Pular para o conteúdo principal

Agents of Shield , Agent Carter Media Mark e a Transição - Parte 3



A Media Mark  em Construção ....e os Prossumidores 





O uso “ Consciente “ dos Agentes pela Marvel , reforça o enfoque na Media Mark - O Gerenciamento da Marca para as próximas Décadas ( sim Décadas ) depende fundamentalmente da correta interação entre os “ Agentes “ , humanos e heróis . Inclusos seus derivados e nós , prossumidores .



Prossumidor está aqui .....


A Media Mark têm o seu desafio… Será capaz a Marvel de ‘ Eternizar ‘ a marca com sua Media Marvel ? O Gerenciamento da Marca para equilibrar desenvolvimento , legado e retorno do investimento persistirá ? Essas e outras perguntas ….apareçem quando abandonamos simplesmente o conceito de espectador e assumimos um conceito de Prossumidor - Um desenvolvedor e consumidor nato . A Media Mark usufrui disso e encoraja . A Media Marvel necessita disso : prossumidores . ( o que por si só é assunto para novo artigo...aguarde ! kkk)




Para quê tantos? A quem se destina ? Frágeis mentes impressionáveis ? Sério isso ????



Um desafio pois a ‘ febre ‘ de Reboots muito me aborreçe pois agora mesmo , o Universo da Casa de Idéias foi apagado para dar lugar sabe-se Deus a que e se dará certo .

Pego “ emprestado da Obra de Alvim Toffler ( A trilogia Choque do Futuro ) quando desenvolveu o conceito ( olha que nem imaginava que existiria Web um dia , estamos aí entre 1965 e 1989 ) !



Todos têm que ler ! 



Com advento da Web os Fans Films se tornaram comuns e cada vez mais bem-finalizados , com boas estórias e continuidade de contextos e personagens que deveriam envergonhar muitos “ Directors “ ( porra , como Ridley Scott filma e acha bom o lixo de Prometheus?!, 2 h de perda de tempo e paciência….) . `Alem disso , temos Blogs e suas variantes , podcasts , ‘ lives ‘ variadas entre outras manifestações de prossumidores natos ; a Media Marvel deverá tê-los como aliados se quiser a permanência no inconsciente coletivo de gerações…



Que merda é essa? Lixo Pretensamente Mitológico!!!!!




É razoavel supor que quando do lançamento de Iron Man em 2008 nada de nada havia : tudo era aposta até 2012 - o verdadeiro Primeiro Ano Marvel o Antes Marvel e Depois Marvel ( AM/DM ) começa então…

No limiar do séc XXI a Marvel era uma merda: as revistas não empolgavam , os personagens derrapavam com roteiristas ‘viajandões’ ( maconha estragada aposto….) , parecia que tuso já haiva sido feito : Francis Furukawa e o seu Fim da Hitória ficariam orgulhosos….afinal tinham razão - esqueçe tudo mete uma bala na cabeça , tudo passou ...passou ...mas não ! Nada passou!!!!

Um ‘ quase executado ‘ teve a “ feliz idéia “ ( para manter o emprego claro…) : vamos licenciar para o cinema , que também passava por crise . Veio Blade , personagem menor mas com a melhor cena de abertura da história do horror : a rave de sangue !!! Inesquecível ….Sentiram ‘ firmeza ‘ , - “ então vamos ! “ . Logo a articulação estabeleçeu qual seria o primeiro , Os X-Men , ou dava certo ou todos vamos chafurdar …. Deu certo e apesar da mitologia ‘ crackuda ‘ da Fox tá aí até agora ….

Seguiu-se Quarteto mas , tlvez, digo talvez , veio uma ‘pulga atrás da ‘oreia ‘ : é só isso ? Ganhamos algum e damos o resto ? Nada disso .

Entre em cena , o Salvador , esse desconhecido .



Jesus Sangue Bom ! GGSS Joinha Joinha 100%



Creio que a ruptura foi em 2002 de fato com primórdios em 1998 . Nesse ano de 98 temos Blade , personagem de segunda da empresa é sucesso . “ Acendeu “ o pavio do lucro ? Sim ! Mas também outros personagens entram em ação : os criativos . É razoável supor que entre 98 e 2002 uma batalha interna foi tratava na empresa - de um lado , criativos com um conceito que viria a ser Media Marvel de hoje , factual e os “ executivos de terno armani “ ( termo emprestado da jornalista Ana Maria Baiana ) visando sempre $$$$ !

Por que mudar? Dá trabalho ! É chato pra caralho !!! Pórem , meus caros , tudo é transição ( Só a Google que acha que não e quer pessoas com 500 anos , o que? idiotas atuais com 500 anos ? ! Cadê os Expendables ? Tiro neles !!! KKKK ; caso se sinta ofendido .. fazer o quê ? Não é de você caro leitor que falo , sempre o Cenário a que me refiro )  Mas voltando ...a transição da “ venda de direitos “ para  ‘gerenciar marca ‘ nada fácil é .



Tiro neles Sly !!!!



O Engraçado é que a mesma DC fez excelente sub Media Mark só que com animes , principalmente entre 1992 e 2006 . Período que lançou excelente conteudo nesse formato .
Quais as diferenças básicas ? Sem expansão . Sem modificação . Sem contato . É isso .

Creio que em 2002 com a vitória dos ‘ criativos ‘ a Marvel avança para o conceito de Gerenciamento com um personagem ícone - Iron Man sobre o manto de Robert  destruidor  ou reformador de mitos como queira caro leitor  . Ele é sua industria , Hollywood.

A preparação do filme provavelmente foi extremamente cuidadosa , tudo dependia ( caso $$$ permanece ) para a criação do gerenciamento que se estabelece adequadamente com os “ Agentes “ . A questão ainda é $$$ pórem há mais , o legado , transições , mais ….

A proposta vital : um personagem que une humanos e heróis , o que determina tudo depois e é o cerne do Gerenciamento da Marca com quase sério sempre à espreita . A singularidade Marvel - é quase séria …..hoje quem faz  o cerne do Gerenciamento são os “ Agentes “ !!!

O Desenvolvimento da Ambiência - Ambiente e Contextualidade contínua vem a ser desenvolvido pós 2012 ….e com os “ Agentes “ e o que mais vier à frente .


Os Agents e Carter têm papel preponderante nisso , são o cerne da questão - haverá longevidade?



Encerro com a graça Carter.....por hj é só pessoal !!!! 


Fim da parte 3

Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…