Pular para o conteúdo principal

Transição e a Questão Eleitoral - Aprenderemos?





Transição e Questão Eleitoral : A Moralidade Seletiva - Parte 3


O ajustamento pessoal - o que digo nem sempre faço . Obedeço à certas convenções e quando conveniente , as esqueço…

A moralidade seletiva , um câncer brasileiro .

Porém nunca é somente um caso à parte , mutos outros há .


Exit ?



Veja a Grécia e sua Novela : O GREXIT

Os ‘ doutores da lei ‘ ao “ inventarem “ a Zona ( nome exato ) do Euro não estabeleçeram limites , o motivo claro da Novela . Não houve uma ‘ regra ‘ de saída ‘ . Todos os tais países estão sob um Contrato “ Eterno “ - dele pareçe-me que pouca escapatória há , pois ainda pensa-se sobre esses termos . Os termos nos quais foi criado o tal Contrato . Dessa forma , mesmo não há opções….



O que é a Grécia? - Um experimento da Zona ( nome apropriado ) do Euro . Vejam : Nosso bichinho responde ao chamado ! Como é gracioso !...Mas o bichnho ‘morde’ ….e começou a morder quando os seus ‘ escrotos ‘ viram uma articulação de interesses que geraria altos lucros - as Olimpíadas de 2004….e a novela se inicia . Empréstimos , pedidos mil e vai $$$$ e volta? Dívida em nosso sistema . Considerando Nações e Grandes Devedores : Não é paga , rola -se . O que a Grécia faz ? Rola ribanceira abaixo...e tome mais $$$$$ para continuar !Um problema que não vai acabar  tão cedo…


Go ahead Angela , make my day ....


E os gregos ? o que são ?  Tá tudo bem !!! Sem amanhã ...para quê pensar isso! Reclamam , sonham e pouco fazem ...exatamente como nosoutros somos várias vezes . Aguardando o que de fato ?!?


Moralidade Seletiva é isso 



A Moralidade seletiva não é ‘ criação nossa ‘ é cãncer global ‘ que várias nações enfrentam .

Antes das Nações , existem os Povos . São esses que ‘ dão forma ‘ao Estado . Somente há Estados porque há um povo .

O que é esse povo ? Enquanto coletivo , pouco a compreender , pois sua “ ações “ são baseadas na Argumentação do Senso Comum - O que é conhecido por todos , entendidos por todos , logo é a resposta para todos . Só isso .

Só têm ladrão : diz o Povo . quando oportunidade há para sê-lo o é….Os indivíduos em coletivo pouco pensam , reagem . Suas ações pessoais porém sõa decisivas para a continuação do “ Isso tudo aí “



Carioca : limpe sua consciência e de quebra a cidade! 


O Carioca diz , o povo , que ama a Cidade ...mas como a emporcalha tanto ?!? Qualquer um que conheçe minha cidade fica estarrecido com sua sujeira . Eu , indivíduo o que faço ? Sujo menos e , se possível , nada ! Carrego meu lixo no bolso até achar uma cesta “ não muito cheia “ , e com isso , diminuo a degradação ….façamos todos isso e temos OUTROS RESULTADOS .

A Moralidade Seletiva está vinculada diretamente a ação de conveniência : pareçe legal , vou fazer ! Perdi o interesse , não vejo maios ninguém falar sobre , pra que fazer mesmo ?!?

E isso envolve quaisquer aspectos de nossas vidas . Desde “ consumir “ crianças e adolescentes “ por motivos vis , se divertir com alheio ( ele/ela não fez o suficiente …. ), roubar descaradamente quando pode e alem….



kkkkkk


E olha que a Moralidade Seletiva está vinculada com o também odioso Politicamente Correto !


Moralidade Seletiva : Penso em Grupo ; Faço à parte

Politicamente Correto : Reajo em Grupo ; Faço `a parte



O Politicamente Correto é resultado de uma Articulação de Interesses que “ previa “ que , ao aplicar tais elementos , o viver em comunidade , sociedade , bem melhor seria ...ledo engano .

Como ‘ mudar ‘ sem modificar  pensamentos , ações e fatos ? O Politicamente Correto é uma farsa por isso . E associado com a Moralidade Seletiva , um desastre perfeito .


Toda urna é uma privada até que você mude!



Veja : Temos um ‘ Conceito ‘ - A Moralidade Seletiva , aplicada á seu exclusivo critério e temos um ‘ Consenso - O Politicamente Corrreto , aplicado quando lhe convem , coletivamente . Veja a dupla perfeita ! O melhor dos Mundos ….e como isso repercute em nosso Sistema Político .

A questão eleitoral jamais será “ resolvida “ sem considerarmos esses elementos informados antes - A Moralidade Seletiva e o Politicamente Correto de forma definitiva .

Pois a partir daí podemos de fato , discutir ‘ que ‘ tipo de Estado queremos . Sem conveniências ou revanchismos “ criados “ artificialmente pelos elementos informados acima .




A Moralidade Seletiva e o Politicamente Correto = Negociação 




Ao recusar francamente e abertamente tais elementos , podemos , rapidamente se quisermos “ mudar “ esse Estado de Direto  .

O que você é nunca muda . Quem vocè é sempre muda . Pense sobre isso , Reflita sobre isso nos 5 minutos que nos é “ dado “ para tal exame ….Faça isso e podemos em conjunto sermos melhores com todos os percalços e problemas advindos mas , uma vez resolvidos , serão passado e bem distante ….

Porque continuar a “ ouvir “ que está tudo ruim ? “ SEMPRE “ esteve tudo ruim . Você e muito é que não perceberam isso . Pois quando se é “ algo “ esqueçe-se do todo ou quando somente “ persegue-se “ “ algo “ sem fim …. Ao fazer um pequeno exame de Consciência de 5 minutos ….quem sabe não atualiza-se ?




Vai continuar a reclamar disso? Vai fazer algo a respeito àlem de Revolta ?




A Questão eleitoral envolve formas melhores de Representativade...como melhorar essas formas se não avançarmos dos elementos informados acima . Como ?

Como avançarmos para uma decidida participação na Gestão pública sem abandonar os vícios do presente ( os elementos informados acima ) e do passado ( a busca por um salvador da pátria ...olha o Fernando Collor dos Gregos aí gente …..! )

Como buscar formatos Eleitorais acessíveis e provísórios quando necessários sem abandonar ‘ velhas ideías ‘ de representação ?




Ao fazermos todos um imenso “ exame de consciência “ - nós , um conjunto de indivíduos podemos sim iniciar novas propostas de ação e obter sucesso .

Nada é por acaso . A vida de todos . Não .  




Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…