Pular para o conteúdo principal

Mad Max : Furiosa é a Transição




Mad Max , Furiosa e a Transição ( E olha que nem vi o filme .... ! )





Temos a ‘ reborn ‘ para The Next Generation ‘ e qual é a novidade ? Qual o ou os elementos surpresa ? O que poderia ser acrescentado à história para ‘ reter ‘ curiosidade ?  Furiosa ....
O Humano é uma denominação: Você e eu ‘ fazemos ‘ esse “nome” ter  sentido . Porém temos a Ira ressentida que desemboca em Caos que não parece ter fim....e onde está a Razão , o Espírito Humano ? Daí vem a estória de Furiosa...



aperta o botão....reboooooot!!!!


Não temos controle sobre nossas vidas , existimos de fato e às vezes vivemos , quando sorte há ...e muitos ao longo da história não suportam o fardo . Hoje há pouco ouvindo a BandNews se apresenta uma autora que ‘ rodou ‘ o mundo e falava de sua reflexão sobre citando uma humilde serviçal do prédio onde residia na capital do Sri Lanka , Colombo . Ela , jornalista , nem sempre chegava cedo em casa e quem é solteiro sabe o que é organizar sua vida sozinho todos os dias...as vezes falta uma refeição , outra hora pasta de dente e por aí vai...e a autora falava dessa pessoa extremamente pobre mas que nunca isso envolvia não realizar gentilezas que nos recobram o valor do Espírito Humano . Já pensou em uma pessoa que conhece sua rotina e deixa em sua porta uma refeição quente ? Porque sabe que você muitas vezes não tem tempo e chega muito tarde....papo de mãe extremada? , nada disso . Acontece em geral entre humildes....
Pode nossa Espécie ser Humilde como muitos dos ‘ pobres ‘ são ? Podemos ser sempre assim ?
E o outro lado : A Ira , pode a Espécie não sucumbir à Ira ? Furiosa , novamente....



A pergunta para todos dissuadirem  a Ira 



Você  ‘ pode ‘ evitar um problema com uma ação , ou reação se preferir e muito o seguem e o problema desaparece ....por que não é problema : é o início da Ira. Com isso voltamos à Furiosa  e um último adendo . Perdoe-me.



Tome a Direção contrária à Ira 


Lembro que quando comecei a gostar de fato de ler nos ‘ 80 , havia uma revista chamada Imprensa que era especializada : coisa rara na época , com artigos sobre o ‘ lado b ‘ do jornalismo . Certa edição houve um artigo reproduzido de um jornalista Americano , Gay Talese que escreveu certa vez sobre Sinatra um artigo memorável sem nunca tê-lo entrevistado....não tenho a pretensão de ser jornalista , eu ? nada disso meus caros mas ‘ ligo pontos ‘ ....






Cidadão Miller




Por que agora um complexo de Staley Kubrick ? Tenho o controle criativo completo para quê?
O Diretor que  realizou nesse hiato de  30 anos desenhos animados ? Controle Criativo ? Porque caralho ?!?
Qual o verdadeiro motivo , pois se é ‘ fazer o filme ‘ , esse passou quando Gibson não o fez no início dos 2000...então para quê ?

Furiosa é aTransição para a escolha ! Você escolhe continuar ou perecer ? Escrevo sobre perecer em Espírito , quando essa  morte  significa  nada e  invariavelmente  leva outros  para óbito, furiosa é assim , e nem preciso ver o filme ( como disse um amigo : um imenso Clip , cuja lembrança pessoal me evoca Moonwalker , outro Clip – Filme ) !




Quente né? Vô fritar a prótese....


O que passa despercebido é que a estória é sobre , mesmo , e não talvez , sobre Furiosa e a Extinção da Espécie Espiritualmente . Pergunte-se : O que é ter Raiva para você ? Já sentiu verdadeira Ira ? Uma “ ira de Deuses “ , que não parece ter amanha? Furiosa , Joana D’arc , Willian Foster ( Um Dia de Fúria ) , Sonny ( Um Dia de Cão ) entre outros . O que os une ? Onde está a barreira entre o natural e o supernatural ?








A Ira os une . A extinção da humildade os une . O Circo os une . Pois Ira é tudo isso e muito mais . É ausência de medidas e que perfaz ações sem organização alguma , e quando há , desaparece rapidamente pois ‘ estamos ‘ alimentando a Ira com Ausência . Ausência , o problema central que Miller mostra .



Aumenta que isso ái é Rock! 



Não importa o Heavy Car ou os  Humanos Pêndulos  , o que importa é  a exortação da Miséria através da Ausência : De foco , Esperança , De Medo ( sim, medo ) e de ‘ norte ‘ ...aí voltamos à Furiosa ! O novo Max é um bosta , é isso . Furiosa é o Filme . Miller que exortar essa realimentação da Miséria Global através da Mídia , nosso cotidiano de apreensão e nossa psicosfera pútrida ( peguei essa de True Detective ) e a resignação ‘ forçada ‘ entre nos que ás vezes explode em fúria e daí Ira .


Sacanagem total : Nem o Carro original sobrevive....


Furiosa nada vai resolver . Existe uma missão , não haver missão alguma . E isso a enlouquece pois como se vingar ? Missão é sobre obter resultados , seja vingança , meta ou qualquer outra coisa que tens em mente .  Quem a segue , segue o nada . Miller exorta isso , vi isso ao assistir o trailer . Logo , vi o filme , nesse caso ...





Miller quer , sendo um artista , chamar atenção para um fato : a Humanidade pode estar caminhando para Extinção , porem a pergunta é A Humandade vai continuar a aceitar o desespero ? . Essa é a pergunta .


Sofredor...mas ainda tem que comer muito feijão com arroz para ser Max de Gibson! 



Sendo uma Espécie inteligente , vamos continuar a aceitar o desespero como fim ?
Deixamos Furiosa responder?




A Espécie encontra seu caminho , lá fora e dentro de si ! Unida !!!!!




A única razão para Miller ter ‘ controle criativo ‘ é essa : A Humanidade continua a aceitar o fim como o fim ? ´E só isso ?





Creio que não



Postagens mais visitadas deste blog

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…