Pular para o conteúdo principal

Rouge One - Star Wars para Adultos

squizofrenic text by homem de neve 













Rougue One ou Episódio IV - Uma nova Esperança , parte 1.....


Gerações....


Quem cresceu assistindo a primeira trilogia , teve o impacto da soap opera espacial : uma estória que " encheu os olhos " e desenvolvida a certo tempo : o tempo dos anos 70's....

A " nova " (? Why ?!? ) trilogia foi desenvolvida para uma outra geração : diluída e de compreensão específica....resultado - inconsistente.

E então temos a " nova trilogia " e nesse segundo filme uma homenagem bem - vinda à primeira trilogia . 



Um Star Wars para adultos, enfim !



K2SO - Que robô é esse pessoal?!? A contraparte perfeita à C3PO !!! Um inocente e para muitos até burra ( pode isso Arnaldo?!?) e agora temos um robô coordenador . Bender ficaria orgulhoso ....o messias da patifaria robótica...! Claro...dentro de parâmetros Star Wars leia-se : faço isso mas não TUDO isso !!! kkkkkk




Um robô Coordenador em Star Wars !!!



Impactante.



Temos o " melhor "dos conflitos humanos somados à inexorável vontade nossa de resistência , ou melhor : a insistência frente ao impossível . 

A crença está aqui : seja na Fé ou Deus é genuinamente forte aqui , nesse filme como em nenhum outro . 

É sabido que a Força , nesse Universo é o " guia " mas nesse filme a Força é " física , real , palpável , sentida de fato como nunca antes .


Isso é Deus , que perdoe-me os ateus ....



Temos o Império do Sol aqui : Cristian Bale agora é uma garotinha entregue `a própria sorte e vence , de certa maneira . 




Cristian Bale agora é menina....kkkkkk





Temos o Coronel Kurtz em Saw Gerrera de Apocalipse Now Redux ( a versão estendida por favor ! kkkk ) , onde a prosa restrita ( Kurtz era poético...) encontra a mesma crueldade ali nos confins da Guerra do Vietnã - ou a cena da tortura do piloto e o monstro de filme B não te remete à isso? 





Coronel Kurtz é Saw Gerrera!!!!




Platton e Conquista da Honra estão na sequencia da praia : ali temos um combate como nunca antes visto - quase ombro a ombro e por vezes o é , ou o stormtrooper tentando te explodir na sua cara não é isso? 






Olha aí um StormTropper " molendo " ....




" Vamos tomar essa praia porra " !!!! 



Um combate intenso beirando o sádico e a " certeza " da grandeza ( capitaneada pela black ops que segue joana d'darc ) são a tônica até a "captura " da informação vital " ....





Joana D'arc!




O capitão é um capítulo à parte , em nada acredita ( afinal o que é inteligência em nosso mundo que não negar?!? ) e " nela " crê . Por quê se pergunta ?!? 




Olha aí o capitá !!!!!! Cabra bão !!!!





A Força é Deus aqui que perdoe os ateus ....





Han Solo jamais poderia sê-lo .....não há " bagagem de horror " como esse cara têm.....




...E o que dizer da reticente Aliança Rebelde ? Bando de bundões !!!! 



A liderança que não resolve .....







Morto à 20 anos e atual via CGI ....só lamento as excessivas piscadelas....kkkkk!





A garota " da a cara `a tapa " uns malucos ( nem tanto ) a seguem e aí temos Episódio IV? 





Tu tambem não pensou nisso Lucas ! Uma Metralhadora Lazer!!!! E um Black Ops legítimo!!!!





Ou a cena do Darth Vader fudendo geral no final para pegar a porra da informação não te remete à isso ??

Dar a cara à tapa!?!

Puta que pariu!!! 

Tu não pensou nisso Lucas! Chupa Lucas !!!!





Aí Lucas : Tu não pensou nisso porra ! KKKKKKK




A " estrelinha " é a Nova Esperança e seu pai hein?!? Hannibal da série !!! Anthony Hopkins ficou orgulhoso de um " descabaçador de pele e alma humanas " salva toda uma galáxia ou quase ....kkkkkk


A Aliança Rebelde nem tão pacífica era e nem tão ordeira era . Que grata surpresa !!!!!

Há mais informações a " retirar ' mas isso deixo humildemente para os fans da mitologia .

Para mim fico satisfeito por ter sido feito , e  por ter presenciado um Star Wars para adultos .



Faz pensar , chorar , agir .

O que adultos fazem ou , deveriam fazer !




Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…