento negro no mundo.

Os panteras eram radicais , tal qual KillMonger . A solução é a extinção do ' homem opressor branco'.

Imagine pessoal se saio por ai com uma camisa " 100 % Branco " ....Não vai dar certo Arnaldo ....kkkkk.


Bricandeiras à parte a realidade é que temos um personagem desde que o  requentado ' Shaft ' foi levando as telonas pelo Samuca nos anos 2000 como ' viável ' de fato . Sem delongas ou frases-feitas de um " heroí " ( apesar de as frases do filme serem um caso `parte ) .

É um empoderamento positivo , sem o intermédio de guerras , ódios descaracterizadores e todas e quaisquer bobagens que advém de ' focar ' sua energia vital no VAZIO .....

Ódio é isso - o VAZIO.

Aqui temos completitude , ASCENSÃO . Amor sim .

Sim , a ' habitual , " guerra " e habitual agressões gratuitas para " justificar " um filme Marvel PG-13 mas é ' algo mais ' . É a desmistificação dos Negros de seus estereótipos .

O pobre , com raiva e incapaz . Um fracassado habitual ....

Isso é quebrado no filme . Fora KillMonger , nenhum negro no filme é esteriotipado . Graças a Deus !!!! Descobriram a pólvora galera !!!!

Temos um negro cônscio , educado , presente e compassivo .



Ramonda - A Deusa entre nós






O reconhecimento do sagrado feminino passa por aqui .

A ' maezona ' que tudo sabe em Wakanda , não é somente a mior influencia do seu filho . É a própria essência de Wakanda ao lado de Zuri , o sagrado masculino .

As representações da Deusa na história humana foram ' abandonadas ' , descartadas mesmo em prol de Deuses Masculino crueis , violentos e sim destemidos mas sem sua contraparte : consciencia - o sagrado feminino .

A descaracterização do masculino ao longa da estoria deriva daí . Adorar Deuses ou personagens cruéis , violentos e destemidos .

Diga-me quantos personagens femininos existem com voz. influência de fato para mudar ' o estado de coisas ' ?

Seja personagens míticos , deusas ou heroínas , todas são ' misoginadas ' ao longo da história . As únicas que ' valem ' mencionar são as " guerreiras " pois são ' temidas .....

Deusas somente para ' o amor ' ....e nada mais !

Por que será Arnaldo esse esquecimento ?!? Intencional não ?






Zuri - O sagrado Masculino










Ao se acusar perante KillMonger , afirmando que era o único a ser culpado pelo óbito do irmão do Rei T'chaka , Zuri ' demonstra ' o verdadeiro sagrado masculino : Proteção .

Os reais homens protegem , Seja por um reles momento ou por toda a sua vida .

Aqui ' carrega ' a energia da culpa perante todo o seu povo e pode-se dizer que " se escondeu " como um líder religioso ...mas se escondeu mesmo ?!?

Zuri é a reserva moral de Wakanda - se tudo falha , o temos . Pois sempre está entre nós .

Representa mais que o seu nome , representa a preservação do sagrado frente ao profano .

Como a tecnologia , ciência , costumes e tradições podem dialogar ? Zuri sabe e por isso , importante é .

O sagrado masculino é diálogo , atenção , zelo , força , coragem e sacrifício .





Nakia - A espiã que me amava







Mulher adorável . Magnífica em sua ordem pessoal e o dever perante sua nação .

O 007 que dá certo . Licença para matar e não esquecer . Você e eu sabemos : exs são para sempre e com T'challa não é diferente .....

O xará se ' derrete ' todo por ela ...

Uma nação tão secreta como Wakanda necessita de operativos do tipo black ops , nakia pode ' fazer tudo ' - isso fica claro  pois não têm limites morais ou éticos como Okone que vê seu mundo preto ou branco .

O mundo dos espiões é cinza ....duvida ? Veja Atômica....

Obter dados pode gerar ' maõs sujas ' e Nakia não usa sabão para esquecer....

O filme da Viúva Negra PRECISA de Nakia no front Africa .




Everett Ross







Curioso -  pesquisando  cheguei no artista do século XIX Sir John Everett que com sua pinturas realistas ' revigorava ' o Romantismo com já traços do séc XX . Nos retratos , nota-se que há busca por ' perfis ' : como se esses perfis representassem ' uma ' realidade dado que as pessoas não vivem na ' realidade ' , apenas em ' uma realidade . E Ross nos passa isso com seu assombro por Wakanda !








