Pular para o conteúdo principal

The Martian : MacGiver vai ao Espaço ! ( E volta ...)













Perdido em Marte

Matt Damon não se cansa de se perder …

Ridley Scott se encontra!

Drew Goddard é ‘o ‘ roteirista .

É um fime de auto-ajuda válido : Ocupe-se de Resolver , abandone a Apatia !



Deve-se incluir também que é um filmes de heróis ...nesse caso próximos de nós . Humanos que usam a inteligência para um fim maior : resistir e descobrir o valor da vida, todos os dias .


A história sobre incluir realidade na Realidade - sempre houve nos filmes um ‘ descolamento ‘ entre nós e els , lá nos filmes e séries. Desde a Media Mark Marvel isso diminui e agora temos de fato um , encerramento com a excelente estória contada pelo Ancião Scott em forma apesar de ter ‘ parido ‘ aquela merda que é Prometheus - RapaduraCast não vai me perdoar ( caso leiam esse artigo o que acho que não vai aconteçer ) mas não dá para “ gostar “ não . O pessoal do JovemNerd está correto em defenestrar o filme .




Agora o iníco da Transição ….





Pink Floyd no audio de fundo que me sugere o Live in Pompeii 1972 e a sequencia curta de apresentação do Planeta e logo temos a tempestade …é de dar vertigem.  





pra quê maconha? ouve Floyd...



Ha questão da identificação - como podemos de fato ‘ nos identificar ‘ com um ambiente tão adverso ? Tentativas antes houve e nada...até que o velho Ridley entrasse em ação ….e temos a intensificação da experiência real - o caso das Tempestades que nos remete à Star Trek e sua sempre ‘ sacolejante ‘ ponte de comando e a outra é a questão da Radioatividade tanto na questão do abrigo , o traje de Matt sem um visor ray-ban em momento algum ou ainda quando “ pega “ o plutônio para fazer uma chupeta ….





As piadinhas ...



A óbvia é sobre Tolkien e o Projeto Elrond , ali é personificação do poder oculto e a visão das estrelas : caso haja algo errado , não sabemos nada e fizemos tudo ...mas você não sabe …..o que fica claro no anexo .jpeg que um personagem recebe.



Têm uma sobre o Aquaman mas , confesso que não identifiquei . Talvez não 3, 4 exibição capture ….


Têm piada sobre Jack Sparrow não declarada  . #somostodospiratas Hastag manera para o filme !





" Bial , tenho que confessar..."




Têm até um Wilson: O pathfinder que ele resgata , não óbvio mas é .


As falas do Mark “ tecendo comentários “ sobre os despojos da tripulação são excelentes .


Temos a saudável inclusão da realidade quando , por exemplo ele “ xinga “ a comandante por trazer músicas do séc xx e nada atual….e série Happy Days ?!? Que que é isso companheiro?!? Cadê os XXXXVIDEOS !?!? Ninguém vê XFiles ?:!? Por que não ficou jogando no emulador do SNES? Ou será que jogou?





Olha aí o Suicide Squad....




Temos cena Bourne . Têm que ter! Quando um pedaço de antena ferra o traje no início e ele com o espelho se faz a ‘ cirurgia ‘ .


Temos ‘ explicações ‘ Bing Bang Theory - Como o cocô salvou minha vida….


Os Irlandeses ficariam orgulhosos ( se não estão ) as batatas mandam!!!!


Ridley Scott volta à ação - A dimensão Humana que tão bem retrata está aqui na estória . Temos um primeiro momento “ dos passos “ o cara vê que está lá e não da...quase esqueçe a si mesmo e então `a chamada a ação ! Aconteçe magistralmente 2 vezes . Situações-Limite para qualquer em escala jamais vista….magistral como é demostrado e como ao acomapanhar o personagem “ somos todos um “ . Podemos . Essa é a mensagem de poder . Ridley faz isso em todos os seus bons filmes , podemos fazer….






E aí ? i o quico ?!? 



Jeff Daniels mereçe menção honrosa - na verdade uma cruz de prata . Que atuação! Discreta e imponente nem com as nerdice do “ salvador nerd “ ele sai da seriedade . Debi Loide é mesmo para pagar o aluguel ou as prostitutas…..




