Pular para o conteúdo principal

The Knick - Permanência Inquietante e a Transição




The Knick - Soderbergh e a tragédia humana


video de lançamento com legenda em holandes...boa! 


A permanência : uma visão tempo-espaço em contato com a transitoriedade de fatos , pessoas e estórias/histórias. Soderbergh trata da permanência nessa série e o quanto afeta o inconsciente coletivo  ( ou psicosfera de TrueDective se preferir ) onde a ambiência em nada é agradável , aprazível e assustadoramente 'normal' seja  ontem ou hoje. 

Nada é novo sob a Terra...

Seja New York 1900 ; Babilônia 500 a.c. ou Constantinopla 1400 d.c. , temos o limiar - um horizonte de eventos ou breakhaven próximo do ' outro lado ' ou da ignição ..hoje a melhor relação é " quem vai apertar o botão vermelho primeiro ? " Ecos SkyNet....Nada é novo sob a Terra. 

Anseios,Vontades,Verdades, Maldades , Mentiras entre outros elementos a nós cotidianos são parte da espécie desde sempre . O que muda é o Gerenciamento deles perante o "Controle da Situação" - O seu tempo como rege o que você vê . E o que você vê meu caro? Sob um pano de fundo médico. 

007

Os Anseios : Owen ( o eterno quase-007 ) representa a vontade de saber , a busca incansável e sádica por vezes do saber que teime em manter-se oculto...rindo...enquanto nós pobres 'existimos' sob o cálido sol de nosso planeta.

A Vontade e a Conseqûencia...

As vontades: A constante negação ( não importa o tempo-espaço) a permanência escrita acima ,  de ' encontro à 'natureza humana'- querer ser feliz , ao menos por algum tempo ....

A Verdade médica....

As Verdades: O 'Gerenciamento ' - " Controle da Situação " em tudo agem de forma metódica e sistemática na atuação dos personagens ,seja suas falas e mais ainda suas ações - a incômoda sensação do ' é inevitável ' , ' tenho que fazer isso , dessa forma ' está presente na série a todo instante . Nada escapa à essa verdade.

ReconhecimentoXMissão

A melhor dupla: O Corrupto 911 e a Abortista 

As Mentiras: o '911' da série ou ' Black Doctor ' representam as tentativas de ' sair ' da mentira em que enstão inseridos . Um só quer ( a tal busca da felicidade ) em suas palavras - " que ao menos uma mulher nao fizesse essa cara ao me ver ..." e o outro deseja ardentemente um reconhecimento ' impossível ' para sua época ( sendo Doctor ) e as tentativas de ' reconhecimento social ' uma vez que foi ' flagrado ' ao final da série "ajudando"? doentes..negros pobres....

O Controle Representado...

O Controle: A permanência 'volta' aí com o sistemático uso dos ' magnatas ' pelo sistema , no caso a figura do " deslocamento do Hospital para local ' adequado ' já que " não dá dinheiro ali , segundo eles " . ´E interessante que a defesa de Owen do local não se baseia na necessidade social mas na sua própria agenda pessoal ( como tudo ) ...o controle ou tentativa pois sabemos é um viciado em cocaína e ao final é " apresentado " à " heroína "....seu sorriso ao final aterrorizante...me lembrou de imediato bebe de rosemery e sua Ambiência ( a maldade humana ) que tanto Roman  Polanski apresentou em suas obras . Tenho certeza que Roman apreciou se assistiu ....


Uma bela Caída....

The Devil 


Os Caídos: A Enfermeira apaixonada pela " imagem " ou a queda gutural do Médico ante a " morte " de sua Mulher ao final sem os " dentes " como ' método terapeûtico ' de controlar a loucura e ainda o ' Gerente ' do Hotel , digo Hospital que passa dever ao Diabo...são exemplos de como a inconstante ' natureza humana ' na sua tentativa de alinhamento com ' alguma realidade ' depara-se com o Abismo às vezes intransponível e tenta pulá-lo em vão .
Às vezes, não dá e o que sobra é o que se vê ...uma fantátisca apresentação em clima noir da Espécie Humana , sem cortes.



A Cidade....



A Gerência : A Cidade . É a Cidade o tema da Série . Não haveria Knick sem New York de 1900. A Visão Tempo-Espaço em contato com a transitoriedade de fatos , pessoas e estórias ; não histórias pois estamos " deslocados " ao assistir, determina o ritmo da Série de forma absoluta . A cidade ' pulsa ' ao sabor da Série e vice-versa , a dependência da série e cidade é total . Não haveria Monk sem San Francisco ou Breaking Bad sem Alburquerque . Se tv já 'cheirasse ' vc e eu sentiríamos o leve odor do ocre , os vários tons de cinza mascarados nas candeias/toscas lâmpadas da epoca a queimar ( literalmente ) e o sabor azedo do contato com os ' Magnatas ou das relações falsas entre casais e amantes ao longo da série....

As 3 leis

  1. Jamais assista antes das 2h da manha
  2. Rigorosamente para maiores de 35 anos 
  3. Quer conhecer a Toca do Coelho? 


A madrugada é amiga . 



vamû?

O uso do silêncio absoluto que só a madrugada traz é o primeiro elemento para assistir a Série . Não há distrações nos episódios, não tenha distrações ao assistir.

Feita para Adultos.



Adivinha o quê...

Jamais pode-se apreciar adequadamente sem o espaço-tempo adequado , ou seja , Adulto . É possível asssistir antes dessa idade? É . A apreciação também é modificada e saberá isso ao adquirir mais elementos para compreender a espécie humana ao inves de esta atado às suas " convicções pessoais " - abrange sua Agenda Pessoal se quiser assistir adequadamente .

A Toca do Coelho.



Tudo é o que é...

A Dimensão da grandiosidade dos fatos narrados ali é somente comparável á entrada em outro ambiente completamente distinto do seu - no tempo-espaço . Uma outra Toca no qual o Coelho pode te apresentar o que não quer ver....Você quer ? 

Se quer ler scrips de série ou afins esqueça esse blog !

Se quer outra visão , seja sempre bem-vindo.

E o principal : Gostou? Busque informação e jamais confie em somente no que escrevo aqui , lembra Adulto....e compartilhe ! 

Um forte abraço !!!




Despedida com ela , que mulher! Um grande prazer em transar com ela !

Postagens mais visitadas deste blog

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…