Parece criança pela primeira vez em loja de doces - não sabe o que comer dada tamanha variedade !!!






Outro ponto interessante é que everett é uma cidade do estado de Washington . Veja - um estado unido aos Estados Unidos dado que sua república é de Estados , não como a Brasileira com dependências ...

Everett é parte de um Estado independente . Sua relação na estória do Media Mark Marvel muda agora com a ' tomada ' de lugar do agente Coulson e sua ' independência emerge!!!!




Okone – empoderamento feminino






Temos as ‘ amazonas negras ‘ em ação ! Força , caráter e patriotismo : uma combinação que pode gerar bons e maus momento em quaisquer épocas e aqui em Wakanda , no agora – não é diferente.

Como ‘ separar ‘ o servir do sofrer ? Como se faz isso ?

Servir ao seu ‘ país ‘ ou fazer seu povo sofrer ao servir seu país  ...para iguais mas são como a diferença entre entre narração e narrativa . Narração – encadeamento de assuntos e fatos para um fim . Narrativa – encadeamento de assuntos e fatos ‘ com ‘ objetividade clara .

A narração ‘ traz ‘ o servir – servir aos fatos e personagens ,seja quais forem ...já a narrativa traz o mesmo cenário e outro ‘ ponto de vista ‘ .

Vejamos : Temos a ‘ disputa ritual ‘ para que o “ mais forte “ ( mais sábio talvez?!? ) exerça o poder no país . É assim por muito e muito tempo mas a narrativa não reconhece a ‘ mudança ‘ e aí “ entra “ a narração , seu ponto de vista . Temos um negro ‘ pobre ‘ com raiva , arauto do caos “ jogado “ ás traças por seu rei que assassinou o próprio irmão ...Teve seus motivos ? Sim...mas sempre haverá consequências !!!! Cedo ou tarde o jugo chega para todos e t’challa sofreu sob o jugo da escuridão trazida por KillMonger ....e Okone – o que faz ? Servir ao país ? Ou fazer seu povo sofrer por servir seu país ?

Sua força é sua liderança correta e clara . nunca há dúvidas sobre o que faz – o correto é seu ‘ ar ‘

Seu caráter é sua sobra que ‘ acolhe ‘ todas as suas ações e pensamentos .

E seu patriotismo ? A trai e quase leva seu mundo à beira da extinção ( claro , nada disso aconteceria pois é Disney ... )

O que fica então ? A essência , a mulher empoderada . E essa toma a decisão correta ao final .

Uma mulher empoderada jamais se enganará pois seu guia é seu coração . Separa sempre o joio do trigo mesmo que leve certo tempo e , algumas , levam muito tempo ....





W'Kabi - O ressentimento que tudo pode anular 







O persoangem mais importante do filme .

É a primeira linha de defessa de Wakanda e a ' primeira ' que cai devido à falta de Abel - T'challa .

O bem não foi feito . A sua vingança não foi satisfeita e quase põe tudo a perder junto com Okone .

Foi dito que Monger foi ' batizado ' devido à Cidade de Deus, o filme  mas W'Kabi é a raiva profunda , não reconhecida ( já que Monger sua raiva é nítida ) que  deriva de Última Parada 174 , o filme . 

Não ' sabe ' de onde vêm mas está ali e à tona tudo muda .....



N’Jobu – O Caim









Houve um paraíso e neste houveram 2 irmãos que eram o sol e a lua . Assim era o rei T’chaka e N’Jobu , o sol e a lua . unidos invencíveis . Separados – o que pode haver ?!?

Nada há no universo que não faça sentido . Nem mesmo nós ....os desorientados a procura de algo ...talvez sair da escuridão interior . N’jobu ao ‘ ver ‘ seu povo buscava a saída dessa escuridão interior .

O que é ser negro nos EUA? Difícil no mínimo por muitas e muitas vezes . parecem que somente têm valor se acaso são ‘ astros ‘ do esporte ou “ atores “ pornô ....É somente isso ?

