Pular para o conteúdo principal

3 %...de quê mesmo?!?

squizofrenic text by Homem de Neve 










3% ...de intelecto





  Estou eu andando ( e não cagando ) sob o maçarico carioca , e veio-me a ideia de escrever sobre a " série brasileira da Netflix " .....

Sem spoilers .

A questão em Transição é : o que afeta tal conteúdo sob nosso inconsciente coletivo ?

A resposta creio que não vai gostar de imediato, talvez até tolere depois de tempo.....

É mesmo isso , again ?!?

Novamente estamos " ante " a " lógica das 2 escolhas " ? E para quê???

Se gostei de ' gerar empregos no Brasil ( acho que gerou ) ' ? Sim , aprecio isso mas....o conteúdo é preocupante e digo porquê.....

Sermos levados novamente a esse abismo :  " ou luta  , ou morre " é no mínimo : patético.

Houve já em ficção estórias melhores sobre o tema e com abordagem mais adequada.

Escrevo sobre o que " pressinto " : a extinção baseada na lógica das 2 escolhas pois como não há mais opções , só há " esse " opção - sobreviver a qualquer custo .

Me veio à mente os infelizes gladiadores que " com suor e sangue " viveram alguns anos inúteis " pela glória de Roma e para quê? Massa de manobra.

O mesmo se refere a 3 %.



Viver anos inúteis.....



Em elysium ( ao menos entre os ' trabalhadores ' ) há um permanente mal-estar pelo resultado da " separação " feita décadas antes - os Élois ( elysium ) e os Morlocks ( nós ) e nota-se a todo o tempo que são anos inúteis : tudo mostrado é prelúdio de extinção total .

Para que em dado momento quererão os Élois aquela massa desprovida de atributos?

Se acaso o filme fosse mais " fundo " certamente apareceriam " higienizadores " que fariam Hitler corar de vergonha ( por não ter pensado nisso o por fazer isso ) .

O caso é que " soluções para inúteis " são soluções de prazo já vencido : uma vez habilitadas , percebe-se que o " prazo " realmente já correu todo . É necessário pagar a fatura , já . Totalmente.....

O mesmo incômodo que tive ao ( tentar ) assistir Sense8 : no caso a " bandeira " do LGBT levada à novo nível....tenho em nem assistir 3 % .










Uma exibição inútel.....

E por quê?!?


Vejo com temeridade o primeiro minitro da Itália expresando sua " angustia " devido à um governo de " poderes " ....sua proposta ? Exterminar a bicameralidade - dissolver as casas legislativas ...e para quê ? 

Eficiência do Estado Geral....pois é....

É a mesma idéia que envolve as distopias : Eficiência do Estado Geral ( O Estado desse novo grupo de Poder , Controle e Prazer...)

De um lado temos essa " liberdade licenciosa " enfurecida que envolve à todos desde um mísero post de uma Rede Social às decisões indignas de detentores de Poder oficiais à custa de nosso suor , sangue e vísceras e para quê mesmo ?

Contrainformação contínua .

O grande " temor " de nossa época - a internet : acreditam que é " natural " , periodicamente afirmarem que a " rede vai cair " ? Não o é ! 

Ou o assunto da vez ser o hastag pray alguma coisa ? ( agora até que reconheceram alguma coisa abaixo da linha do Equador , o triste caso da Chapecoense ...) ...mas e o mal permanente provocado em Minas Gerais ? Qual repercussão ?!? Resposta : É preciso tempo e paciência para " dissolver " o emaranhado de informações e formar um juizo de valor adequado .

Já as tragédias " elencadas " , não .

Ou as distopias de exibição inútel...

Tais obedeçem à uma " clara " mensagem subliminar - nada vai ser resolvido com o tempo....

Por isso gosta tanto de Jornada nas Estrelas ...é contra a maré....

Maré belicosa e letal quase sempre dessas distopias .

Ok: temos a série e terá que ter um " fim " e qual será ? O fim da espécie ? São só 3% que se " salvam " .....Quando vejo Jogos Vorazes ( não tive saco para ver tudo ) é claro que é um " estado terminal " - não há solúção para aquela loucura como não há solução alguma para qualquer distopia .

Então para quê realiza-la?!? 

Nossa espécie é social - calcada em relacionamentos e entre erros e acertos nos movemos com certa consciência para frente . 

Evidente que o " mundo " que recebo não foi o que imaginei aos 7 anos ...mas é melhor que qualquer mensagem negativista de distopia de " estado terminal " como é Dredd ( Só aturei assistir o primeiro pelo humor e pelo Sly ) ; Laranja Mecânica ( E seu grande medo : é possível extinguir a violência ? ) entre outros .

Vejo hoje que não devemos alimentar tais distopias por pior que seja nossa situação hoje pois dessa forma nos abstemos de produzir soluções e entre o terror e êxtase , ficamos .

Não aceite a mensagem finalistica de 3 % .

Você não mereçe isso , nem eu ! 

Postagens mais visitadas deste blog

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…