Pular para o conteúdo principal

Educação para Realização - parte 1

A new squizofrenic text ! 



   O que é a educação para o estudante ?











Tudo ou nada....depende de sua " condição " : se acaso és desprovido de bens , é tudo!  se não é: é  nada ....! e por quê?!? 



Pode , Controle e Prazer - ao lado do " provido de bens " .




Se considerarmos a " Educação de Massa " - ideologia para desprovidos de bens há 300 anos ....temos um impasse claro e inequívoco : o que fazer à frente ????

A Educação nesse período - 300 anos - é uma ferramenta prodigiosa para exercer o Controle - elemento físico vinculado ao Poder ao ofereçer " um norte " ao estudante desprovido com limite.....claro....e tal limite so é " transpassado " com uma monumental força.....que gera o tal prazer : " você sabe o que fiz para chegar aqui ??? " - frase que resume déspotas ( esclarecidos ou não ) e todo e qualquer ( na maior parte ) que " chegam " à algum lugar.... O " seu " Prazer é esse!
Já o estudante " da elite " ,  " deitado em " berço esplêndido " ,  aguarda a hora de " controlar a plebe...... " enquanto pratica seus pecados ( os quais já estão perdoados antes de praticá-los , claro .... ) 

Um parágrafo que resume 300 anos .....



O Poder " guia " pessoas à objetivos - um ' portão invisível ' está sempre entre nós e tal " chave " está em mãos do Poder ( seja qual for sua denominação ) , que indica a " saída " - a monumental força a ser exercida para chegar ao Prazer.....e sempre via um intrincado e ' visível ' controle : tal instrumento o informa sempre - o que pensar ; agir ; fazer ....etc.

Faça um Juízo de Valor real .

Não creia em mim , afinal sou tão falho quanto vós.

Havia uma série nos ' 90 que informa em sua abertura - " a vida é uma dádiva " ....me diga : o quanto é difícil para vós não se ver como uma barata ( o que House , brilhantemente , dizia ) ? O que o encaminhamento de nossos dias nos leve ? Ao grande nada , um abismo no qual desesperados e drogados se jogam e cínicos e debochados , Por último , vão.....





O homem que tudo simulava e era real....e a gostosa , claro....





.....ao lado do homem que nada simulava e era real ! " somos baratas " - somos ?!? 





E por quê?


A vida , sim , é uma dádiva , nem dá pra perceber o quanto é quase impossível um de nós está aqui , perfeitamente : matemáticos , qual a probabilidade?!? 

O Espírito , sim , é a verdade , uma verdade não religiosa , percebida , sentida , singular : feita para você ( não , não é comercial de Banco ...kkkkkkk ) . Esse espírito , essa sensação fluida , e fugidia , aqui e agora " É " e " ESTÀ " - independente de maneirismos religiosos que " insistem " em " teorizar dogmaticamente " o que é esse tal espírito , está aqui , hoje . 

O ser , essa dádiva , sem o Espírito é desastre....e olha que pouco entendo sobre o que é Espírito ( talvez se fumar muito Santo Daime ....pera aí essa porra é para fumar ?!? kkkkk ) 

Educação conjugada com o Espírito : A Nova Educação .

É um ministério ( mais para monastério ) a Educação pois deve " guiar " para a verdade - e o que é essa verdade ???? Pergunta que vale um milhão ( e nem precisa ser o Show do Milhao ... ) 

A Verdade não muda : o que é é . Você , eu , nós , fazemos o que devemos fazer - e às vezes , nos aproximamos da Verdade " à nossa maneira " pois a percepção pessoal - é tudo .

Escrevo isso também considerando a " Filosofia de " que segundo certo vídeo ( não ele o fala ) , nos informa que pode-se encontrar a verdade pessoal , no cotidiano : considerando o EU , O Não-EU e o TODO....



Um bom vídeo ( até traduzi para o Portugues ) ....




Tio Bill e sua inteligência espiritual....confira ! 




A Educação necessita disso : encontrar o EU , o NÂO_EU e o TODO .


E , para isso , precisamos de Transição . 



Ao relativizar a Educação para ' critérios ' , ' retiramos ' dos alunos sua capacidade inata de perceber .

Quantas vezes você Pai , Mãe não ficou deslumbrado com as perguntas dos pequenos ??? De onde vêm isso ??? Talvez o perguntem por mero instantes antes de se afogarem no ' Mortitiano ' ....

A Educação " é " instrumento de renovação . Uma boa educação até " standardizada " como é nossa , pode despertar o menor para a vida .

...e da onde menos se espera !

Lá nos " longíquos " idos dos '80 , estava eu estudante do curso básico sendo " básico " até que no ginásio um não-professor me despertou para Juízos de Valor : Othon , sim ! O nome do cara e era inspetor de alunos....

Escrevo sobre uma escola que " deixava " um inspetor ser professor ! Uma wikipedia ambulante era esse cara! Othon ....Um branquelo de 200 quilos que incutia medo em qualquer um ....( era o que pensava na época ... ) ensinava sem ensinar ! E , claro , era coordenador : tinha um amigo em comum que era sua " vítima " preferida - em várias de suas " aulas " " escolhia " o mulambo e dizia : " DO macaco ao fulano " !!!!! Hoje isso só é considerado tendo em vista o preconceito , lembro que estamos nos '80 , antes do politicamente correto .....e nem o fulano ficou " desolado , raivoso " com isso ....sua vida segue até hoje ...! kkkkkkk

Educar é ministrar ! Um Juizo de Valor deve ser feito sobre !


Sem ideologia . Sem partidos .


Aprender a pensar : isso é educação ! 

Liberdade : o que é na Educação ?!? Quais critérios ( se deve os ter ) e como aplicá-los ? 

De qualquer forma a Educação para a Libertação é uma Educação para a Realização - para criação de uma ambiência realizionista ( uma outra forma de viver que considera a realização do ser ) .

Novamente.....a existência humana até então dá-se em ciclos e ,  vivemos á beira de outra era " negra " , sem hoje o " conforto " representado pela religião ( fato o foi na " temida " Idade Média que nem foi tãoooo média ou " negra " assim .... ) e antes disso , estamos na nova era Hedonista : o culto à matéria.


O que deve-se fazer contra isso? ( isso se acaso já perceba isso... ) ????



" Melhores condições de Trabalho " 


" Temos que mudar a Educação " 

A educação é uma m@#$a " 

Já ouvimos isso muito ...e onde isso nos leva?

Informação é perigosa : Saber é perigoso ....." Poucos estão preparados " 

Para quê mesmo?????

O pânico final dos agentes do Poder , Controle e prazer é uma Educação que como parte do cotidiano , no qual ensina e aprende , sempre .

Continuarei em breve . 

Um forte abraço .....

By Homem de Neve ( SnowMan )

Postagens mais visitadas deste blog

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