Veja : No brasil a aceitação do negro desde o século XIX passou pela ascensão social de títulos . O negro e pobre é doutor .... Então o negro torna-se o ‘ mulato claro ‘ , definidor de um tipo de homem e a expressão “ mulata “ , como definidor de um tipo de mulher , vêm dái ...estereótipos não ?!?

N’Jobu acredita nos estereótipos . Acredita e crê somente com o “ arrancar “ da máscara , será o homem negro , liberto , pela violência. Porém não é isso o que ocorre pois libertação é interior , pessoal e ninguém liberta o outro . No máximo mostra o caminho pelo amor . E esse caminho nunca é a força ....

N’jobu não entendeu isso . e T’chaka também pois por que o Rei ‘ deixa ‘ esse estado de coisas a acontecer ?!?

Abel era o sol . Sempre a brilhar , aparentemente perfeito e Caim o erro quase constante e sua busca para ‘ retirar ‘ esse erro , sua ruína ....o que leva ao irmão tirar a vida do outro . Caim , permanece pois ambos são Caim e somente T’Chala é Abel .....

Oakland – Panteras Negras

Segunda emenda EUA – a garantia de auto proteção via milícas armadas ....

Veja : Em 1776 significa ter uns caras de baionetas hoje são fuzils automáticos ou até com munição anti tanque .....e para quê mesmo ?

Escrevo isso com a recente ‘ volta ‘ do Presidente Trump na NRA , berço das milícias devido à último tiroteio em escolas . Um ataque ‘ orquestrado ‘ ? Uma falsa bandeira ? O fato é que os Americanos precisam rediscutir sua segunda emenda , sem a ‘ ameaça da esquerda de querer como único caminho o abandono de todas as armas .

Quem fica com o poder das armas então ? O Estado que pouco se confia ....

É preciso seriamente rediscutir isso .

Os panteras negras eram um milícia armada com um propósito – desestimular ataques a negros mas e quando os negros ‘ atacam ‘ . Se faz o quê mesmo ?!?

Oakland foi seu berço não á toa que T’ challa instala seu centro de estudos lá .....É uma resposta á pergunta não feita no momento da morte de KillMonger – Pode o negro alcançar a conciliação ?!?



Shuri – A adolescente







Fala sério ...uma menina que ‘ lidera ‘ o mais avançado centro de pesquisa e desenvolvimento do planeta ....

Essa mania de crianças ‘ salvarem ‘ o mundo remonta á Jogos de Guerra de 1983 e desde então não parou ....e claro temos o nêmesis disso em Robocop 2 de 1990 – a criança mega traficante ....
Você escolhe – Salva o mundo , gerencia ele ou o destrói ...








Seus diálogos são ótimos e uma feliz lembrança á ‘ De Volta para o futuro 2 ‘ foi muito bem vinda com a apresentação das ‘ botas especias ‘ que lembra o tênis de Martin MacFly !




Ulysses Klaue – O caos
 






Ulysses , o que viaja pelo mundo e muitas narrativas traz . Claue – segundo o estudo genealógico pertence à uma Casa de guerreiros , um Brasão de armas cujo martelo faz ranger o inimigo .

Apropriado ao personagem que narrativas têm e o martelo idem já que é o Garra Sônica – Seu martelo que faz ranger , mesmo que por pouco tempo ( Disney matando os personagens interessantes ....melhor é a Frozen lesbica não é ?!? )

É a loucura humana encarnada . O mal que não escolhe os cordeiros para sacrificar pois sempre é ‘ divertido ‘ e narrativas então as terei ....O martelo mostrarei....até que encontra ‘ alguém maior ‘ ....os jedis têm razão ....




Erick KillMonger – O Esquecido






Sabe que o mal nunca esquece ? O horror sempre lembra ? A acolhida do medo é uma certeza ? Sim e Monger sabe disso !

Deixado para trás . Esquecido pela família . Pagando pelos pecados do pai então temos o ‘ terceiro Caim ‘ a ter sua luta definitiva com Abel . Caim o mata? Caim quer matar á todos . Matar sua falta residual . Sua dor que nunca trasmuta-se , nunca dorme , nunca entorpece ...Só aumenta .

Sua realidade qual é ? Qual é sua narrativa ? Sofrer e fazer sofrer . Treinado para um objetivo. Vivenciando somente esse objetivo desde então sem um afago , olhar carinhoso . Um pedido de desculpas de sua família que talvez mudasse tudo ....ou nada. Pois , a essência , essa está contigo sempre e somente você pode transmutá-la .

