Pular para o conteúdo principal

November Man - O Espião e a Transição



Pierce é Foda !

Simples assim....

Apesar de tantos outros comentários sobre o filme , contexto e afins nunca serem elogiosos , não pode-se negar a ' presença ' do cidadão citado . Simplesmente ' garante ' o filme !

Os demarcadores Globais de Poder , Controle e busca pelo Prazer estão aqui : para quem perceber....

Isso é um fato . É preciso , creio eu modestamente , transpassar isso .

A Espionagem é tão antiga quanto `a própria espécie - o " primeiro " Espião sem dúvida foi a Serpente bíblica que enganando Eva ( outros ) e corrompendo Adão ( o alvo do Espião ) . A Serpente , o Espião ' genericamente falando ' , " trabalha " para outrem ....nem sempre meus caros ! Esqueçe-se de perceber que todo ser detem escolhas e as faz ! Inclusive a personificação do Caos , a Serpente , um agente fez a escolha . quem ti garante que " sempre " não esteve ali? No Éden e " escolheu " o que fazer ? Um lado ? Espiões fazem escolhas a todo instante .

É por isso que você e eu ainda não estamos em extinção....

O ocaso e necessidade existem e atuam a todo instante no " palco " da vida .....



Perde-se uma Modelo ganha-se uma atriz ! Que resultado maravilhoso !



Espionagem é a arte do engodo ! Civilizações surgem e caem ante engodos . Quem os faz ? Espiões e suas escolhas finais .



Assim o é em O Homem de Novembro .



Considerando o Hemisfério Norte a relação Homem e Novembro é interessante : o inicio do período mais frio , necessitamos lá de + energia para as mesmas ações e os dias mais curtos nos fazem buscar a necessidade de aproveitar o tempo luminoso disponível , e a partir daí temos uma associação interessante : O tempo escasso , pessoal do agente ; a energia empregada para realizar as ações , maior e o resultado ? Extinção ! Tal qual como mencionado pelo figura aqui ao Final



Coletar informações? Criança tola !




Espionagem trata-se de " possuir " e possuir é Poder , Controle e distribuir Prazer " quando " EU quero !!!! O personagem acima deixa isso bem claro ! ISSO É ESPIONAGEM !

Espionagem trata-se de Motivo , Meio e Oportunidade .

Motivo : 2 espiões são colocados em confronto para se " estabelecer " um motivo .....sério? Acredita nisso ? Não é preciso Motivo REAL , apenas ' aparência ' de Motivo....que advém de uma verdade ....qual ? a do ' seu ' chefe Espião ? Basta disso ! Claro , sei que existe associações óbvias à 007 e Bourne , basta visualizar essas imagens :



Imagem 007

Auto-Explicativo....




Imagem Bourne

A Next Generation....


No início temos o " velho e o novo " em conflito com a ' piada ' do colete .... após no re-encontro após a morte da ' amada ' do Espião temos a relação HEAT aqui - " afasta-se em 30 segundos para longe e bem depressa ... ( caso não sabia o que é a citação , favor assistir Fogo Contra Fogo - 1995 ) . Simplesmente cada um " segue seu curso " lados opostos e iguais , em certo ponto iguais...afinal vivem as sombras.E vão voltar a se ver....






Relação Pai & Filho....



Aí temos os  ' Meios ' : a BondGirl ( não-declarada ) introduz o ' fio ' de roteiro - sim ,fio mas , meus caros e parcos leitores - trata-se de Espionagem - a |Interpretação fica por sua conta....Sempre !
Não antes da ' amada ' do Espião dar iníco ao ' meio ' !


Uma bela mulher com o nítido " peso " do saber .....a ignorãncia não é maravilhosa?( Matrix , Cipher)

Um Espião " aposentado " ( sério ? isso não existe , assim como Traficante aposentado... ) Eu não faço mais isso ...Você é o que é . Nem mais ou menos . A ' amada ' e Pierce mostram isso claramente , pois pode parecer estranho que ele não " tenha " sentido a sua morte . Pelo contrário , sentiu muito mas o HEAT nele está ativo , tem que prosseguir , afinal a filha à espera.....E como diz " sabia dos riscos quando é apresentado à ele em Lausanne " arquivos de agentes mortos ....isso fica claro , sem rodeios .

Os meios trata-se sempre de uso do " todo à disposição " . A fala da BondGirl quando invadem o apt em frente ao do novato para aguardá-lo é clara . Faço o que quero . Os meios .....Consequências sempre omisso ou ativo , para todos perceba isso ! Seguindo....

Espionagem trata-se de Perdedores - Todos perdem mais , uns bem mais que outros e em certa vez temos alguma vitória ...uma vitória de Pirro ( General e Rei que ao terminar a batalha de Àsculo em 279 a.c. rersponde à um jovem que outra vitória como essa o mataria...)Espionagem é o Embate de Pirro , sempre .

Não acredita ainda ? Novato chega com a gata e depois do rala temos a sequencia Pirro da história !



Quase o rala e rola ...


Pierce o faz " a " escolha - corto sua artéria femural , o que o agente faz? tudo ! O que Pirro fez! ?Tenta " assobiar e chupar cana " ...não dá certo , arma do novato descarregada ! pierce foge , escolha de pirro foi feita ...espionagem é isso , sempre .

Avaliações, Avaliações , avaliações.....

Seguindo mais adiante temos a Oportunidade.

Que , como sempre em nossas vidas , jamais se revela abertamente , tal qual como a mulher ...eis o doce mistério...ou amargo . Ao gosto do fregues , o agente em questão .

O mistério se revela ....




The Key - A chave para a oportunidade, Ela !

A Ligação entre o real e o ' colocado ' ante de vós .

O começo é o ' arquivo ' revelador ....o primeiro engodo que cai quando a face da ' amada ' mostra : não é para voce está aqui..... A pergunta seguinte : o que é importante ? Essa é a pergunta de todo Espião real ! O que realmente é importante para o espião ? No filme é respondida por ações e consequências determinadas por ambos , Pierce e o Novato sub-Bourne .... que quer " ser o melhor " ! O Espião o confronta - Melhor em Quê ? A Oportunidade se revela .... contato com operativos " fecham " a oportunidade ,,, que é ela !!!! Acima com seus belos olhos verdes....  Breaking Bad ensinou: Esconda-se ante os olhos alheios....e foi o que a Oportunidade fez...Simples assim ! Porem falamos de Espiões e não gente comum....a idéia fica e persiste até você fazer algo com ela, a escolha .

Como reajo à Oportunidade uma vez que é revelada ? O que o Espião faz ?

Roleta Russa :

Só preciso de uma....


O jogo do perdedor..ou de pessoas . Exposição é feita para obter algo , o jogo do Espião , Pirro e afins !

Temos a revelação .

A conclusão " surge " logo depois com descontentamento com a " Escolha " do Sub-Bourne....em resgatar a filha do Espião e 'lograr ' o êxito do plano....

O final ? Poderosos são impunes mas ....se não cumprem seus " contratos " ......the end !!!

Espionagem trata de transição .

A fronteira entre o acreditável e o inexorável , o inacreditável .

A fala de Pierce " você foi longe demais " para o careca é confirmatória - sempre há planos , agendas ou afins para que ' algo mude e nada mude ' .

O espião detém capacidade de ousar isso .

Mas somente eles ? e nós ? !

Assistimos somente ?



Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…