Pular para o conteúdo principal

Coordenações e a Transição











Então é Natal….




Conectar não é um “ termo “ internético .

Conectar é associar “ alhos com bugalhos “ que sozinhos nenhum sentido fazem .

É dar sentido ao todo ; ao cenário que temos ante nossos olhos .


palavras que unidas valem mais ....





Faço isso `a muito tempo , desde que  “ isso “ pouco sentido fazia pois sou um observador por natureza - vejo , ouço e percebo .

Decidi deixar de ser somente um observador e aqui estou com divagações e inquietações compartilhadas com tantos e que , se ao menos , produzi um conceito novo ; outra inquietação para gerar uma consagração , grato já sou de escrever essas mal traçadas .





A primeira vez que percebi isso foi ao assistir no “ extinto Cine pathé “ ( agora uma porra de Universal : ainda compro esse Cine ! ) - Terminator 2 , lá no longíquo ano de 1991...15 anos incompletos e com um baita torcicolo pois como tava “ muito cheio “ , fiquei na Terceira Sacada do Cine - Vi em Meio-D : Diagonal total….kkkkk



proteção e abandono


A violência era o tema e o cinema começava a torná-la um espetáculo com o “ primeiro filme mais caro da história “ 100 milhoes em 91 é 1 Bi hoje : muito ! Sua glamurização provocou a primeira inquietação : o abandono provoca violência ? Veja: isso era novidade pra mim e ainda mais na época debate para jovens ou artigos abordando outras temáticas relacionando á realidade e ficção só quadrinhos e agora via isso no cinema e a partir daí não parei mais ….



os planetas ....


O marco foi 91 mas já havia “ começado antes “ com meus papos com amigos sobre HQ’s - os mais legais eram nos ônibus quando via a “ cara das pessoas “ ! Eu e um amigo falando de Multiverso em 1988!!!! Irado !!! kkkkk . Foi aí que começei a desenvolver os ‘ juízos de valor ‘ . Importantes para toda a vida .



é o conjunto , afinal 


...e o que é Juízo de Valor ?!? Para Coordenações é tudo e para vida : mais . É “ tratar “ Fatos e Números com Arte , Poesia , Empulhação e Critérios Vários e desse “ caldo “ manifestar o JV !!! O X da Questão ? Para que serve isso então ? Saber o X? Traz “ comida “ ?!? “ Paga as Contas “ ?!?

O Tempo : Dito foi que é o “ Senhor da Razão “ e do Irracional também , pois é o Irracional em conjunto com o Tempo que “ organiza-se “ para o Sentido . Coordenar , a Fonte da Vida , La Dolce Vita !!!



Conexões é um “ pesado “ trabalho : afinal quem tem tempo para isso ? Constroem-se tempo meu amigo ! É absolutamente necessário desenvolver sua “ veia “ coordenadora - pois menos erros e mais caminhos conhece e manifesta-se ante você o improvável ; o indiscretivel e indefectível . Surpresas tais quais as crianças muito novas têm ao despertar todos os dias . Todos os dias !

Conectar é buscar um “ Argumento Válido “ Coordenar é tentar a todo instante “ validar “ elementos vários com sentidos ‘ pontuais ‘ válidos . Ou seja : é o prestigioso trabalho de jamais invalidar “ isoladamente “ e validar “ conjuntamente “ ! Talvez às vezes invalide pontualmente ….não tema :  o valor é manifestado agora !!!





história 



Serendipidade : palavra que aprendi em 1990 com a Superinteressante . Tratava a matéria da coordenação : a busca do “ algo “ e o encontro com o ainda “ não algo “ . A ilustração da matéria sempre me chamou a atenção : um “ caçador de flores “ encontra uma rara Flor e ao retirá-la “ manifesta-se “ um fóssil de um Dinossauro...mirou no que viu e acertou no que não viu diria Vovó…..!!!!

Extrato da Edição da Super sobre o tema :

descobriram coisas completamente diferentes do que buscavam. O inventor americano John Wesley Hyatt (1837-1920) perseguia febrilmente uma maneira de fazer bolas de bilhar sintéticas, para substituir o produto fabricado com o caro marfim. Ele chegou a uma bola muito boa, à base de nitrato de celulose, polpa de papel e serragem, que tinha porém um inconveniente desagradável: tacadas mais certeiras faziam explodir o nitrato, um dos componentes da dinamite. Isso eventualmente poderia tornar o jogo mais excitante, mas os apreciadores do esporte não gostaram e a bola de Hyatt foi um fracasso. Ele não desistiu. Patenteou o celulóide, o tipo de plástico que acabou se tornando matéria-prima milionária para a confecção de colarinhos, canetas, pentes, embalagens de toda natureza e substrato de filmes.”




Link para mais aqui : serendipidade








"E porque não ?" - Coordenar é questionar o questionamento : um jogar-se sem eiras ou beiras , tal qual o querido personagem ‘ Bandit ‘ do querido ‘ Agarre-me se Puderes ‘. É uma brincadeira levada à sério quando a decisão é tomada - penso logo faço ...por que não ?  






Uma brincadeira que gera prazer , alegria e mais … porque não ?!?

Coordene ! Vai gostar !!!!

E continue a leitura deste que vos escreve meu caro !!!





Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…