Tal transmutação para muitos humanos é pela dor . A morte que nada vê e nada sente . A Transmutação mais difícil é para os vivos que ascendem ‘ encarando ‘ seus abismos particulares . O vêem e escolhem subir o monte pois do chão – estou cheio.....

Monger prefere o caminho mais fácil – O desaparecimento . T’challa tenta conciliação – a real mensagem do filme . Reconheça-se e mude !

O amor prevalece ! Jamais a guerra !

Não temos aqui um filme de heróis .

Temos um filme de humanos que transmutam-se e assim sua realidade local e coletiva . Do todo modifica-se .

O continente Africano ( por favor parem com esse papo de país África ! ) é o berço da espécie humana , o real velho mundo que guarda imensas riquezas que seram compartilhadas em muito breve com a humanidade .

·         Wakanda é uma referência ao Zimbábue na verdade : Um dos países mais ricos do mundo que está a ser ‘ reavaliado ‘ – sua moeda ganha força em detrimento do Dólar , Libra , Iene etc....








Black Panther - The new era arrives in 2018 !!!!







Guys: I went to see this movie depressed, kind of pissed. Not even the beer got me out of this. But this, it happens. We are human and we go through it.


What you do with it is important!


But why write about it, Arnold?




Simple - It is necessary to be human and to recognize that it is not always strong, correct or imbued with permanent faith.

And the Black Panther is about it! And about the Transition ...

The people of Q Anon must have loved the movie ....! kkkkk And Trump too !!!

Well let's go to the film in my coordinating description.


Zimbabue and Zim arrival....


My beloved 8 readers






As I write these poorly drawn lines the Panther does $$$$ - something around 700 million in 3 weeks.

does anyone doubt that it exceeds 1.3 billion?!? It's just over 800 million in 3 more weeks (now almost 4 weeks ...) ... for T'challa e cia!





About the movie





Annihilator of any medium or great expectations. It is simply beyond expectations. We have the 'sacred' Marvel in action (no blood or horrendous deaths) and the non-marvel in action for the first time!



What is this Non - Marvel?!?




 01 Deal with sharing





Wakanda is a singular state - We have perhaps the super nation thousand years ahead of ours in any spectra.

By stating in the first post-sharing scene that it is significant for the Transition we are going through.

Keep in mind that there are intra-earth civilizations with millennia of development such as Shamballa whose "our" Wakanda is a favela. Imagine compared to us: we are not even born !!! Age of stone is very personal !!!

It is important to realize that this "address to the UN" is relevant because we have in this Organization (even if we do not believe in it) the seal of significant changes to happen whose result is sharing for all.




02 Empowerment





Since 2008 with Iron Man we have the exercise of 'restricted' power gradually, see that in Iron Man 2 the (Deep) State forcibly removes Stark's armor but anyway the power is for few and obey for many ... .

In wakanda 'obey' have another meaning: it is about exercising a fundamental truth - we are all relevant. The citizen is. The conductor is. You "do not" obey out of fear or dread (as this is clear from the power of KillMonger) but because you believe you are the best!

When the black 'Amazons' perceive this in the figure of their leader Okone, everything changes !!! For it is about 'recognizing' the other, relevant.

More than the 'black power' is power of the people We, The People that determines every movie.



03 Press Release




It is clear to me that the spreading of secret space programs started here in this movie that comes with the Chinese New Year - namely, the Year of the Dog of Earth. The element of that year.

Among possibilities we have the soccer of Brazil 'getting along'. For according to the Chinese horoscope the year of the dog together with the Worlds only gave Brazil or Italy (since the pasta eaters are not ...)




2018 - Year of the dog.






