Pular para o conteúdo principal

Decisões de Espécie e a Transição - Bilingual Squizofrenic Text

new squizofrenic text ! by homem de neve ( snowman )









Decisões De Espécie : Quando será ?!?



" Tava " eu , finalmente , assistindo Interestelar do Nolan e ao surgir o , novamente , resgatado soldado Ryan , a tal " decisão de espécie , - " precisamos pensar na espécie , não em você ou mim ! " ....pareçe justo ou .....

Comentar o " firme " não o farei nesse artigo - talvez o faça em breve ( o filme é uma piração só , gostei ! ) mas o que faço hoje é sobre , indubitavelmente " comentar sobre o que é de fato essa transição !!!

Ouvindo o Tecnoblog sobre o tema " fim dos motores a explosão " é que , de fato , " manifestou-se a idéia " - é isso : a idéia não vêm pronta - exige que seja visível de mim e então o faço.....

Há " muito tempo em uma galáxia muito , muito distante... " li um livro anti-globalização chamado - Democracia Liberal , Neoliberalismo e Globalização : Caminhos Definitivos e Únicos para o Progresso ou Estratégias de Domínio Mundial em Proveito de Poucos ? . Título é esse mesmo ....

Pequeno não?





http://migre.me/vm6BQ   - leia o livro do coroa ! 




O referido livro foi fruto de uma promoção na qual participei de um programa de rádio ( extinto ) chamado ' Falando a Verdade ' e sua leitura em muito é instrutiva !

Temos a demostração do que o autor chama de " Motor de Eficácia Histórica " - em poucas palavras um amplo completo e sempre útil convençedor de multidoes - algo bem Organizações Tabajara ou grupo Capivara ....mas real .

Tal motor o autor considera que têm seu início no início do Capitalismo - ali quando as Grandes Navegações começam - e se entende até hoje .....e hoje têm o formato de Democracia .....

Falo da Democracia do tipo ' Green Zone ' , sim do soldado Rayan , que é ' imposta de cima para dentro ' - supositório tomado no lugar errado ( se bem que supositório em qualquer lugar é errado.... )





E esse dedo deve ser mesmo o médio....




Ouvindo hoje ( 25/10/2016) a BandNewsFM o celebrado Marcelo Gleiser , astrônomo divagava sobre a " inevitável condição humana de transição " ....mas qual ? Algo sobre " temos que aturar isso de transhmanismo , imortalidade , máquinas inteligentes e uma espécie fadada à extinção " Mas de qual extinção o celebrado Astrônomo fala?!?

É aí que entra as " decisões de espécie " - uma condição real de transição que inicia nesse século ! 

Casualidade ; Serendipidade e outras " dade " relacionadas ao tema o inexorável estão aí na " ordem do dia " e servem à um proposíto : mesmo que o humano não perceba , há uma superestrutura vigente que " anima " as inteligências , nós. 

Mesmo que , várias vezes não consideremos a nós inteligências .....( mesmo eu tenho várias dúvidas sobre isso todos os dias! kkkkk ) .





Leia se achar ! 




Operação Cavalo de Tróia : fato ou ficção um relato no livro 3 sobre o " corpo glorioso " de Jesus ....." levou " os cientistas ( sim ! eles ! cientistas ) a " descobrir " a alma....como isso Arnaldo? : Gás Criptônio ! O referido Gás em poucos átomos em nossos cérebros " regula " antes ações que praticaremos ....impossível ! Será? .... 

Então temos ( caso verdade ) cientistas " descobriram " a alma e mais , casualidade ( consequência de tal descoberta ) não existe ! Para nós seres mortais " é " de fato casualidade , serendipidade e outras " dade " mas no " plano superestrutura " não o é.....

De qual " superestrutura " falo ? Interestelar.....





O Homem o fim de todas as coisas....fumou o Quê Nolan?!? 




Excelente filme de Nolan , bem-resolvido e argumento por vezes " rebuscado " , " sofrível " até ( porra : procurar outro planeta perto de um buraco negro ....santa inteligência Batman ! ) mas nos atemos á  questão da " superestrutura " .....

TODA a estória do filme se desenvolve " considerando " ( e Gleiser deve adorar isso ) a coisificação do HOMEM - o fim de todas as coisas ! Tal coisificação versa sobre a questão do HOMEM resolvedor - que tudo pode e se " se der " o direito de poder " , pode mesmo.....é uma questão a ser intensamente debatida pois um fato : não há beleza sem intervenção concordam? E o homem é parte dessa intervenção pois " outras " já houveram ....e as vemos todos os dias : o Sol , a Lua ....

