Pular para o conteúdo principal

Elucubrações e outras Coisas



Estava hoje a ouvir uma rádio de notícias e uma colunista falava sobre a questão da importância no mundo digital – especialmente sobre os “ altos muros “ que criamos em smartphones . Por quê “ altos muros “ ?
Cena 1 – Estação de Trem ou Metrô de qualquer cidade : Chegue e por 20 segundos contados observe ‘ quantos ‘ estão a olhar seus pequeninos mundos por detrás de seus “ altos muros “ digitais ....

À volta temos o de sempre : indignação , desespero ‘contido’ ,raiva do tipo vista em “TAXi Driver” e outros ‘grandes momentos que o Rio de Janeuras nos brinda ....



Taxi Driver - Trailer 



Mas, veja : a Elucubração – o Que é ? Trabalho penoso e noturno , intelectual . Por acaso , gosto de escrever à noite e é penoso para mim visto que essas mal traçadas linhas não ‘ nascem’ fácil.

Corta pra 18....beijinho no ombro e o que mais ? Diante das ‘horas agradáveis’ com as matérias-medo ‘ de certa Rede de Televisão , tradição que já remonta no Brasil pelo menos desde de 1991 com o famigerado “ Aqui,Agora” .  Há audiência desde sempre  para com o medo e o que há por trás dos “altos muros” . Por quê ? Qual a conexão? Melhor perguntar onde não há...

Aurora da espécie humana : descobrimos o fogo . O medo começa a diminuir , porém o homem , pessoa – ‘necessita’ de novos medos , afinal substituímos o medo noturno pelo aconchego do calor e iluminação do fogo . Criamos um ‘Credo ‘ . Credo! , não Credo .

Tal Credo ‘nasceu’ quando necessitamos substituir o ‘medo inicial’ pelo ‘medo após’ – tal manifestação é prática da pessoa humana . Se acaso há ‘libertação ‘ , sempre há outro disposto há 'incutir’ novos medos , pois como pessoa não aceitamos o ‘ saber ‘ de hoje por completo....deveríamos , pois , desse modo , extendido à todos , podemos passar , seguros , à etapa seguinte .
Os “ Muros Digitais “ são os novos medos atuais , construídos para estabelecermos bases sólidas de atuação em espaço realmente restritos , tais espaços são o que há de mais vil contra a Elucubração . Quais as conexões ? o ‘ bom trabalho ‘ necessita tempo , paciência , certezas , incertezas , perguntas , poucas respostas e humanos . Sem humanos , nada acontece . Com a ‘ disponibilidade de comunicação em espaços restritos as “ muralhas digitais “ em ordem do dia para todos . Por que pensar, se alguém publica o ‘ bost – ódio ‘ do momento ? Por que se o ‘tweet ‘ –protesto o faz por vc ?

O que o " somente protesto " faz à Você , Por Você e com Você ?
protestos 2013



Acabei de assistir a , infelizmente , única temporada de “ Intelligence “ e sei que os pouco prováveis leitores talvez não partilhem da mesma opinião que a minha nesse caso : foi uma injustiça o que faziram ao acabar ‘cedo’ com a série , pois foi só no eps. Duplo final q começou a dizer ‘a que veio’....Escrevo sobre a série pois tbm trata-se de elucubrações , veja : a tecnologia caminha para um ‘ horizonte de eventos’ – uma singularidade : é o ponto onde nada , nem a luz escapa de um buraco negro ....um evento inimaginável para nós ... porém nossos bens e serviços caminham inexoravelmente para um ponto que não há como haver qualquer tipo de controle efetivo sobre o que fazemos totalmentente . A única forma de ‘ não saberem ‘ o que vc fez é não – ‘ publicar ‘ ! A série começava a ‘ arranhar ‘ essa singularidade – como nós ‘ escapamos ‘ desse compromisso conosco e com os demais ao “ esquecer “ nada hipoteticamente o que fazemos no mundo digital – por trás das “ Altas Muralhas “ hipoteticamente , seguras .....




Intelligence Trailer, durou pouco, pena ...!




No mundo digital , virtual , vc, eu , nós ‘transpassamos’ tais singularidades : moral e ética coletivas e pessoais em nome de ‘ liberdades ‘ ou quase isso ...para quê ?! a resposta óbvia é : Porque podemos ? Porém é só isso?!?

Elucubrações – Nunca é , trabalho ‘ noturno , de fato , sempre é um ‘ trabalho ‘ a ser feito a múltiplas mãos . A capacidade da espécie de se reunir e reconhecer suas fraquezas para alcançar nossa grandeza está em nossas mãos , sempre . O problema é o estímulo a ‘ constatação - , a elucubração que você e eu jamais ‘ arranharemos ‘ o tecido da realidade ante nós ....portanto nada é modificado .

Existe a tese que o ‘bater de asas da borboleta ‘ pode causar uma tempestade em outro ponto ; talvez um reles tossir cause um tremor ou até + ...etc. Enfim as possibilidades da ‘ causa-efeito’ das espécies sobre a terra são inúmeras, incluso a humana . É salutar que voc~e e eu reorganize sua mente individual e coletivamente para que ao transpassar suas ‘ singularidades ‘ pessoais e coletivas , possamos pessoal e coletivamente proporcionar benefícios à espécie pessoal para que torna-se , enfim Humana !