The earth dog year, which begins on February 16, 2018, can be a turning point in human history. While the dog is generally man's best friend, he also has an obscure side: they are quick in anger, critical of others, stubborn and unwilling to follow advice, hypersensitive to criticism and deeply emotional.
Of course, there is the other side: they are deeply loyal to their families, friends and those who support them. "Dogs" are direct, friendly and feel deeply responsible for the well-being of others.
By analogy with our canine friends, we can clearly see the characteristics of the sign. When they are mistreated by strangers, they will bite. Regardless of how friendly and loyal they are, a man's best friend attacks others, and these attacks can be the result of his master's commands or simply a matter of self-preservation or anger.
Dog years are the beginning of many revolutions.


taken from the Blog https://chinanaminhavida.com/2017/12/31/2018-ano-do-cachorro-no-horoscopo-chines/




🗿 The element Earth
Individuals marked by the Earth element are generally more receptive and sensitive to their environment. Earth is the element of solidity, stability and nutritional support essential for fertility. Earth is a dense and deep receptacle, which also symbolizes seriousness and introspection. Created by the element Fire, the element Earth means, in its negative aspect, annoyance, stubbornness and materialism.
Earth, thanks to its balanced and stable characteristics, brings to the individual Earth its qualities of perception, reasoning and prediction.
Pragmatic, the individual whose Chinese astral theme is dominated by the Earth element is endowed with remarkable strength and incomparable strength of character. Tranquilizing his entourage by his wisdom, the Earth individual tends, however, to be conservative, and he does not like to mess with his habits.
Certainly of himself in his choices, the individual Earth is, however, a timid real. He acts and progresses in life through a series of grounded instructions that he heals and follows to the letter, which generally enables him to achieve his goals. Concerned over long-term realizable concrete actions, we can sometimes suspect, often erroneously, the individual Earth of possessing a stubborn or stubborn spirit.
Among its qualities, foresight, combined with perseverance, make the earthly personality very generous and directed to spirituality, or, on the contrary, a very miserable and materialistic being, according to the other elements that accompany the date of birth. Moreover, since anxiety is its second nature, it may be noted that it will tend to express an exaggerated pessimism in difficult times. The Earth individual has a calculating mind, is amazingly gifted to the organization and has the memory of an elephant.

taken from the blog https://www.karmaweather.com/en/5-elements-of-horoscopo-chines

By uniting Earth and the Dog we have transmutation and revolution. What sets this year !!! And the Black Panther tries to transmute (vibranium in everything) and the revolution (the disclosure).





The characters






M B'aku - The Purist








The gorilla-man in the Marvel universe is a 'traditional' villain but here, for the time being, he was not and is the true scalesman in the 'little revolution' for the return of the throne to the heir ....

It is a purist because it denies technology. The transmutation of Vibranium in the whole.

It is our species that 'denies' the truth for being inconvenient and changing their day to day. Talking about a Secret Government is silly because what is this for me? I have to "take care of myself" and for that, I keep my "Purism" of reality intact.

M B'aku in saving T'Challa 'modifies' even if he does not accept this because it 'bother' his purism, after all I am 'deserving' of the Throne because I am Purist, I belong to the tribe that traditionally is rebellious because it disagrees and 'maintains' it as its ideology, its purism untouched ..... until an external aggressor, evil, comes and almost modifies everything ....

And then purism is gone!


See: Purism here is not an imposition. Like Arianism. It's a choice. It is a choice that Europe, for example, denies 'officially' with its 'policy of receiving refugees' anyway ... and fuck you that you do not like it because, after all, I'll 'use you' against this imposition if the "invasion of the new Huns" does not work ....

And it's not working even if the corporate media 'deny' it ....

Purism should not mean that contact with 'other species' (can be said of wakanda ...) will ALWAYS be negative. Change is a reality but yet 'PARTICIPATION OF EVERYONE LIKE EQUALITY IN THIS CHANGE uniquely impacts any civilization.

And then purism transmutes itself, like the Vibranium into the whole!



T'Challa - Black Empowerment








Oakland, birthplace of the Black Panthers: the first drive for black empowerment in the world.

The panthers were radical, just like KillMonger. The solution is the extinction of the 'white oppressor man'.

Imagine if I go out with a shirt "100% White" .... Will not work Arnaldo .... kkkkk.


Otherwise the reality is that we have a character since the reheated 'Shaft' was taking the big screen for Samuca in the 2000s as 'viable' indeed. No delays or phrases-made of a "hero" (although the phrases of the movie are a `part case ').

It is a positive empowerment, without the intermediary of wars, decharacteristic hatreds and any nonsense that comes from 'focusing' your vital energy on the EMPTY .....

Hate is that - the EMPTY.