Escrevo que ( bem longe disso de Criacionismo , por favor ! ) as " tais " intervenções se sucedem e desenvolvem-se considerando uma " superestrutura " ainda ignorada por nós . 

Um exemplo de tal superestrutura : o eco do Big Bang , " ouvido " por nós via RadioTelescópios . Por que " continuaria " a existir " ? De fato mesmo que considere o " espaço " multidimensional " ( o que o é ) por que " passaria " por nós várias e várias vezes . Não bastava " ouvir " uma vez e tal eco " diminuir tal qual o efeito Doppler ?!? 

Em Interestelar a ciência está " forte " e presente ( necessário é ) mas temos ( tal qual Gleiser hoje ) a questão da " inevitabilidade " : é inevitável que causemos tamanhos problemas que tais soluções são quase impossíveis de prever e portanto jamais podemos " lidar " com suas consequências a menos que " já " estejam aqui ....vi isso em Interestelar ( Michael Caine " já " tinha a solução mas inevitável que é, a guardou para si : ninguem deveria saber pois ele mesmo não via nada...) e vejo na entrevista do Gleiser ( afirmou que " assim como temos o poder de extinguir os gorilas hoje totalmente , máquinas também o terão , e logo é inevitável isso, pois não vejo solução para  ) .....

Claro que ambos " comungam " da " questão humana " - criamos problemas , resolvemos problemas mas e se tomássemos Decisões de " superestrutura " ? Não ao mesmo nível , decerto , mas Decisões de Espécie ( o máximo hoje alcançado pela nossa mente vã ) .

Vamos á elas !






Esse é exatamente o tipo de engajamento: sem chão e com crença ! Você não sabe...nem eu....mas vamos....




Como iniciar tal processo ? Como realizar tal engajamento ? Como " colocar de lado " tantos interesses de Governos e Corporações para tal " estado de graça " ?

É preciso !

Estados , quaisquer que sejam , sozinhos , não o fazem .

Corporações , quaisquer que sejam , sozinhas não o fazem .

Indivíduos , quaisquer que sejam , sozinhos não o fazem .

Tal engajamento precisa ser total . 

E começa com " 2 velhos conhecidos nossos : a miséria e o homem miseravel " 

A miséria é a balizadora da Espécie desde a primeira cidade ( segundo consta Jericó ) há 12 mil anos . Uma maioria " dependente " com pouca ou nenhuma autonomia " positiva " ( colaborativa , conciliadora ) perpetua-se até hoje na figura do " cara " que resolve e eu " acompanho " ....

Pense por um instante .

Troquemos o " cara " por " todos os caras " . uma figura por várias . Demolimos toda a frágil estrutura de Poder , Controle e Prazer aí desde essa primeira cidade . Ninguém com exercício de Poder " sobrevive " à tantos com autonomia positiva , " morrem " de fato em seus poderes . 

É preciso crer ......e precisa ser Religioso para tanto?

O estarmos " a beira do nada " pareçe sempre ser Tão Humano....fim , o nada etc.....

House M.D. e seu " somos baratas " ....mas se tais baratas " resolvem " não podem fazer mais ? Decidir de fato?





É o que devemos fazer? Nos eletrocutarmos pois nada resolve?!?




Democratura versus Democracia Total : Empoderamento dos Indivíduos 

Essa versão de Estado na qual Ocidentais e parte dos Orientais está é destrutiva . Bagunça e nada mais . 

Legalidade : Pense na questão ! Qual Legalidade é correta para hoje ? Uma que versa sobre Valores !

Quais os Valores Corretos hoje ? 

Ao discutir os Valores Corretos hoje , desenvolveremos toda uma Legalidade que é flexível quando necessária e imperiosa quando precisa ser , independente de " sentimentos políticos ou Judiciais " que tanto atrapalha nosso dia a dia .

" O juiz interpretou ... " " O político entendeu que..." Nada disso mais ! 

Isso meu caros  8 leitores , causa horror aos Controladores ! 

É correto que as discussões de hoje em " países avançados " seja sobre o " terceiro banheiro " ? ( Estados Unidos ) ou se um Estado deve " pagar " à todos uma mesada ( Suécia ) É essa discussão que devemos prosseguir pois " é o que temos hoje , as consequências,  e logo " devemos " seguir com elas ????? Não podemos " escapar disso ???

Desobediência Civil .





Plena, com sentido e sem violência




Se Ghandi ensinou algo ao horrendo Imperio Britãnico é que um coletivo independente e engajado , faz muito . Pena que não continuou .....

Mas o modelo é real e deve permaneçer entre nós e devemos acreditar nele ! 

