Pular para o conteúdo principal

Propostas Transição : O Fim da Miséria Parte 1

squizofrenic text by homem de neve ( snowman )






O Fim da Miséria - Tema vasto não?!?



Como " lidamos com a miséria "  ? A nossa certamente é com " levanta a bunda magra daí e vai procurar trabalho ! " Simples, sempre ? ! ?

Nunca o é .

Lendo uma nota em sítio de notícias sobre " a barragem " de ( outra vez Brasileiros ) em outra Republiqueta e outra nota sobre ' telefonema ' do " prestigioso " Ministro de Relações Exteriores " e " Secretário de Estado " EUA sobre refugiados haitianos ( só aumenta ) , manifestou-se esse texto.....


Você " ajuda " sempre um pobre ? Eu não . E por diversos motivos : Tô sem saco ; sem grana ou não quero ouvir a cantilena sem fim dos " que precisam ".....

Há pouco tempo estive na " Ilha " chamada Brasília e impressionou-me o fato de " não ver " pedintes " ! ( tambem com o Transporte de Merda que têm por lá..... Cariocas : sois agraciados com Transporte !!! kkkk )

Isso é bom ? Sim e não ... Sim pelo fato de " fazer uma pausa " da miséria alheia que tanto me incomoda e não pelo fato da " perda de pespectiva ", ocasionada por isso quando os ' nativos ' da " Ilha " , aventuram-se por outras paragens , principalmente o Nordeste ....e suas " reclamações sem fim " a cantilena dos locais .....

O Haiti é aqui...e a India , Bangladesh e outras......entre " Ilhas " de Suíça , Suécia e afins .....e onde isso vai parar , já se perguntou frontalmente amado leitor ?!?

A Ficção Científica está " cheia " de distopias de separação - a melhor do gênero ainda é " Maquina do Tempo " - entre os pacíficos e os selvagens , perdemos......

Esse é o destino fatal....


Como modificar isso ?


Investindo em Inteligência Geracional .




O " gozar a vida " está aí , desde sempre . Uma vez que ' estamos ' sob um regime ou sistema ' razoavelmente ' estável o que queremos ? Gozar ! prazer ! E aí , como sempre " entra " o Poder e o Controle para " administrar as coisas... " .

Modificar isso , um início .


Lendo comentários em certo Jornal sobre a " a crise humanitária haitiana " , leitor considerou que " devemos " acolher .....Você diz : QUÊ?!? O que eu tenho com isso porra ?!?

Do que se tratar esse acolher ?

O trabalho do cidadão , do indivíduo é modificar o status quo atual : transicioná-lo definitivamente .

O acolhimento é uma ferramenta para tal .

Quaisquer " modelos políticos " de convivência jamais modificaram-se : não pense você caro leitor que as " revoltas " ; revoluções " contribuíram para tal - o que " sempre " houve foi ( e é ) articulação de interesses escrotos ( não melhor definição de Tropa de Elite... )

O resultado atual é o mesmo resultado já há 12 mil anos , desde as primeiras cidades da Era de Bronze.....Poder ; Controle e Prazer , unidos , para " domesticar " eu e você....

E aí " entra " o acolhimento tratado antes!

Foi sugerido por um leitor que " façamos aconteçer " ; façamos o acolhimento !

Digo-te mais : façamos o acolhimento considerando uma nova ambiência - um ambiente contextualizado livre de miséria e de homens miseráveis.

Assim como temos crowfounding " para tudo " por que não um para ' começar a diminuir a miséria ' ?

Por que não " exigirmos " uma legalidade baseada em resultados ? Quais são os resultados a serem almejados à princípio ? O Fim da Miséria .



Com o Fim da Miséria dá inicío ao Fim do Homem Miserável....assunto para outro artigo em conjunto com Inteligência Geracional . 





Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…