Here we have completeness, ASCENSION. Yes love .

Yes, the usual 'war' and usual gratuitous assaults to 'justify' a Marvel PG-13 movie but it's 'something else'. It is the demystification of the Negroes of their stereotypes.

The poor, angry and incapable. A habitual failure ....

This is broken in the movie. Out KillMonger, No Black In The Movie Is Sterioti





Ramonda - The Goddess Among Us









The recognition of the sacred feminine passes through here.

The 'maezona' who knows everything in Wakanda, is not only the greatest influence of her son. It is the very essence of Wakanda next to Zuri, the sacred male.

The representations of the Goddess in human history were 'abandoned', discarded even for the sake of male Cruel, violent, but fearless Gods but without their counterpart: consciousness - the sacred feminine.

The decharacterization of the masculine to the long one of the estoria derives from there. Worship gods or characters cruel, violent and fearless.

Tell me how many female characters there are with voice. influence in fact to change 'the state of things'?

Be it mythical characters, goddesses or heroines, they are all 'misogynous' throughout history. The only ones worth mentioning are the "warriors" as they are 'feared' .....

Goddesses only for 'love' .... and nothing more!

Why is Arnold this oblivion?!? Intentionally not?






Zuri - The Sacred Male









In accusing KillMonger, claiming that he was the only one to be blamed for the death of King T'chaka's brother, Zuri 'demonstrates' the true male sacred: Protection.

The real men protect, either for a moment or for the rest of their lives.

Here he 'carries' the energy of guilt before all his people and it can be said that he 'hid' as a religious leader ... but hid himself?!?

Zuri is Wakanda's moral reserve - if all else fails, we have it. For it is always between us.

It represents more than its name, it represents the preservation of the sacred against the profane.

How can technology, science, customs and traditions dialogue? Zuri knows and why it is important.

The sacred male is dialogue, attention, zeal, strength, courage and sacrifice.



Nakia - The Spy Who Loved Me







Lovely woman. Magnificent in his personal order and duty to his nation.

The 007 that works. License to kill and not forget. You and I both know: exs are forever and with T'challa it's no different .....

The syrup will 'melt' everything for her ...

A nation as secret as Wakanda needs black ops, nakia can 'do everything' - this is clear because they have no moral or ethical boundaries like Okone who sees his black or white world.

The world of spies is gray .... doubt? See Atomic ....

Getting data can generate 'dirty hands' and Nakia does not use soap to forget ....

The Black Widow's film NEEDS Nakia on the Africa front.



Everett Ross






Curious - researching came in the 19th century artist Sir John Everett who with his realistic paintings 'reinvigorated' Romanticism with already traces of the 20th century. In the portraits, one notices that there is a search for 'profiles': as if these profiles represent 'a' reality given that people do not live in 'reality', only in 'reality'. And Ross gives it to us with his astonishment for Wakanda!






Looks like a kid for the first time in a candy store - I do not know what to eat given such variety !!!

Another interesting point is that Everett is a city in the state of Washington. Veja - a united state to the United States since its republic is of States, not like the Brazilian with dependencies ...

Everett is part of an independent state. His relationship in the Media Mark Marvel story changes now with Agent Coulson's' take 'place and his' independence emerges !!!!



Okone - female empowerment







We have the 'Black Amazons' in action! Strength, character and patriotism: a combination that can generate good and bad times in any era and here in Wakanda, in the now - is no different.

How to 'separate' the service of suffering? How do you do this ?

Serve your 'country' or make your people suffer by serving your country ... for equals but they are like the difference between narration and narrative. Narration - chaining of subjects and facts to an end. Narrative - chaining of subjects and facts 'with' clear objectivity.

The narration 'brings' to serve - to serve the facts and characters, whatever they may be ... already the narrative brings the same scenario and another 'point of view'.

Let's see: We have the 'ritual dispute' so that the 'strongest' (wiser perhaps?!?) Exercises power in the country. It is like this for a long and long time, but the narrative does not recognize the 'change' and there 'enters' the narration, its point of view. We have a 'poor' black man with rage, a herald of chaos 'thrown' by his king who murdered his own brother ... Had his motives? Yes ... but there will always be consequences !!!! Sooner or later the yoke arrives for everyone and t'challa suffered under the yoke of darkness brought by KillMonger .... and Okone - what does it do? Serve the country? Or make your people suffer for serving your country?

