Pular para o conteúdo principal

Ser a Mudança que quer ver no Mundo ....a Transição é o primeiro passo !



Pensamento & Pequenas Ações Positivas : Um primeiro Passo 




Ser a Mudança do Mundo e a Transição


Trabalhar :  Nesse Sistema , um mal necessário , não deveria ser , mas o é .

Certo Domingo ( sim Domingo , pois Pesquisador , Pesquisa ... kkk ) estava eu treinando um colega de trabalho e entre os diversos assuntos abordados falávamos da ‘ Superestrutura e Estrutura ‘ .


Imaginado por Marx e correlatos....conceito geral 


O que é então? Trata-se da organização ‘ macro  ‘ do sistema : uma estrutura maior de organização do poder constituído ( reconhecido ) e constituinte ( homologado por todos em teoria..) e a estrutura menor de consolidação das organizações diversas das Sociedades em todo o Globo e como relaciona-se com a estrutura maior.


Parte da SuperEstrutura -  Quase nuca ' ouvimos falar ' ...


Pois bem : Argumentei que a ‘ Estrutura Maior ‘ é a mesma desde a primeira organização humana – temos 3 elementos chave: os chefes de poder conhecido ou não ; os intermediários vários e nós, o povo . Isso não mudou . É fato que , ao falar com o rapaz , não cheguei a pormenorizar desta forma ,mas acredito que entendeu o ponto de vista explicitado em acordo com o assunto maior que parlamentávamos : somos uma mudança no mundo ? era esse o assunto macro em questão . De fato , em diversos sentidos , práticos ou não , nada somos de mudança no mundo .


Parte da Estrutura menor...exemplo: Presidências...


Tenho feito uma curso de Ciência Política com um professor da Usp via Web e certa aula falava sobre essa ‘não–resolvida’  questão humana : como mudar o que não muda? Primeiro: é preciso compreender do que trata .  Segundo : ao compreender , deve-se verificar em que ‘ bases ‘ nós “estamos” e Terceiro: o que fazer daí então . Claro , é uma aula universitária. Não há uma ‘ grande mudança ‘ ao ouvir certas palavras mas há ( o pessoal ) a vontade de questionar para modificar . Então : o que mudar e como ?


Nesse Domingo de ‘trabajo’ parlamentando estávamos a chegar em certa conclusão : a ‘tal’ mudança do Mundo ‘’passa’’ necessariamente , pela modificação de identidade e sua orientação . Dê o exemplo .


ID , sempre pessoal e sempre resultado de um acordo único 


O que é identidade ???



Durante toda a história da espécie humana e até agora a ‘’identidade’’ é social-cultural e o deslocamento dentro desse ‘ compartimento estreito ‘ que é a tal identidade . Olhar ‘ fora da ‘ caixa ‘ , desperdício pra muitos , afinal eu quero , certo? Quero agora ....


Orientação: O que é afinal????


Perceber necessidades alheias às suas o muda e inserir tal conceito dentro da identidade começa a tornar possível ‘’passar de fase’’ para o outro nível de identidade : orientação . Qual orientação que ‘dá’ à sua vida? Orientação prática , meta-resultado? Não ? Ser ‘ eu mesmo ‘ ? Não ?  Qual ? A orientação aplicada em conjunto com a identidade desenvolve o indivíduo para o Coletivo Positivo : um outro conceito de Sociedade . A mudança que muda o Mundo...


A orientação ‘ajustada’ às necessidades comunitárias , em conjunto com uma identidade exercida pelo exemplo contínuo e menos pelo ‘’faço o que eu digo e não faça o que faço’’ começa , sim , a ansiada modificação de comportamento que almejamos sendo uma espécie inteligente .


Pessoa 3 - Manda , te coloca no tempo dificil 
Pessoa 2 - Faz - Te ajuda 
Pessoa 1 - Assiste e te deixa 


Existem 3 tipos de pessoas : As que nada fazem , assistem; as que fazem e as que mandam fazer ....Modificação essa equação é um objetivo a ser conquistado Coletivamente ....


