Pular para o conteúdo principal

Transição e a Questão Eleitoral





Transição e A Questão eleitoral





Análises...para quem e para quê?
Necessitamos disso? Parece-me óbvio o que ‘ sempre ‘ queremos , mas o ‘ como ‘ queremos diz muito sobre cada um de nós.

Existe um livro que aprecio muito – ‘ A História da Riqueza do homem ‘ , Papai sempre falava dele , lembro que desde meus 9 , 10 anos e dizia que – “ quer entender o mundo ? leia esse livro ! “ O interessante é que nunca perguntei se houvesse lido....acho que carece de significado : várias são as vezes que o ‘ ouvir certo’ está além de análises sobre o ‘ que ‘ ouço ou ‘ como’ ouço . É simplesmente correto fazê-lo o dito . Levou muito anos , terminei a leitura há pouco mais de 1 ano . Hoje estou com 39...muito tempo não é verdade?

Creio que não .

Tenho , desde que me conheço por ‘ gente ‘ (?) desenvolvido “idéias “ sobre um “ mundo melhor “ – estamos aqui e não estamos , se acaso perecebe como eu , que pouco ou nada contribuímos para a modificação do Status Cuo atuail : o ‘mais do mesmo ‘ , decerto muito pouco vale ....

Vincula-se à Auto-Proteção , dita em post anterior onde rascunhei  , citando exemplos sempre presentes em nossas vida de “ o Como ficar Calado “ traz maravilhas...é isso em síntese. Sempre devemos ficar calados?

Creio que não.


os recadinhos....


Aí temos então a Transição e a Eleição !

Sendo um post , não me detenho a afirmar infindáveis citações , escritos e afins : o que escrevo é parte de um todo , ‘ revirado ‘ por décadas de pensamento pessoal de pouco – nenhuma utilização pratica até a pouco...mas como dito a essência do Blog é a Transição : Tudo é sobre Mudar e Mudar deve ser bom nunca ‘ talvez ‘ bom...nunca.

Voltando ao Livro inicial : Creio eu ser uma  “  Boa  “ síntese ao Lado da ‘ Historia da Riqueza das Nações “ de Smith . São 2 livros complementares com um objetivo ‘ descoberto ‘ central – o que ‘ devo ‘ mudar ? Somente EU como sendo “ sacralizado “ aos 4 ventos desde o fim da 2 Guerra ? A questão da ‘Auto-Proteção ‘ sempre ativa ?


Indispensável 


O que aprendi com ‘ A História da Riqueza do Homem ‘ – Sempre houve um Sistema , tal Sistema carece de nomes , sua relação sempre foi com o que representa Riqueza , no caso : Dinheiro , a Moeda .


A história do Estado


O que aprendi com ‘ A Riqueza das Nações ‘ – O motivo para existir Estados , Governos autônomos ou nem tanto : o Sistema que , somente existe com a sua representação : Riqueza , vulgo Dinheiro, Moeda .

Parece ‘ infantil ‘ tal‘ entrelaçamento  mas é , no entanto estreito e severo , muito severo .

A Riqueza do Homem está vinculada à Riqueza do Estado , simples . É isso senhores e senhoras.

A Riqueza do Estado sempre baseou-se em grupos de influência ‘ administrando ‘ conflitos e gerenciando as Riquezas produzidas por pessoas e utilizadas por grupos de indivíduos que são , direta ou indiretamente , vinculados ao Grupos de Influência , quando não participantes dos dois....

Não há ‘ Estado Total ‘ , Entidade que ao existir é absoluta , talvez só o império romano e a união soviética o era nesse sentido “ totais “ , a absoluta falta de interação com agentes/eventos exteriores que causem divergências de quaisquer tipos nos seus grupos de influência e de indivíduos . Sua ascenção e queda , em geral são auto causadas.

Todos os demais Estados na história são influenciáveis à agentes / eventos externos em diferentes extensões .

Essa sempre foi a realidade da Riqueza .

Opor-se à isso : a premissa para modificação de larga escalar interna ( Estado e Indivíduos ) e externas ( Regramentos diretos e Indiretos / direito e dever ) .


