Pular para o conteúdo principal

Agent Carter , Agents Of Shield , Media Mark Marvel e a Transição Parte 2






Prezados amigos:


A idéia da Media Mark para a indústria é revolucionária : determina a continuidade de qualquer legado e impossibilita a “ interrupção dessa ambiência ( Ambiente Contextualizado ) .

A ideia é oferecer ' continuidade factual ' , abandona-se as " paredes ambientais " , somente posso existir sem diálogo algum . A Media Mark Marvel contradiz isso .




Uma bela imagem


Continuando Agente Carter


Temos na mini serie possibilidades a partir de contextos e cenários no quais os personagens estão inseridos . Por quê ? Temos pela primeira vez na história da industria de audiovisual o processamento paralelo de informações - múltiplas ações ocorrem ao mesmo tempo com argumentações várias que desdobram-se em diferentes caminhos a serem explorados . ( alguém aí falo em spin-offs ?)


Temos o Leviatã . Quem o que é ? O receptor é alguem , sugere isso o conteudo mas e se não ? A dúvida possível que pode ser resolvida não necessariamente nesse produto mas em outros e a atenção dispensada pelo espectador que é obrigado a perceber as conexões é criação da Media Mark ! Antes dessa invenção não havia , objetivamente tal compromisso .


Escrevo , por exemplo sobre a ambiência Alien e Predador - jamais será resolvida para o espectador , que significar oferecer um produto-resultado satisfatório sem a consideração de Marcadores Media Mark . Quais são no caso ?


  1. Origem & Envolvimento - temos na Media Mark tal disposição prévia para tal . Conheçemos e reconheçemos o Ambiente e seu Contexto ( nossa interpretação do lugar e pessoas ) dai origina a Ambiência .
  2. Desconhecimento do Fatos - nada há que fundamenta “ antes “ Aliens e Predador “ , logo o seu desenvolvimento em longo prazo , legado , fica comprometido . Não há um Regime AudioVisual anterior de base confiável
  3. Tempo - Ignora-se o tempo de personagens , temos em Aliens e Predador a total ausência do conhecimento do tempo ; joga-se ao espectador qualquer tempo ( Predador 2 “ exigia “ a Terceira Guerra Mundial para o 3 que nunca ouve e Aliens exige um tempo pós-Ripley )  
  4. Real interação - o conceito de Simulacros de Realidade . A Media Mark têm como outros de seus fundamentos, isso . Desenvolvo uma Realidade dentro de uma Ambiência que FAZ SENTIDO . Onde há médio ou longo prazo Aliens e Predador fazem sentido ao espectador ?

Temos 4 pontos de Iniciação do Conceito de Media Mark : Desenvolvimento , Simulacros , Tempo e Conhecimento .


Agents of Shield - Parece-me claro que o arco ‘proposital ‘ de 7 episódios “ meia-boca “ segue esses fundamentos .


O desenvolvimento da história está fraco ...de repente muda! , A Realidade está absurda ….de repente faz sentido , o Tempo está sem continuidade ….de repente existe de fato e o que Conheço está certo ou errado ? e de repente está ? não questiono e corroboro apesar de certas indiocrassias….


E eis que surge o oitavo episódio , após 7 dias da criação um começo….tanto é verdade para a primeira e para a segunda temporada . Transição factual .



olha o homem aí...




“Os segredos dele têm segredos…” lembram dessa frase? é factual para Media Mark . Existe tudo há mostra e nada a mostra ….o trabalho de reinformação é constante para que a participação do espectador mantenha-se ativa . Ouço ecos de manipulação? Perdoe-me , a arte , seja qualquer forma é manipulação - a expressão de particularidades e condicionável , sempre . Vale para qualquer exercício de arte .





Há Relação ? Há 



Uma constante para Agent Carter - RCE pode ser entendido como um CFR , o Conselho de Relações Exteriores que detém várias celebridades (Angelina Jolie e George Clooney fazem parte ) a se relacionarem com essa Ambiência desenvolvida pela Media Mark . São tais agentes ( Carter ou Shiled )as celebridades reorganizadores de um amplo espaço , seja ele global ou local para que a compreencão da reinformação seja desenvolvida com ações de desinformação e informação , colocando os Hérois presente ou futuros com PARTE do Mundo e não o MUNDO.


Elementos necessários quando se falam de “ não conhecidos pelo grande público “... para a Media Mark os agentes são isso , os envolvedores da situação e nós , os especadores  acompanhamos isso com redobrado interesse - nos faz sentido

Media Mark é transição - desfaz-se de um modelo de cultura de massa para outro mais participativo , sem meias verdades ou veracidades ( mesmo porque a Marvel não se leva à serio o contrario da DC ….)


Fim da Parte 2

Postagens mais visitadas deste blog

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…