Por que " sustentar " um Estado ( seja qual for ) que o obriga sem uma justa troca ? Antes isso era motivo de Anarquismo , Revoltas ou o famigerado Comunismo/Socialismo ...nada disso " é " alguma coisa ! É somente outra forma de Poder , Controle e Prazer !!! 

Queremos um Estado Total ? Então qual é o Estado que queremos . Isso é uma Decisão de Espécie . 

Sistema Econômico 

Os " ismos " ( capitalismo , feudalismo , metalismo....etc ) somente fizeram uma coisa : alimentar um grupo de privilegiados que " sempre " acreditam que serão para sempre , afinal quem " governará esses tolos ? " " Nós ! " 

Para que serve os Sistemas ? Para manter , seja o que for , uma vez criados , sem discussão pois , jamais resistem " insubordinações " .....

É a que temos para hoje !

Comprar eternamente não da .

Vender eternamente não da.

Lucrar eternamente não da .

Manter eternamente não da. 

E como certos grupos ao longo da história mantem o Poder, Controle e Prazer? - acordos que criam a " Realidade Inevitável " 

Afinal , é o que temos para hoje ! Percebem isso ?

E aí temos " arroubos " infantis com esse da Economia de Recursos do Projeto Venus , interessante mas....qual a transição para tanto se o queremos ?

Queremos isso ? Nada ser seu de fato ? 

Decisões de Espécie levam isso em consideração . Não movimentos vãs de grupos isolados articulados para " algo " ( o que aconteçe até hoje .... ) 

Não há respostas fáceis , há perguntas difíceis que precisam ser respondidas . 


Fim da parte 1





new squizofrenic text! by snowman 









Decisions Of Species: when will that be?!?


"Was" I, finally, watching Nolan and Interstellar arise again, rescued private Ryan, the one decision of species, "we need to think in it, not you or me!" .... sounds fair or ...

Comment the "firm" won't do it in this article-maybe I will soon (the movie is a wild,just like it!) But what I do today is about doubt "comment on what is in fact this transition!

Hearing the Tecnoblog on "end of the engines" is, in fact, "expressed the idea"-is this: the idea not come ready-requires that is visible to me and so do I. ..

There is "a long time ago in a galaxy far, far away ... "I read a book called anti-globalization-Liberal democracy, Liberalism and globalization: Definitive and unique Pathsfor progress or world domination strategies for the benefit of Few. Title is the same....






http://migre.me/vm6BQ read the book ( in portuguese )




Small isn't it?

This book was the result of a promotion in which I participated in a radio program(extinct) called ' Speaking the truth ' and read in very is instructive.

We have a demonstration of what the author calls "Historical Effectiveness engine"-in a few words a broad and always useful convençedor full of people-something Organizations Tabajara or grupo Capivara, but real.

About the author considers that have their home at the beginning of capitalism-there when the great navigations start-and if you know until today ... and today have the format of Democracy ...

Talk of democracy, ' Green Zone ', but the soldier Rayan, which is imposed from above into '-suppository taken in the wrong place (although suppository anywhere is wrong.)





The Guy




Hearing today (10/25/2016) the BandNewsFM the celebrated astronomer Marcelo Gleiser rambled on about the "inevitable human condition of transition." ... but what?Something about "we have to put up with this transhmanismo, immortality, intelligent machines and a species doomed to extinction" But of what extinction the celebrated Astronomer speaks?!?

This is where the "decisions of species"-a real transition condition that starts in thiscentury.

Fluke; Serendipity and other "ness" related to theme the inexorable are there in "the agenda" and serve to a proposíto: even though the human doesn't know it, there is a prevailing superstructure which "animates" the wits, we.

Even though, many times don't consider us intelligence ... (even I have several questions about this every day! MMMM).





Read the Book! 




Operation Trojan horse: fact or fiction an account in book 3 of the "glorious body" of Jesus ... "took" the scientists (Yes! them! scientists) to "discover" the soul as that Arnaldo?: Krypton Gas. This Gas in a few atoms in our brains "reset" before actions that we will practice .... impossible! Will be? ....

Then we have (if true) scientists "discovered" the soul and more, casualty (as a result of such discovery) does not exist. For us mortal beings "is" in fact randomness, Serendipity and other "ness" but in "superstructure" plan is not ...

Which "superstructure" mean? Interstellar medium ...




the man the end of all things: humbug!





Excellent movie from Nolan, bem-resolvido and argument sometimes "far-fetched", "poor" (fuck: find another planet somewhere in the vicinity of a black hole ... santa intelligence Batman!) but working us to question the "superstructure" ...