E além disso temos durante toda a estória a Coordenação Política - Quando muito bla-blá-blá gera resultado com as pessoas certas , uma delas , Jeff sendo o Diretor da Nasa e a atividade bacana entre EUA e China , interação possível quando se deixa de lado por meros momentos questões políticas e atenha-se aos fatos : nada é feito sozinho….


Há dois nerds - herói : a menina que faz ‘ contato imediato ‘ Recebe o sms do Mark e o nerd - marrento que com seus grampeador-nave vai onde nenhum homem jamais esteve antes...e ainda usa caneta do chefão para ilustrar ...foi pouco um ‘ se manda ‘ ao final da apresentação ….!







" Tenho que fazer a selfie perfeita ....lá trás têm um Alien..." 






Mereçe menção também o trabalho da Capitã , a atriz Jessica Chastain  - não conheço trabalho dela anterior mas vou conferir . Uma ruiva líder que não abandona a feminilidade...perfeita. Aação segura e condizente com a realidade e demostração de poder ao final quando ‘ resgata ‘ Mark é completa . A capitã “ têm “ um pouco do Tiberius Kirk e isso em muito estimula a estória a ser realística . Humanos questionam. Fazem .


A ciência salva : Se Dr. Tyson ‘ arrasou ‘ com Gravidade nesse , é só elogios ...e o MacGiver foi ao Espaço de fato . O cara com fita crepe faz tudo porra !!! MacGiver ! Só faltou o clipe e dois cuspe ….Inteligência e criatividade jamais terá limites !!! Obrigado roteirista Drew Goddard!!!!





O negão nerd salva Matt !!! ...E com um grampeador!!!!





Liderança faz diferença : Jeff diz - “ começe logo que arranjo o dinheiro “ O mesmo cara que “ enterrou “ Mark é o cara que salvou o cara , mesma cara , atitude intacta . Chefe erra , demitiu um cara do alto escalão que questionou e o Líder vençeu ao final . Gostei desse embate . Daniels o fez muito bem




As frases de Mark :

Eu Colonizei Marte
  • Chupa essa Armstrong!
  • Sou um Pirata .
  • Vou voar como o Homem de ferro .



Sensacional ….!!!!






Sou o Cara ! Chupa Armstrong!!! kkkkk




A nota de rodápe no rover : - A quem interessar possa : Esse rover salvou minha vida . Garante ao final o fechamento de um arco e início de outro , o resgate de fato .

Obrigado Drew Goddard !



Gostei! Perfeito para o filme



Legal , temos Ziggy  Stardust na Soundtrack , gostei , tudo a ver .




Ridley Scott , a lêndea : + de 2 horas de filme e não cansa ! Plano sequência curto solapados por dráticas mudanças de narrativa que só traz envolvimento e aumenta a sensação de realidade na Realidade .

Temos as caras de Matt que distintas paras ‘ as câmeras ‘ quando registra há efetivamente uma mudança de comportamento e para ‘ nossas cãmeras ‘ e isso só é quebrado na sequencia piiiiiiiii quando após o uso do alfabeto por assim dizer hexagonal “ recebe “o sms de que a galera da missão ‘ não sabia ‘ - ele ‘ se solta ‘ ali com muitos piiiiiiiiii!!!! Nunca uma mensagem foi tão ao pé da letra …..kkkkkkk





Essa mulher me salva?!? Vou me perder em Kiribati ( antes que afunde ) e vamu de agua-de-coco , sexo e coordenação....





O segundo arco com o resgate no espaço por si só mereçe um filme à parte . O ‘ russo ‘ abordo com sua bomba caseira e a capitã em conjunto com um elenco afiado nos conduz à um crescente espetacular observado pelo Mundo inteiro . Obrigado Ridley Scott !!! Vê se vive uns 120 anos !!!!

E por favor : faz outro filme com Matt Damom sem essa de Perdido em...já estamos de saco cheio disso!!! kkkkkkkk




"Matt Damon se perde de novo? Caralho ! Vou Chamar o Hal para encontrá-lo!!!"

Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…