Your strength is your correct and clear leadership. there is never any doubt about what it does - the correct one is its 'air'

His character is his surplus that 'welcomes' all his actions and thoughts.





And your patriotism? A trai and almost takes your world to the verge of extinction (of course, none of this would happen because it is Disney ...)

What remains then? The essence, the empowered woman. And that one makes the right decision at the end.

An empowered woman will never deceive herself because her guide is her heart. Always separate the wheat from the chaff even if it takes some time, and some take a long time ....





W'Kabi - The resentment that everything can annul







The most important person in the movie.

It is the first line of defense of Wakanda and the 'first' that falls due to the lack of Abel - T'challa.

Good was not done. His revenge has not been satisfied and almost puts everything to waste with Okone.

It was said that Monger was 'baptized' because of the City of God, the film but W'Kabi is the deep, unacknowledged rage (since Monger his anger is clear) that derives from Last Stop 174, the movie.

Does not 'know' where they come from but it is there and everything changes .....



N'Jobu - The Cain 





There was a paradise and in this there were 2 brothers who were the sun and the moon. Such was King T'chaka and N'Jobu, the sun and the moon. united invincible. Separated - what can there be?!?

There is nothing in the universe that does not make sense. Not even us .... the disoriented looking for something ... maybe coming out of the inner darkness. N'jobu to 'see' his people sought the exit of this interior darkness.

What is it to be black in the US? Difficult at least for many, many times. seem to be of value only if they are sports 'stars' or 'porn' actors .... Is that all?

Veja: In Brazil, the acceptance of the Negro since the nineteenth century has undergone the rise of titles. The black and poor is a doctor .... Then the negro becomes the 'clear mulatto', defining a type of man and the expression 'mulata', as the definer of a type of woman, come gives ... stereotypes no ?!?

N'Jobu believes in stereotypes. Believe and believe only by "pulling" the mask, it will be the black man, released, by violence. But this is not what happens because liberation is internal, personal and no one releases the other. At most it shows the way for love. And this path is never the force ....

N'jobu did not understand that. and T'chaka also because then why the King 'leaves' this state of things to happen?!?

Abel was the sun. Always to shine, seemingly perfect and Cain the almost constant error and his quest to 'remove' this error, its ruin .... which leads the brother to take the life of the other. Cain, remain as both are Cain and only T'Chala is Abel .....



Oakland - Black Panthers 

Second US amendment - the guarantee of self protection via armed militias ....

Veja: In 1776 means having a bayonet guys today are automatic rifles or even with anti tank ammunition ..... and for what?

I am writing this with President Trump's recent 'return' in the NRA, the cradle of militias over the last school shootings. An 'orchestrated' attack? A fake flag? The fact is that the Americans need to rediscuss their second amendment without the 'threat from the left of wanting, as the only way, to abandon all arms.

Who gets the power of guns then? The State that is little trusted ....

We must seriously rediscuss this.

The black panthers were a militia armed with a purpose - discouraging attacks on blacks but when blacks 'attack'. If you do what?

Oakland was his cradle not for nothing that T 'challa installs his study center there ..... It is an answer to the question not asked at the time of KillMonger's death - Can the Negro achieve conciliation?!?



Shuri - The teenager









Seriously ... a girl who 'leads' the most advanced research and development center on the planet ....

This craze of children 'save' the world goes back to the 1983 War Games and has not stopped since then .... and of course we have the nemesis of it in Robocop 2 of 1990 - the mega-trafficker child ....
You choose - Save the world, manage it or destroy it ...





His dialogues are great and a happy remembrance of 'Back to the Future 2' was very welcome with the presentation of the 'special boots' that resemble Martin MacFly's sneakers!



Ulysses Klaue - The Chaos






Ulysses, who travels the world and brings many narratives. Claue - according to the genealogical study belongs to a House of Warriors, a Coat of Arms whose hammer makes the enemy grind.

Suitable for the character that narratives have and the hammer idem since it is the Sonic Claw - Its hammer that makes ranger, even for a short time (Disney killing the interesting characters .... better is the Frozen lesbian is not it?!?)