O totalitário e a ausência de Visão do Seus : Resultado - Ruína  


O totalitário Digital e o Ignorar os seus : Resultado - Ruína 


O “ mais do mesmo “ ‘ persegue ‘ nossa InCivilização desde tempos antigos : há relatos de corrupção no Reino Egípcio ; o Império Romano foi por quase todo o tempo uma ‘ bagunça ‘ entre outros reinos afins . Talvez honrosa exceção é a ‘ tentativa de Civilização “ à força “ de Alexandre , o Grande . Incorre no mesmo ‘ erro ‘ do personagem de Deep em Transcendence – a tentativa ‘ de moldar o Mundo segundo “ certa vontade “ – ao superarmos tal força irresistível , começamos uma outra organização de sociedades e economias....mas isso é papo para outro texto !

Iniciemos a Questão Eleitoral :


Explica o Poder 


Política é “ O Princípe “ de Maquiavel : ‘ Um Nobre deve ter como seu objetivo o Estado de Guerra ‘

A Ciência Política é maravilhosa – É a determinação do ser humano em ser e estar . Sou apto e estou ciente de minha aptidão e a compartilho com os demais cidadãos .

Polìtica não . Séries como Borgen e House Of Cards demostram isso . O Poder consome absolutamente , sem concessões . Talvez políticos queiram de fato um ‘ legado ‘ – a lembrança de algo feito que impactou de verdade as pessoas de modo permanente . Seja um conjunto de Leis ou um Programa quaisquer . Talvez queiram mesmo e persigam isso por toda as suas vidas....em vão em grande maioria . Seja o ‘ trabalho ‘ no Legislativo ou Executivo o que assistimos em todo o Globo é a disputa permanente sobre poder : chegar ao poder e manter o poder . Uma vez conseguida isso , talvez haja trabalho significativo para que nós , humanos percebam suas ações . Será ?
Será que somente há trabalho a ser feito quando em momento Totalitário em Política ? Sem concessões ou bravatas , escaramuças sem fim . Será ?

Creio que não .


Claro, Sempre....


Em nosso País tudo começa com a questão política nossa : eleição de quem ?!? Por que votamos de fato aqui ?
Pense : você e eu voltamos às urnas para ‘ anular ‘ ( em maioria ) ou  votar em branco e até realmente votar e daí ? Seu inconformismo impede de perceber o que deve ser feito . O que deve ser feito é muito simples : Não compareça à Eleição . O Sistema de Poder é baseado nesse  “tipo” de eleição . Muitos passam aqui ‘ tempo demasiado ‘ em Redes Socias compartilhando sua indignação e utilizando de “ Moralidade Seletiva “ ( será outro post ) para poder “ enxergar a Verdade : Deixe de Votar já .


Que Oposição?


A partir da Ausência de Eleição inicia uma ‘ discussão ‘ verdadeira sobre a Natureza do Sistema Eleitoral e seu impacto sem mudanças em nosso cotidiano . É uma ação do tipo “ Vde Vingança “ de Alan Moore – o Personagem não desejava mudar , desejava atingir . Essa é ação para atingir em cheio o Sistema eleitoral e daí o Sistema como um todo .

A partir daí podemos ter em ‘ pauta ‘ em redes de televisão , rádio e afins a verdadeira discussão : para quem serve o Sistema Eleitoral ? para quem se destina ?  Para eleger analfabetos como Tiririca , uma afronta que vive entre nós usando nosso dinheiro , sim , nosso dinheiro para que? Acreditam que ‘ algo ‘ como esse Senhor fará uma proposta de Lei se nem sabe escrever àlem de ‘ x ‘ ?!?

Abandonem a Eleição , não compareçam à Eleição . Não vão votar . Que fique claro isso .

Aqui no Brasil há oportunidade de ficar “ quite “ com o Sistema eleitoral de modo a não prejudica-lo : Certidão de quitação que é obtida hoje por menos de 5 reais , onde se justifica por que  não compareceu e aí ‘ use ‘ sua imaginação ....e passa pelo Sistema .

Para mudar algo é preciso atingi-lo de modo enunciativo , não é a revolução ação : é troca de Poder somente . É a razão e pessoas que querem impor a razão a razão da mudança . Pessoas como você e eu que querem o ‘ Basta ‘ .

Transição é a capacidade de buscar a ‘ mudança consciente ‘ , não a Revolução . Principiar a modificação do Processo de modo que não haja volta . O sistema ‘ muda ‘ , mas é preciso querer .

Mude o sistema : Deixe de Compareçer às Eleições .




Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…