Pular para o conteúdo principal

Agent Carter , Media Marvel Mark e a Transição













Prezados visitantes :

Eu, Cristiano Costa escrevo hoje sobre a Transição considerando a novíssima Media Mark ou Mídia de Marca , início , meio e fim cooperando para obter resultados satisfatórios que “ faça sentido para todos , ao menos para fans ….e visitantes !

Adendo : Disney vendo e gostando , fará a mesma coisa com o Universo Star Wars !


Continuemos…




Para entender Comics e AudioVisual temos que falar sobre o invento ‘ Lanterna Mágica ‘ e o Cinematógrafo dos Lumière .



Tv Led do Séc XVIII...


Lanterna Mágica - Projetor de Imagens cambiáveis ( podia trocar a qualquer tempo as imagens ) em superficie plana com uma pessoa narrando .



...e assim nasceu a Sétima Arte ! 



Cinematógrafo - Projetor de imagens móveis sem a figura , a principio de narrador .

Os quadrinhos tal como são conhecido surgem no sec XIX via jornais londrinos e “ uniam “ tais caracteristicas com a sensação de Profundidade e Plogée ( enquadramento de visão ) . Francis Lacassim escreveu que a estética quadrinhos e cinema “ nasceram unidas .

Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais ?

O Cinema “ Mericano “ já surgiu como indústria , reforçando o conceito de cultura de massa advendo do Comics londrino ( Comics têm esse nome devido ao teor cômico e humorístico ) e lembre que escrevo sobre jornais populares : desgraça primeiro , piada depois . Afinal tenha descanso ...

era para o primeiro-ministro ver .....! e mais ninguém ! 1930!!!! 


Considerando o espaço-universo Series temos a primeira série de tv foi “ The Man With a Flower in His Mouth “ , ao vivo via BBC . Baseada em uma peça italiana de Luigi Pirandello escrita em 1922 . Um diálogo banal entre um moribundo(zumbi?!?) e um executivo que perdeu o trem ( e o tempo …) por um ato ou 30 minutos . A peça trata do que é banal : seus tempo é banal ? o usa corretamente ? vive a reclamar ? Temos de um lado um moribundo e o estressado ( sim nos anos 20 , época da peça havia  muitos e nada de verdade é novo…)



Considerando Comics e Cinema - temos em menor escala as aventuras de Krazy Kat de George Herriman , nascido em 1911 como revista e transposto às telas em 1916





Os primeiros Quadrinhos de fato !!!!



E Comics e Series - Flash Gordon surgido em 1934 e transposto para a televisão em 1936 pela Universal Pictures e ainda teve a versão de 1954-1955 e 2007



o tudo-ao-mesmo-tempo-agora surge com ele!!!!



Pode-se dizer que Flash Gordon foi o primeiro caso MMC , uma marca que inicial estática , quadrinhos tornou-se sonora ( no Rádio estreia em 1935 ) e visual .Dedobrou-se. Ainda não temos os marcadores-base para uma Real aparição  Media Mark Comics ou MMC .

Mas antes de MMC ( não , não é matematica …) escrevo sobre Agent Carter.



Agent Carter



Encantadora...



Àlem da protagonista bela e desenvolta temos um ‘ plano-de-fundo ‘ absolutamente engenhoso ( aí entra MMC ) temos uma ‘ saudável ‘ ambientação , creio eu inédita baseada nos anos 40 . praticamente não lembro mesmo de registros audiovisuais bacanas da época àlem da profusão de filmes noir da década que expressam detalhadamente um ponto de vista asfixiante daquele momento pós guerra , ressaca  .

Se acaso tenha certa atenção verá que quanto se trata de ‘ outro tempo ‘ no séc xx é dos ‘50 em diante , de maneira usual...o carinho apresentado para retratar um época tão estranha a nós é muito bom.

