Pular para o conteúdo principal

Um Rascunho Sobre o Fazer e a Auto Proteção

Auto Proteção : Guarda Chuva- alguns  molhados outros não , na dúvida abro o meu! 




O Fazer e a Auto Proteção



O “ Quê “ da Educação ou Como coordenar idéias e ações com os recursos de sempre e seu impacto sobre os ‘ impossibilitados ‘ de todo o tipo .
Assistindo o ‘ Entrevista ‘ do Futura , tenho o prazer de ouvir as experiências da Diretora e Pedagoga da Escola Municipal Bom Princípio sobre o “ como “ aplicar os protocolos da Educação segundo o MEC na realidade .

Faz refletir acerca de fatos e eventos sobre os quais temos sempre a ‘ inoperância ‘ do – “ sinto muito mas é tudo o que posso fazer ...”
É ? Será ?

Trabalhei por certo tempo na área administrativa da Saúde e vi e fiz , quase sempre , algo àlem de ‘ protocolos ‘ para que a causa-ação-resultado fossem satisfatórios para toda a cadeia de eventos .

Significa dizer que entre a bipolaridade Cartesiano de um eixo X_Y temos mais opções a serem desenvolvidas oportunamente em certos períodos de tempo .

Certa vez lembro que assisti um Atropelamento em frente á unidade e , claro , houve o chamado de uma Ambulância para o socorro ....porem estávemos à ‘ 2 passos ‘ de uma unidade de sáude ..o que fazer ? Segundo o protocolo , nada . Uma Médica foi ao local do paciente verificar seu estado inicial mas ainda assim houve impedimento para trazê-lo e porque ? Protocolo ! Há pouco o Rio de Janeuras teve 2 casos de pacientes acidentados em frente , agora , há unidades que poderiam atender mas o que eu foi feito...protocolo ! Aguardar a Ambulância ....e veio a óbito os acidentados ....




Atropelamentos e a Auto-proteção.....



Em meu trabalho na unidade básica sempre pautei-me em ‘ ajudar ‘ , o protocolo deve ser , sim evidente , de conhecimento  de todos porem jamais um ‘ balizador ‘ de distância entre ação e reação , isso interfere a Física dos corpos .... e interfere ‘ nossa ‘ Física amigos ....


 O fato é que nunca é ‘ corretamente ‘ visto esse ‘ trabalho pró-ativo ‘, depende de vários fatores , o principal , creio eu é um ‘ aporte significativo ‘ da Chefia para que o ‘ espaço de atuação ‘ não fique ‘ engessado ‘ várias ,e várias vezes . Vemos em compêndios sobre Atividades no Trabalho o quanto devemos agir sem aguardar , necessariamente , um ‘ ok ‘ pois você sabe – o resultado é o correto , não há outro resultado àlem do êxito ....Mais ou menos livros , simpósios , tratados , acordos e outros filigramas são publicados seje em Redes Sociais , Livros , Blogs e afins acerca da ‘ busca de alternativas ‘ que oferecem resultados melhores , viáveis , e acima de tudo os resultados corretos para ambas as partes .

Fazer com o que se tem de Novas Formas , ética , morais , corretas e melhores .

Qual é o resultado na maioria dos caso sem ‘ aval ‘ ? Morte : Corporativa , Administrativa ou , meu caso , pequeno sou – demissão !

A questão principal , lembrando a Diretora da Escola , é que temos práticas desenvolvidas nessa unidade e talvez em outras ainda desconhecidas , com  êxito e sem ‘ uma visão estreita ‘ ainda ...

Do que se trata essa  ‘ visão estreita ‘ ? Nossa Civilização é construída a partir de 3 elementos-eventos principais : O Poder , O Controle e o Prazer

Cada um desses elementos-eventos ( vou explicita-los em outros artigos ) detêm a questão ‘ visão estreita’ , podemos chamar de Míope – uma absoluta falta de vontade/verdade de dispor de reflexão sobre o que quer que seja ‘ fora do SisTeMa .



O Sistema : Dados sem fim e só uma chave....para as portas da percepção 



Poucos são os ‘ casos ‘ de êxito para pessoas e processos ‘ que na ‘ aurora da criação ‘ dispuseram de tempo , paciência e oportunidade para criar algo realmente único , voltado para resultados que beneficiam uma cadeia de eventos , não necessariamente uma cadeia de valores...percebem?

Que valores são esses? Os valores de um SisTeMa ! Em suma ( vou explicitá-los em outra ocasião ) ‘ sempre ‘ significam a perpetuação da ‘ Auto Proteção ‘ , sim a questão é a : Auto Proteção .

É por isso que pacientes ‘ morrem em frente à unidades de saúde no Brasil e pela mesma razão Diretores/as fazem seus trabalhos de forma independente , quase , mas fazem.

Qual a relação? O não atrapalhar . Segundo o Protocolo da Saúde no Brasil ‘ ABSOLUTAMENTE TUDO ‘ fora da regulamentação e uma ‘ afronta à Auto Proteção da Saúde , médicos e políticos necessitam de proteção constante para que seus trabalhos tenham significado , logo ‘ Muros ‘ , ‘ Cercas ‘ são criados constantemente e mesmo quando alguns ‘ Caem ‘ outros são construídos ....afinal  - “ eu quero te ajudar , mas precisa me ajudar ... “ .


Ainda teremos muitas ‘ novas idéias ‘ surgindo e ‘ escalando ‘ a realidade possível , provável e preferível até atingir o espaço ‘ físico ...mas , em detrimento , pessoas e idéias são perdidas quando somente querem ajudar , de verdade , como fiz durante a minha experiência proveitosa na Saúde e como tantos ao redor do globo o fazem ‘ contra ‘ o SisTeMa  a favor de uma Civilização .



Construir " a " Civilização : Trabalho para Todos , sem Protocolos Impeditivos !

Postagens mais visitadas deste blog

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