Pular para o conteúdo principal

Chappie e a Transição Digital parte 1

...e Chappie faz o Mundo em 5 dias !











A despeito da proximidade ( 2016 ) a inevitabilidade se estabeleçe: temos armas ; vendedores de armas e usuários - resultado , crimes e consequencia - proteção e segurança , agora vulgo ‘ Scout ‘ , os eScoteiros estão chegando….



Olha aí o Bruce com cabelo.....




O último boy scout agora é de metal ( só falta o adamantium ) e encontra o Verbo ( a chave de segurança destravada ) e o inimigo ( um wolverine com defeito... ) .




faça mortos não faça guerra....




A Inteligência em si , aqui , é formidável mas há mais : o suporte , o Scout . Como pode o Scout encontrar o Verbo que se faz Homem ? A Inteligência encontra o formato de Consciência , o Scout . Não há ‘ perda e tempo ‘ “ humanizando “ o robô como é o caso de Bicentennarial Man , temos uma Transição de Fato : Entre tantos um ‘ Eleito ‘ , o caso único que “ se repete “ com o Engenheiro , O Criador - um Caído que espera a Anunciação dos Anjos , o programa que “ dá certo “ ….! ...e duas vezes ! Por que um Caído ? Uma Consciência “ sem Consciência “ de si mesmo ...um Caído ! Que ‘ busca ‘ A criação , o caminho para mais ...mais o que mesmo? Saber?Ser?Estar? O Criador é uma Trindade - Um Pai , um Filho e o Espirito Santo . Um Pai para Chappie ( ao menos tenta ) ; um filho ( quando a criatura o concebe …) e o Espírito ( quando à beira da Morte , crê enfim…! ) .

Será que o Juízo aconteçera?!?




3 homens em conflito e o chappie!!!



Do “ lado do Playground de Bandidos “ temos 3 Homens em Conflito : O Bom ( perdão Clint agora é uma Menina…!) ; O Feio ( o Migrante ) e o Mal ( um Lee Van Cleff bem genérico aqui..!kkk) .


o “ Dia de Treinamento de Chappie “  De uma criança à um Aborrescente Bandido...putz! hilário o “ Choque de Gerações “ perpetrado entre Criador e Criatura …. só faltou Denzel Washington na cena do ‘ mundo real ‘....!


A alma aqui é uma CPU ( o que Robocop acharia disso?) que “ migra “ via Update ( vai Windows 10 ! ) e o que temos ? Uma Consciência Digital sob a forma de um Scout totalmente formada com todos os “ passos “ ( quase ) de desenvolvimento ?




Deus é a Máquina...e vai um drink?!?



A chave para o Filme : Deus Ex Machina

Com uma Rapidez impressionante vemos todas as fazes ( quase ) passarem por Chappie . Fases essas que nos definem completamente . Temos desde a “ galinha de estimação “ até a fase “ ovelha negra-escolha de sofia “ .





Jung ' daria likes ' para Chappie ....




A Linguagem Corporal - Jung ficaria orgulhoso ..Chappie muito nos diz sem nada a falar . Somente seu corpo diz e muito diz por sinal …! A reinterpretação da Realidade que nos cerca é feita pelo Scout via sua ‘ imagem recebida ‘ . Violência gera Violência e ainda temos a Inocência aqui que quando confrontada...problemas !




a evolução.....



A questão Moral : Pode uma Consicência “ existir “ abertamente sem o ‘ jugamento moral ‘ ? Sem bases definidas e claras ? Vemos o Scout agir sem base ...por quase todo o tempo . Será que existe um Bem ou Mal já pré-definido na Consciência que habitará cada Homem?!? E todo o seu julgamento “ parte “ daí?  Pois o Scout é “ animado “ assim como cada um de nós….

A Pergunta de Todos os Tempos: Por que que o Criador “ faz “ uma Criatura que falha?!? Essa é a Pergunta do Filme .

O " criador " é falho , débil ( o menino é risível ... ) e desconsidera totalmente a questão de " moral envolvente "

A " moral envolvente " é o movimento que todos nós iniciamos em crianças por tentativa e erro até que fazemos nossos " juízos de valor " e a partir daí ...todos somos culpados .

Chappie não desenvolve isso pois a questão da inteligência está ' desplugada ' da consciência - nesse caso a consciência é a limitação " reconhecível " pelo indivíduo . Chappie têm imortalidade , de fato , como desenvolver uma inteligência com consciência ?!?

...E temos o Kaos!




os 4 cavaleiros do kaos



Daí temos a resposta à : O que é uma Consciência ? - Estou Acordado...apesar de tudo , querendo ou não , aqui estou ...!





....e trago a transição digital!

Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…