Pular para o conteúdo principal

O tempo , paciência , oportunidade e êxito - Elementos do Todo para Transição ...e a história do Adam !


O Cidadão nerd quando começou aos 14 e hoje !

Adam Butcher




Escritor , Cineasta , Diretor e Gamer !!!!
Porra ! Puta que pariu ! 13 anos para um jogo que , aparentemente , fora a citação “ levou 13 anos “ não despertaria interesse algum em qualquer mortal nessa Era da Distração e suas Cacofonias sem-fim , esse ruído em nossas mentes que nunca parece cessar....

Como esse rapaz conseguiu?

Hoje escrevo essas mal traçadas linhas , vezes tortas , vezes não , e sem jogar ainda o tal game – sem hd e sem grana para comprar um novo...sobre esse rapaz que parece ser extraordinário...será que é mesmo ?

Vejamos : Você , Eu , Nós , nos entregamos a certo projeto : seje de vida ; trabalho ,; por prazer ou por sentimento de inquietude social e o que temos a princípio – como administrar o sempre escasso tempo , tempo , tempo....nunca parecer o suficiente e nunca o é de fato , visto que já é de conhecimento científico que temos a Terra a girar mais rápido e sim, o tempo passa mais rápido pois nossos “ sentidos “ já constataram isso ....és fato .

Charlie Munger , Financista , Bilionário sócio de Warren Buffet em sua biografia que estou lendo diz que investimento não é sorte ou oportunismo é uma conjugação de fatos e atos seus : como você é consigo , com outros , enfim valores adicionados com a verdade intrínseca  : é preciso fazer !

Ser Bilionário pode começar com R$ 50,00 ou não ... é uma “ fome “ de fazer , ser um  Desenvolvedor de Games começa com uma “ fome “ de fazer jogos , ser um jogador de sucesso começa bem jovem com a “ fome “ de fazer gols e ser conhecido....são várias as possibilidades do “ Fazer “ – é preciso fazer !



O Lado Cineastra do Cidadão Adam !



O “ como “ é a questão !

Estejas atento ao “ Como “ – seus valores determinam suas perguntas e encontram as respostas de correta maneira que várias vezes você nem acredita como ocorreu : apenas reuniu-se as condições necessárias ; a “ fome “ e a vontade de “ fazer “ .

Parece bobagem não ? Afinal já se fez tudo ...tudo? Mesmo ?

Tais perguntas o atormentam por muito tempo , mas creio que em certo tempo você e eu reunimos as condições necessárias de mudança para “ fazer “ .

Adam lançou o game esse mês e não em outro porque o “ agora “ reuniu , a oportunidade , paciência , fé pessoal , humildade e resiliência necessárias para que o “ acontecimento “ fosse “ acontecimento “ .

É diferente de estratégias de Marketing , focadas em “ clientes “ , no caso de nossas próprias vidas o “ acontecimento “ necessita significado e significância – do contrário nada feito .




O Lado Escritor! 



Chupa dedo , sempre ....

Tentativas e erros são parte da trajetória e temos que nos divertir com isso , “ coordenar “ pois reside em cada um de nós o “ tal projeto pessoal “ para executar – o que não sabemos é com “ Quem “ e nem “ Quando “ aconteça  e nem se somos participantes do projeto....mesmo assim válido , totalmente válido .





O Lado Gamer ! 




Distrações , Ambições , Reconhecimento , Poder , etc ...tudo compactua para que você , eu , nós sejamos meros “ espectadores “ e pior – acreditar que somente podemos/devemos ser “ espectadores “ de outros que afinal , merecem as palmas .... 

Acredito que as experiências são determinantes de êxito ou fracasso , não sei o " que " o motiva a persistir mas sei que esse sentimento " o Que " existe é é extremamente válido para nosso sucesso ou fracasso momentâneo ...pois fracassos todos temo e sempre são provisórios ....

Acredite nisso e faça as perguntas certas que as respostas estão aí para todos mas somente com a " consistência " certa teremos acesso pleno , aí faça , a chance de êxito é maior ...mesmo que leve tanto tempo ...no caso do Cidadão Butcher , 13 anos ! 

Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…