...ou pode ser desse tipo! kkkkkk


Porque você e tantos ‘ creditam ‘ a mudança em ‘’messias momentâneos ‘’ ?  Líderes , Pessoas e Políticos diversas que ‘ mudam tudo ‘ ? Não mudam , acreditem !!!! Nem as figuras-chaves como Jesus são elementos de mudanças sem a identidade de vários sendo exemplo e orientação para necessidades coletivas ...o resultado é o de sempre meus caros : rascunhos de mudança . E daí vem a “ articulação de interesses escrotos “ ( extraído de Tropa de Elite 2 ) e em acordo com os ‘ poderosos em exercício ‘ de então ,mantêm-se o todo como ‘’deve’’ ser ....Prático para eles e um merda para nós....


Comunidade: O que é de fato afinal?




Comunidades são elementos dessa não-violência , ação resolutiva 


Pense sobre  2  grandes questionamentos : Primeiro -  que é Comunidade para você? Segundo – o que é ação resolutiva para você, ou seja deixar de reclamar .


Ação Resolutiva 


Pense em sua rua num domingo : Você e tantos podem estar  ( seja qualquer hora ) dormindo , brigando , transando(melhor) , bebendo ou fazendo qualquer coisa para ‘passar o tempo’....e sua rua como está ? Mendigos ? Suja ? Outra coisa? Já pensou em experimentar a mudança localmente ?  Exemplo :  Mendigos podem “deixar” de ser mendigos por um domingo – realizar um tarefa “paga” pela rua , resultado , realização e retorno do amor-próprio deles e delas . Outro exemplo :  Já reparou como sua rua pode estar muito suja hoje ? Talvez choveu muito durante a semana e nesse domingo está intransitável ...ao menos para você e então ? Que tal a sua comunidade , essa rua fazer algo a respeito ? 



Desenvolva experimentos de Comunidade-Agora em sua rua ! Seja um grupo de idosos ; casais ; namorados ; famílias e mais afins : unidos em prol comum que nos é inerente apesar de não acreditar ( ao menos em filme, claro...) o bem comum à todos!!!
Essa é “Tal” mudança que aquele cara magricela  -   O MC Ghandi( uma provocação ), tentou ao falar sobre . Revoluções são ótimas ...para outras lideranças e suas articulações de interesses escrotos .


MC Ghandi....


A verdadeira revolução é pessoal e daí, coletiva , para que ganhe corpo , alma e espírito . Sim , entes dintistos . O corpo faz , a alma ‘vivifica’ e o espírito traduz o nosso melhor em fatos . Funciona se somos um coletivo .



Inicia em sua rua , após um bairro e daí ‘ contamina ‘ sua cidade , Estado ou País....e então a articulação....tem que considerar nós, humanos então meus amigos .



Penso que considerem isso com carinho e atenção .



Não posso e nem devo dizer o que devem fazer mas se começar ‘limpando sua rua ‘ após um temporal ao invés de ‘reclamar ‘ porque o serviço de limpeza demora....e dái para mais. Bem mais !



A idéia é um amanhecer....


As “ ideías “ são muitas e as diferenças idem ! Por isso poucas ações geram resultado transformador , como deve ser . As “ agendas pessoais “ inibem !!!!


Agenda Pessoal...quando sai dela?????


A questão da ‘ diferença ‘ inibe a real reflexão das pessoas . Sendo tantas pessoas ‘ estimuladas ‘ a convergir para um conjunto de pensamentos-ações práticos , fica pouco espaço para o que realmente devemos fazer – fazer a diferença que queremos ser no mundo.



Voltarei ao tema sempre , acredito nisso e sim , ainda não sou essa mudança , mas quero ser e não posso fazer sozinho .








Fim da parte 1  

Postagens mais visitadas deste blog

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