Pular para o conteúdo principal

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos





Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863

http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863                                                             
                                                                                             ....porquê ?

Ódio...a palavra já é por si só uma declaração de intensões específicas - quero te atingir ! Alto e claro !



A Organização Sistemática do Ódio 



O que é - Um conjunto sério e comprometido de médio e longo prazo para propósitos muito bem definidos :  uma declaração de extinção da razão e emoção .

Sim , a coação para impedir a Razão e a pervesão da Emoção .

Era um piolhento nos ' 80 assistindo Blão Mágico e afins e o Vestibular ERA coisa muito séria : virava do avesso seus potenciais com duras e claras provas com só objetivo :

Escolher os melhores , só isso .

Não podia compreender o que era isso , afinal tinha quase 10 anos nessa época mas lembro que na tv os dias do vestibular eram " os piores " para os potenciais que os enfrentavam , duríssimos mesmo .

Quem " pegou " um Vestibular desses sabe bem melhor que esse que vos escreve o que era.... separação clara do JOIO e do TRIGO .

Tente mais , faça mais se queres isso!

Daí temos a NOVA REspública ; ERA COllor ; ERA TUcana e ERA PTIS ....atualmente enfrentamos a Era PTRozóica ....escrevo isso porque acabei de me lembra de uma Graphic Novel que gostava muito dos 80 : a Era Metalzóica !

Voltemos ao Vestibula! Dificíl ? Sim ! Honesto na sua concepção e objetivo .

Regras claras , saiba ! Só isso !

Tal como fazer qualquer Concurso Público hoje ...se não o sabe , não o faça !

Então temos as políticas afirmativas , o " filho " dos Politicamente Corretos e são criados os " Mecanismos " de Análise , Conceituação e os Exames Nacionais ....ótimo pessoal ! São muito bons tais mecanismos ...

Mecanismos para um bem maior ?



Uma pergunta



Tais políticas afirmativas adentram vários temas específicos e os " trazem à tona com se o fossem todos iguais " - nunca o são meus caros , nunca !

Racismo , Acessibilidade , Índios entre outros " subtemas " tratados como únicos são dispersos no tratar e fazer pois careçem de um " algo " fundamental : objetivo claro !

Nunca os tem!

Vejamos o " caso " atual é um Orgão Federal " tratar " com suposta seriedade sobre uma ' acusação de Racismo ' por parte de um Professor Universitário em Aula !!!!

Que espécie de espaço ' democrático ' estamos construindo com aversão à Democracia ?

Não é a sala de aula o espaço para que Regras e Convenções sejam ' dissecadas ' adequadamente ? Para que o infortúnio de usurpadores destas seja exposto?

 Para que eventuais excessos e falta sejam identificados com o mesmo rigor ?

Para que Ególatras , Hipócritas e afins sejam " trazidos " à Razão e Emoção ?

Há isso de fato ?

No tocante as notícias de hoje sobre o assunto temos o claro " DESVIO de Conduta " do referido Orgão para frágil elemento de identificação como quer ser referido o tema - Racismo .

Escrevo frágil pois as falas ' reproduzidas ' do tal Porfessor , que não o conheço , são de clareza , pouca leviandade ,sim existe alguma ali sim e sensatez no que se refe ao assunto tratado :

Temos um hipotética cena e uma escolha : Escolhe ser tratado por um médico Branco ou Negro ?

Sem esclarecimentos prévios para explicitar , extrapolar tal cena que possa dizer por exemplo - é uma primeira consulta ? Qual a especialização do referido hipotético Médico ? Experiência ? entre outras perguntas que " poderiam " afirmar que não se trata exatamente de Racismo :

 Trata-se de Preparação - pura e simples !


Lembram da referência ao Vestibular de outrora ?

Pense em um médico formado antes dos ' 90 na USP , UFRJ , UNICAMP e afins ....sendo Branco ou Negro ainda que prevalecendo o tabu Racismo , jamais , ninguém  questionaria a FORMAÇÃO do profissional !

É parte dos melhores !!!! Isso !!!

Hoje no Brasas QUEM pode afirmar isso com o advento de tais Políticas Afirmativas que são QUANTITATIVAS e pouco QUALITATIVAS ? 







Quem ?!?

A opinião ou afirmação do professor necessita se compreendida considerando o tema tratado antes da Origem do Referido Racismo .

Sempre considerando o que " falou " e não sei mesmo se falou dessa forma , o que vejo é que temos o Questionamento de tal Política ao separar o JOIO e largar o TRIGO à deriva .....

O PIBinho não avança porquê? A DEsFormação Quantitativa está favoreçendo isso , no final meus caros é isso e não há PT que mude isso !!!!

Tenho interesse por História e pretendo me formar nessa área , penso em horizonte de 2 a 3 anos para que o tal ENEM me dê o resultado que preciso : pontuação para as melhores !!!

Se acaso pegar um curso de Graduação qualquer e comparar a Grade de ambos na Universidade Top e a de Politica Afirmativa verás a diferença !!!!


O Sistema do Ódio propõem separação e idiotia . Nunca pense porque e sim que " estão roubando Direitos Conquistados " ?

Conquistar ser um Idiota com Graduação ? Conquista ? É isso ! Cadê a sua formação meu caro para desempenhar um papel ao menos preponderante na dita sociedade? Cadê ?

O Sistema ' Dividir e Conquistar ' é claro : se me pergunta que há cunho ' separatista ' nas declarações do professor concordo . Já cunho Racista quando é afirmação categórica jamais .

Volto ao questionamento do Médico formado de outrora : Jamais se perguntaria se são bons ; São bons !

O que vai àlem disso aí sim , é racismo e têm que ser combatido com todo o Rigor pois é o Racismo e afins um conceito que " parece " ser Regra e Convenção e deve ser desconstruído com Razão e Emoção para burlar o Ressentimentos diversos .

Nenhum de nós pode mudar o passado 

Podemos , e devemos , mudar o presente !!!!




O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863

Postagens mais visitadas deste blog

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