Veja  : A importância que damos a certos eventos/ações são transitórios , nada elucidativos do que necessitamos/almejamos como indivíduo pleno e , sim , melhor .

O ser não é só mais importante que o ‘compartilhar’ – é fundamentalmente o motivo , causa central de nossa existência : o quanto impactamos a existências de outros com pensamentos , gestos , ações coordenadas ou não .

Dia desse fui cortar o cabelo , bom cortar o cabelo é bobagem visto que já tenho pouco...mas há um pouco lá encima e resolvi abaixar , pareço mais jovem assim e temos um papo sobre esse nossa ‘ realidade ‘ nossa de cada dia – um papo sobre indignação, raiva represada que sentimos em nosso dia-a-dia . papo vai papo vem , eu escutando , acreditei que durante um bom tempo nada deveria falar . É preciso o outro – sua existência querer ouvir e quem sabe escutar, isso leva tempo. Principalmente quando sabemos que queremos dizer algo...

Lá pelo final do corte , eu quase indo embora , houve a chance de falar para ser ouvido e talvez escutado....

Ano eleitoral e Dilma desce....as pesquisas já indicam isso e utilizei disso para cruzar informações sobre política , copa , saneamento , comportamento e posicionamento...parece muito? Acredito que não é quando há certa disposição para reunir ideias .


Cadê essa têmpera nessa realidade tão fluida e contraditória?


São Paulo seca porquê ? Ausência de Política ‘ permanente ‘ a tola visão de 2 anos , que nem é exclusiva nossa , pesquisem ,  impede o paulista de ter regularidade hídrica ...imagine o que aconteceria se seu sistema de rios ( tiete-pinheiros ) pudesse fornecer agua potável? No mínimo poderia ajudar com uma % pequena para seu sistema de captação com amplo uso de agua de reuso na cidade.

Aí temos Política e Saneamento...a seguir temos : vejo as redes sócias , fóruns e correlatos como um imenso ‘ dispensador ‘ de fracas ideias . Sim temos raiva e direcionada para onde...tudo diz a Física é transformação , Lavoisier dizia que nada se perde , nada se cria , tudo se transforma...um fato constatado todos os dias : nossa inteligência é transformada em trabalho , seja ele físico ou intelectual ; nosso lixo em certo momento é adubo ou ao menos alimenta plantas aquáticas em canais malcheirosos...; estudamos e ‘ passamos ‘ ; vivemos e amamos ; etc...uma lista sem fim.

Isso é para que preste mais atenção à imensa civilização à sua que menos em suas “ muralhas digitais “ pois somente ‘ dão ‘ o que podem , não o que você e eu merecemos – experiências reais de vidas são praticadas , jamais manipuladas por APPs e correlatos.

Pense nisso .







Postagens mais visitadas deste blog

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Star Trek Discovery : Uma soneca não vai mal não.... / A nap won't be bad......

new squizofrenic text

Star Trek Discovery : Bora tirar uma Soneca?Meu caros 8 leitores – será que acaso tenho leitores trekkers ( trekkkies é o caralho !  kkkk ) – de volta do limbo da televisão , temos novamente Star Trek !!!!Motivo de alegria e....preocupação com quem “ toma conta “ da franquia ...!Vejamos :
Há um “ real problema aqui “ ? De fato , se formos bem ‘ flexíveis ‘ quanto ao visto em 3 episódios ( e escrevo considerando isso ) não . Não temos , mas ...
Star Trek SEMPRE diferiu ( e o é bem mais antiga que Star Wars ) pelo contexto de ‘ trazer o diálogo ‘ entre os que nunca dialogam . Trazer as ‘ verdades inconvenientes ‘ à tona .
O que sempre me atraiu à Star Trek é o contexto .
Por que devo “ aturar “ um episódio chamado ‘ o contexto dos reis ‘ ?
O que é exercício de poder em Star Trek ? Por que sempre Gene teve o cuidado de tratar questões de poder de modo resolutivo . consensual ? Porque hoje ‘ somos melhores que isso ‘ ; ‘porque saímos da barbárie ‘ e porque sempre há outr…

Renda Universal - Mínimo e Primeiro Salário e a Transição parte 1 - Universal income-minimum and first salary and transition Part 1

Squizofrenic Text 












Renda Universal - Pode isso Arnaldo ?!?

Meus caros 8 leitores .



Por meio desta , novamente os convido para novas encucações ( ou não ... ) sobre vasto tema . 
O que é a Riqueza de fato ? Possivelmente tudo a que não temos acesso desde o princípio da civilizaçao humana ....pois somos vilipendiados ao extremo ....tomando no cu sem vaselina pelo " poder secreto " ....o que é para nós , baratas a figura dos reinos , governos , previdências , bolsas de valores e afins ! 
Segundo Alvin toffler somos a 800 geração - desde Uruk , Suméria e desde aí somos o cocô do cavalo do bandido bolado com desinteria e fome....e nada mais mas ...a riqueza , essa fugidia , sempre está aí , para quem interessar possa , encontrá-la...mas encontramos ?!? 
Reinos foram , Governos caíram , Organizações ascenderam e deixaram de existir nessa busca desenfreada de poder , controle e prazer e a riqueza , essa porra que pareçe que ninguém entende de fato , aí está e ninguém vê ...por que será c…