It is human madness incarnate. The evil that does not choose the lambs to sacrifice because it is always 'fun' and narratives then I will have .... The hammer will show .... until it finds 'somebody greater' .... the jedis are right ....




Erick KillMonger - The Forgotten








Do you know that evil never forgets? Does horror always remember? Is the acceptance of fear a certainty? Yes, and Monger knows it!

Left back . Forgotten by the family. Paying for his father's sins then we have the 'third Cain' to have his final fight with Abel. Cain kills him? Cain wants to kill everyone. Kill your residual lack. His pain that never transmutates, never sleeps, never dulls ... It only increases.

Your reality what is it? What is your narrative? Suffering and suffering. Trained for a goal. Experiencing only that goal since then without a caress, look caring. An apology from his family that maybe changed everything .... or nothing. For the essence, this is with you always and only you can transmute it.

Such transmutation to many humans is through pain. Death that sees nothing and feels nothing. The most difficult Transmutation is for the living who ascend 'facing' their particular abysses. They see it and choose to climb the hill because of the ground - I'm full .....

Monger prefers the easy way - The disappearance. T'challa tries conciliation - the real message of the film. Recognize yourself and change!

Love prevails! Never the war!

We do not have a hero movie here.

We have a film of humans that transmute themselves and thus their local and collective reality. The whole changes.

The African continent (please stop that country talk Africa!) Is the cradle of the human species, the real old world that holds immense riches that will be shared very soon with humanity.

· Wakanda is a reference to Zimbabwe in fact: One of the richest countries in the world that is being 'revalued' - its currency gains strength in detriment of the Dollar, Pound, Yen etc ....





Wakanda Forever !!!

Zimbabue Forever !!!!!


Postagens mais visitadas deste blog

Swissindo - Seja Voluntário ! / Swissindo Be a volunteer !!!!!

new squizofrenic bilingual text 











Conhecido colectivamente como a OFERTA DE DON DE SOLUÇÃO MUNDIAL para o bem mais alto de todos PORQUE OS PAGAMENTOS 1-11? CONSTRUÇÃO DO UNIVERSO  UN-SWISSINDO CONFIANÇA MUNDIAL ORNAMENTO INTERNACIONAL  NEO O REINO UNIDO DE DEUS CÉU TERRA
PAGAMENTOS 1-11 remove todo o sistema da escravidão, erradica a pobreza, resolve a crise financeira global e traz o CÉU NA TERRA. É a única SOLUÇÃO ... Estamos gratos por outras opções, por tentar o melhor para mudar o mundo, mas como você pode ver que cada tentativa só pode aliviar uma pequena porção do problema do mundo. Cada um não resolve o sistema da escravidão, a pobreza e a crise financeira global! Os PAGAMENTOS 1-11 de UN-SWISSINDO resolvem e liberam o DESAFIO DO MUNDO inteiro! Não há mais sistema de escravidão, pobreza ou crise financeira global! Aceite PAGAMENTOS 1-11 - o único risco é um TSUNAMI de felicidade!


..E então temos o ‘ outro lado ‘ que afirma : É farsa ! É FARSA é Farsa !

https://veritsplendor.wordpress.com…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Derrotismo : A Filosofia-Religião Brasileira e a Transição

new squizofrenic text 



Derrotismo : Para de ir para a puta que pariu porra !!!!




Começando de maneira tão " singela " meus amados 8 leitores , aqui estou novamente para atentarvos de uma inconveniente realidade brasileira .





O que esse tal de derrotismo?






Escrevo isso somente à alguns dias da ' dia que entra como o julgamento do século ' - Luís Inácio da Silva , O  cujo vulgo é lula , será transitado e julgado finalmente ou não?
Há entre vós uma 'poeira ' ; ' nuvem ' ou uma ' força ' ( que não é a que está com você.. ) que o informa " sempre " ( claro ..) de somente uma coisa : nada importa pois tudo é sempre o mesmo! 





O que é esse mesmo ?




UmA POSSÍVEL ' PROPAGANDA ' DO SÉCULO PASSADO SOBRE O TEMA EM FORMA DE ELIXIR....





Você imbecil que ' anseia ' por Carnaval ; Sexta-Feira ou Feriadão ...; que conta os dias das férias ( se ainda as têm ) ou ainda que aguarda ansioso o final de ano para a transmissão do Mega da Virada ( ao qual …