Pular para o conteúdo principal

Propostas Transição : Salário-Hora , Parte 2


Squizofrenic Text By Homem de Neve 














  Salário-Hora : Um Acordo Pessoal , um Conceito Global



Quais são os Valores Corretos de hoje?
Como aplicá-los ?




Diga-me :

É correto em ' qualquer época ' ser um escravo ? Sentido específico escrevo aqui - Uma pessoa sem opções ....em ' qualquer época ' significa ser ' vassalo ' de Estados Nacionais ou Privados ( pense em Trasnacionais ou Multinacionais sem preferir...) e ainda em nosso " modesto " dia-a-dia quando " ficamos à mercê " do "Mundo CLT " e seu irmão gêmeo " Mundo Cão Não-CLT " ..por que?????



Não vemos o Cenário . Teimamos em somente reclamar, reclamar , reclamar.....



A Revolução possível , provável e preferível 


O Tempo Criativo - Revolução Possível 





Ócio Criativo é o Caralho !!!






Ócio Criativo é o caralho ! Porra !!! Isso não existe !!! 


O tempo criativo basea-se no conceito Tempo Mínimo e Conjunto de Taferas .

Tempo Mínimo : Toda atividade laborar requer um intervalo de tempo determinado para sua conclusão . Intervalo maior ou menor ' sempre ' trará consequências nem sempre agradáveis ....

A Economia de ' sempre ' nos ensina que temos que " cortar custos " e tempo é ' custoso ' logo, cortá-lo é essencial...não é mesmo??? Não.




A automação total nos levará ao ' tempo zero ' - ou o  " pior dos mundos " : a crença de que NINGUÈM É IMPORTANTE , logo , todos somos desnecessários e logo , a extinção da Espécie é uma necessidade e sua manutenção mínima para uns " privilegiados ( vide Elysium ) .





Os privilegiados.....






Um fato .



Conjunto de Tarefas : Aliado ao Tempo Mínimo , determina que qualquer atividade laboral é definida e atualizações necessitam de interação com ética e moral...

Hah me dirão : Ética ? Moral ? O que têm haver isso com Salário-Hora ???? Tudo !!!

A Interação entre ambos é essencial para compreender o Tempo Criativo .

Ao compreender interação com Ética e Moral nos certificamos que o uso do tempo é modificado segundo critérios claros , definidos e acordados por todos . 

Não há um serviço ' melhor ' se tal serviço requer consequências para tantos . Não há produto ' melhor ' sem considerar sua " cadeia de produção " .





Um caso de Cadeia de Valor com Valor .....






Por exemplo : Uma companhia de produção de telefones Holandesa - FairPhone produz um celeular segundo critérios éticos e morais definidos . Um fato . Pesquise .





O tempo de uso  Real difere do Tempo Escravo....





Tempo Criativo : Tempo de Uso Real 


Imagine ter tempo ! ( não , não é a música de Lennon...) O controle do tempo , sendo pessoal determina a extinção de ' intervalos inúteis ' - espaços de utilização viciante do seu tempo para ' poder suportar ' o dia-a-dia....





Horas sem ' o cárecere ' dos Dias.....






Tempo Criativo : Dia Versus Horas 


Não é BvS !!! Trata-se de estabeleçer uma " verdade não dita " - a extinção de ' dia de trabalho ' é inevitável para a continuação de uma Civilização realmente " INTELIGENTE e PRÓSPERA .

Por que são necessários Livros  Palestras e afins para determinar que você , eu ou nós precisamos ' melhorar nosso trabalho ' ou Empresas ' padeçendo ' do mesmo " mal " precisando melhorar sua produtividade quando o " problema " real . A causa-centro-primeira é o Tempo disperdiçado!!!

Resolva o Tempo, resolve tudo .

Importante que , quando afirmo que dia x horas trata-se da exitnção do dia de trabalho e JAMAIS da realização do Trabalho .







O trabalho obedeçe à outros critérios tais como :

Faixa Etária 

Gênero 

Cultura 





Faixa Etária determina Labor .....






Faixa Etária -


 Diferente da casuística atual que ' inibe ' o labor de tenra idade . A questão principal é que a execução de trabalho " traz " responsabilidade . ' Determina ' os conceitos de Moral ( sendo de uso Prático ) e Ética ( de cunho inspirador ) no seu dia-a-dia . 


Menores a partir dos 10 anos podem realizar trabalhos , e é evidente , não em atividades ' de esforço ' como " sempre " aconteçe para sua sobrevivência pessoal e de ' pais vagabundos e escrotos ' ( quando há...) É possível determinar isso . E com um conjunto de horas-trabalho determinado para sua faixa etária .






Contra a Agenda de Gênero.....





Gênero -


Não corroboro a " Agenda de Gênero " atual que determina uma ' equidade ' inócoa para os sexos . Somos diferentes . um fato . Uma sincera consideração sobre determina que não há ' trabalhos fáceis ou difícieis '- há trabalhos realizados segundo um Gênero com maior ou menor tempo e qualidade equivalente . Creio que é extremamente possível , provável e preferível que " dispensemos " a ideía de menor tempo a todo o custo mesmo que seja sua vida .....






Cultura: Uma Necessidade de Identidade Total....





Cultura - 



O desenvolvimento da espécie humana considera sempre os aspectros de identificação coletiva e pessoal do ser e daí temos a Cultura . Não há Cultura ' melhor ou Pior ' . Há....

O conceito de Trabalho se desenvolveu considerando a Cultura na qual está inserida e dái para uma aplicação prática , um pulo . E novamente lhes digo : Há um resultado determinado , um produto ou serviço específico considerando também a Cultura na qual está estabeleçida , e isso ' necessita ' deixar de significar um " preço " proibitivo . É um aspectro da Cultura que tal produto ou serviço seja ' feito ' desse jeito .

Deixe que os consumidores considem ( com Moral e Ética inclusas ) o " jeito melhor "....


Fim da Parte 2 

Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…