Pular para o conteúdo principal

Propostas Transição - Salário-hora : Parte 3

Squizofrenic Text by Homem de Neve ( SnowMan )



Salário - Hora 




O Estado e seus ' problemas ' .....



Todo Estado é perdulário , um fato . Mais ou Menos ' pagamos ' por seus erros e acertos ( raros ) porém é preciso informar que nossas identidades estão " atreladas " ao Estado . Nossa existencia física é determinada pela apresentação de informações que somente existem devido ao Estado . 

Trata-se de Registros . O responsável por ' escolhas ' não é o Estado ( sentido pessoal ) mas , o responsável pela ' confirmação ' de escolhas é . Sempre o Estado . 

Os Estados existem para quebrar !

Afirmação ' boba ' ? Nada disso ! Reveja a história . Toda a continuação de um Estado deve à existência de um conjunto - pessoas certas , leis certas e economia certa . Tendo isso . Há Estados ' funcionais ' . Inruptivos .

Precisamos de Estados Disruptivos ! O Salário-Hora é característica de tais Estados !






Olha aí os ' bravos ' brasileiros acompanhando o P.I.B. ....





O que é Economia ?


Hora, Economia pode ( e tem ) várias respostas mas , factualmente em nosso dia-a-dia é : Arrecadar para o Estado . Um fato 

...E nesse ' meio-tempo ( de arrecadar para o Estado ) , temos a " nossa " Economia - às vezes viver e outras ( quase sempre ) , sobreviver ..... 

Salário-Hora Resolve o Problema do Estado !

A questão de sempre é Arrecadar ! Isso só é possível com participação de todos , e escrevo todos mesmo . 

Há exemplos na História de Estados que ' ignoraram ' a acepcção do bem-viver de seus indivíduos e simplesmente ' deixaram ' de existir em certo tempo...!

Gostamos de vida " boa " . Por que não ? Vivemos pouco , porcamente ( quase sempre ) e com N problemas que , guardada as devidas proporções são ' resolvidos ' com $$$$ e então : Por que queremos sempre mais ????? Pois tantos ( Inclusive os Estados ) querem mais ! 

Não realizamos . O $$$ por si só nunca representa realização .

Os Estados ' podem ' buscar também Realização ???? Sim . O sentido de existir dos Estados até agora vincula-se a Arrecadar mais ....e para quê mesmo?!?






Cisão para outra União.....






Um Estado Disruptivo 


O Estado Realizado....

O  que é isso mesmo?  Trata-se de Estados que se ' auto-reconheçem ' . O Estado é por esse aspectro ttatado como indíviduo e como tal detêm direitos e deveres ; ações e resultados .

O Estado tendo em vista o indivíduo ao se reconheçer , ' favoreçe ' tal indivíduo pois , favoreçe a si mesmo ...

A Legalidade desse Estado é modificada com a inclusão de legislação de Prazo Definido ; Fiel Fiscalização de ações e acordos e um verdadeiro Pacto Social-Prático ( sem ideologias de fato ou partidos ) e fulmina na Democracia Total....



Obs: Escreverei um post específico sobre o Estado Disruptivo... 



Forneçer um espaço de Realização para os seus indivíduos .

Uma busca que começa com o Salário-Hora .....


O Problema do Estado em Arrecadação é que  diminui drasticamente com a quantidade crescente de fudidos . Uma população realmente ativa faz , e muita , diferença.

Se por um lado é bom para os ' partidários do Estado ' fudidos , por outro para a longevidade do Estado é péssimo....


Um Estado Disruptivo favoreçe o trabalho...seja de onde for ! 



A atividade do trabalho necessita de 3 elementos básicos 


Necessidade Real 

Demanda 

Procura 





Todos os 3 elementos devem-se pautar pelo alinhamento básicos:


Quais são os valores corretos ?

Tais valores são aplicados agora, hoje ? 



É inegável que a atividade laboral precisa continuar e com a continuação dos Estados ' transformados ' em Disruptivos .

O impossível , a favor de humanos , aconteçe . 








Um Estado que colabora com o Indivíduo é um Estado de Indivíduos . Poder , nesse caso altera-se 

Postagens mais visitadas deste blog

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