Há um “ deleite visual “ que o espectador exigente agradece : temos diálogos , posicionamentos visuais dos personagens quadro a quadro que privilegia atenção à cena mais que ao personagem em si ( caso diverso de Agents Of Shield , onde os personagens são mais importantes que o contexto inserido ) , o uso adequado da luz e sombras ( indicío claro de outro momento ) e o própria rotina daquele tempo produz uma cartase  para o espectador : existe a libertação de um ambiente opressor ( o atual ) para um , aparentemente ao menos , administrável . A Marvel com a Media Mark , desenvolve os elementos necessários para uma ambientação do indivíduo , seja qualquer tempo na trama e espaço , nada é estranho ….

A atenção as cenas é vital para a percepção do que a Media Mark Marvel introduz - Marcadores aparentemente ‘ indefinidos ‘ ( caso da Roxxon ) mas fundamentais para a continuidade . Esse é um dos ‘ baratos ‘ da série - Não sabemos o QUE é importante ou relevante ...será o nitramene ; uma ( talvez ) segunda amostra de sangue de Steve Rogers ( já que temos o soldado invernal …) ou o ‘ proposital ‘ colocado de lado Leviatã ? E temos Marcadores mais definidos como a questão dos “ programas de comportamento “ ultra-secretos que “ geram “ persongens como a Viúva Negra ( é notório que a personagem Russa é uma antecedente da Viúva ) `alem é claro do projeto Renascimento que origina “ Mequinha “ ….

Carter é um personagem que em quadrinhos é a Agente 13 ( galera já tem uma treze pra mim e é Olivia Hilde …) e namorada do Capita , perde a memória , e anos depois participa da Shield assim como sua irma Sharon . Sim , acesso ao soro mantém a idade ….como ? uma providencial Primeira Temporada pode “ explicar “ ….

O rascunho que ambas as séries do que “ pode ou não pode/deve dar certo “ é o Marcador principal a ser utilizado adequadamente pela Marvel pois a atenção as cenas de Carter e aos persongens de Agents , proporciona o conhecimento prévio necessário para o espectador “ intuir “ as direções da Mitologia inserida pela Media Mark .







O grande barato da Media Mark Marvel  é esse : àlem de uma Mitologia propriamente dita com um panteão de personagens e seu contexto histórico e cultural  vai àlem ao inserir você e eu nesse espaço , nada é por acaso , como tudo está interligado , você e eu somos personagens ativos ( Agents mostra isso pois a premissa è a Normalidade frente ao fantástico ) e em Carter há o esforço concentrado em você e eu  para interpretar a realidade das cenas em conjunto com o contexto para definir seriamente qual a posição dos personagens . Temos por toda a mini serie o Sr Stark “ fora “ enquanto os demarcadores visuais agiam ora a favor de sua condenação e ora a favor da verdade , apresentada ao final o que não poderia ocorre em nosso tempo devido à presenca do ‘ tempo real ‘ enquanto que em Carter nada disso há , já possou .

Media Mark - Midia de Marca , um termo que “ não existe , ainda “ mas serve totalmente ao propósito do artigo : determinar esse Marcadores no contexto de Transição .

Voltando ao tempo passado : Somente houve a popularização do Jornalismo devido a explosao do espetáculo do horror nosso de cada dia , crimes , assassinatos e guerras . O “ polvo “ adora uma miséria já que sua vida é assim...sera mesmo ?

Qual é então a grande contraparte a esse espetáculo ? Outro espetáculo ! Iniciado brilhantemente por Houdini e continuado por Hollywood o Sucesso ….Comercial…

Antes de ser tambem um espetáculo do horror tantas vezes o cinema prepara a Televisão para a suprema ambientação da passagem de conteúdos sem significado mas os apresenta muito bem .

Com a televisão “ saturada “ da passagem é necessário outra Magia ...surge a Marvel e sua Transição !!!!

Fim da parte 1  Caros



...e precisa dizer alguma coisa? vem carter ...vai carter...

Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…