The whole story of the film develops "recital" (and must love this Gleiser) the commodification of man-the end of all things! Such commodification versa on the issue ofMAN-resolver that anything can and if "If you give" the right to ", you can even ... isa matter to be intensely debated because a fact: there is no beauty without intervention agree? And the man is part of this intervention because "other" there have been and see them every day: the Sun, the moon.

Write that (far from it of creationism, please!) the "such" interventions succeed and thrive considering a "superstructure" still ignored by us.

An example of such a superstructure: the echo of the Big Bang, "ear" for us via radio telescopes. Why "would continue" to exist "? In fact even if you consider the "multidimensional" space "(what is) why" spend "for us over and over again. It was not enough to "hear" once and "reduce echo as such the Doppler effect?!? 

In Interstellar science is "strong" and this (is) but we have (like Gleiser today) the question of the "inevitability": it is inevitable that cause problems sizes such solutions are nearly impossible to predict and therefore can never "deal" with its consequencesunless "already" are here, saw this on Michael Caine ("Interstellar" already had the solution but inevitable that is , kept it for you: nobody should know because he did not see anything ...) and I see in the interview of Gleiser (stated that "just as we have the power to extinguish the gorillas today totally, machines also have, and then it is inevitable that, because I see no solution to) ...

Of course both "share" of the "human" issue-we create problems, we solve problems but and if we took decisions to "superstructure"? Not at the same level, I'm sure, but Decisions of Species (the maximum today achieved by our mind go).

We go to them!



Write about an engagement "ungrounded" with belief because we are United!






How to start such a process? How to perform such an engagement? How to "put aside" so many interests of Governments and corporations for such "State of grace"?

It takes!

States, whatever, alone, do not.

Corporations, whatever, alone do not.

Individuals, whatever, alone do not.

Such a commitment must be total.

And it starts with "2 old acquaintances our: misery and miserable man"

The misery is the balizadora of the species since the first city (reportedly Jericho) there are 12000 years. A "dependent" with little or no autonomy "positive" (collaborative conciliatory) is sustained until today in the figure of the "man" that resolves and I "follow" ....

Think for a moment.

Swap the "man" by "all guys". a figure for many. Knock down the whole fragile structure of power, control and pleasure there since this first city. Anyone with Power exercise "survives" the many positive autonomy, "die" in his powers.

We need to believe ... and need to be Religious to do so?

We're "the edge of nowhere" seems always to be so human order, the nothing etc..

House M.D. and his "cheap" but if such cheap "solve" cannot do any more? Decide from fact?





are we cheap? decide!




Democratura versus Democracy: Empowerment of individuals

This version of State in which Western and Eastern part of this is destructive. Mess and nothing more.

Legality: think on the issue. Which Legality is correct for today? One that focuses onValues.

What are the correct values today?

When discussing the correct values today, we will develop a whole Legality that is flexible when necessary and vital when you need, regardless of "political or judicial feelings" that so disrupts our day to day.

"The judge played ... "" The politician understood that. " Nothing more!

This my dear readers, 8 cause horror to the Controllers.

It is correct that the discussions today in "advanced countries" is about the "third bathroom"? (United States), or if a State should "pay" to all an allowance (Sweden) is this discussion we should continue because "that's what we have today, the consequences, and then" we must "follow with them????? We can't "get away with it?

Civil Disobedience.




Read the Book!





If Gandhi taught something horrid British Empire is a collective and committed, does too. Too bad you did not continue ...

But the model is real and should permaneçer between us and we should believe him.

Why "sustain" a State (whatever) that forces without a fair exchange? Before this was cause of anarchism, Riots or the infamous Communism/socialism ... "is" something! It's just another form of power, control and pleasure!

We want a Total State? So what is the State that we want. This is a decision of Species.

Economic System

The "ISMS" (capitalism, feudalism, metalismo ... etc) only made one thing: feed a privileged group that always believe that will be forever, who "will rule these fools?" "We!"

What good is the systems? To maintain, whatever it is, once created, without discussion because, I never resist "insubordination" ...

Is the time we have for today!

Buy forever not.

Sell forever not.

Profit not forever.

Keep forever not.

And how certain groups throughout history keeps the power, control and pleasure.-agreements that create the "Unavoidable Reality"

After all, that's what we have for today! Understand that?

And then we have "raptures" for children with that of the Venus project resource Economy, interesting but which the transition for both if we want?

Do we want ? Nothing be your?

Decisions of Species take that into consideration. No empty isolated groups articulated movements for "something" (what happens to this day.)

There are no easy answers, there are tough questions that need to be answered.


End of part 1


Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…