Pular para o conteúdo principal

Transição PT e a Questão Eleitoral - Parte 2





Transição e a Questão eleitoral - Parte 2

Caros Amigos .

Um assunto que é um Universo à Parte - Política e a Representatividade .

O que é Representatividade ? qual significado ? Por que é necessário modificar as ‘ regras de convivência ‘ da Representatividade?

Raiva nunca resolve . O âmago é a insatisfação . A erotização da vida : consolidação do desejo como motor da História .

Hoje , estamos às voltas com o ‘ caso de amor com o PT ‘ - o partido é isso ou aquilo….e os outros , o que são ?

Temos o “ grande entregador , provável da REspública “ , agora preso afirmando que “ tudo muda “ ….Muda o que meus caros leitores ? O quê ?

Qual é a pergunta certa ? Qual Agenda Positiva faremos à múltiplas mãos ? Como iniciar isso de fato sem revanchismo ou ressentimento vários.

A pergunta metodológica : A quem interessa o método eleitoral Brasileiro ? Para quem Serve e quem é servido dele?

A potência de Agir - Transformar e ser Transformado pelo seu Ambiente contextualizado : Sua Ambiência . A Questão Eleitoral trata disso .

Unir Representatividade e a potência de agir , como fazer ?

Se buscamos perfeição . Há erro . E por quê ? A conciliação . A gestão de Conflitos . Isso é a Política . Como melhorar essa Gestão ? Representatividade & Participação .

Participar melhor . É a meta . Com esse modelo eleitoral , não é possível . Nos fazem crer que é . Impossível meus caros .

A lógica de Conatus : Buscar Alegria e o escape da Tristeza pela capacidade de Agir . Agir é objetivo para todos . Como Agir ? A alegria da ‘ Eleição existe ‘ ? O que devo fazer então ?

Necessitamos formular perguntas . A potência de Agir está aí ? A busca começa aí !

“ Não há respostas fáceis , apenas Perguntas dificeis  “ já disse personagem em Green Zone filme com Matt Demon .



Perguntas Difíceis e Resposta fáceis : Continuará assim ? Por que ?




Nossa Insatisfação deriva da Incompreensão . Somos levados a crer na Incompletitude Total : Nada Muda . Fato Senhoras e Senhores . Porem a Lógica da Vida é a Transição . a mudança de um Status Quo .

Se não podemos ‘ dissecar ‘ para compreender , para quê Compreender ? Por que compreender Eleição se já “ sabemos “! d que se trata . Exatamente por isso : Porque sabemos . Necessitamos modificar , um trabalho de pensamentos e ações . De fato .

O Complexo de Vira-Lata Brasileiro em muito nos prejudica pois fomos ‘ formatados ‘ para ser Vassalos da Metrópole ( Seja qual for ) nunca podemos ter um Pensamento e Ação genuinamente Nacional , uma forma nossa de agir única , não baseada somente na ‘ Alegria ‘ , Carnaval e Futebol . É mais . É para todos . Buscamos respostas ‘ fora ‘ quando estão aqui .

Seja você a mudança . Nunca é somente uma frase . É parte da Ação e Pensamento combinados . A questão Eleitoral para ser “ resolvida “ necessita disso .



O Quanto fará verdade tais palavras ?




Um Primeiro Passo : Não votar

Um Segundo Passo : Propor as Perguntas certas .

O que devemos propor ? Qual será a forma de Gestão adequada desse conjunto imensurável de Conflitos que é nossa Política ?  

Dirão muito : Não temos tempo a perder , vamos com isso ! Isso o quê ? o que temos ? A contínua não resolutividade de nosso dia a dia . Nada “ anda “ .

Quais as perguntas?

Financiamento Privado de Campanha ?

Parlamentarismo de fato ? Partidos Regionais e Nacionais  ?

Gestão compartilhada do Poder Executivo  ?

Chamada Pública para resolução de conflitos locais pelo eleitor sejam municipais , estaduais ou regionais  ?

Outra Constituição Federal  com menos regulação total ?

Constituições Regionais ?  




Qual o tipo de participação efetiva quer na Gestão Pública ? Fiscalização via Loteria ? ( um número sai e você é constituido servidor para certo tempo )

Existem outras perguntas . Pergunte . Questione e apresenta à mais pessoas para que a coalização da Razão se sobreponha ao Animismo nosso de cada dia….

Pergunte-se : Você quer realmente ‘ deixar de ser problema ‘ e passar a ser ‘ solução ?

Entenda : Necessitamos empreender tais questionamentos de forma absoluta ou somente teremos a Raiva como Motor e Guia de nossa Indignação , nada mais .

Revolver o Sistema é o caminho com sua participação ativa , não mais passiva na “ festa “ da Democracia ….Eleição !

Compreenda que nenhuma das perguntas acima é por si só é a Resolução , não é .É um chamado à Ação para  mim e você  de fato , sem devaneios ou delongas . Sermos participantes de fato engloba , incertezas hoje . A transição é incerteza e somente nós , cidadãos podemos ‘ controlar ‘ o rumo dessa Transição .

Sermos Heróis de nós mesmos .  Brasileiros para Brasileiros , esse é o caminho .

A Ciência Política é importante demais para ficar com Políticos e sua Ambiência - Ambiente com Contexto que somente faz sentido para si e nada para outros .





O quanto se prostituirá na passividade ' usando ' sua ideologia para nada ? Qual é a Agenda Positiva ? 


A transição para Política com Cidadãos é possível , provável e preferível . É um ato de coragem . Talvez o Maior .


Fim da parte 2

Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…