Pular para o conteúdo principal



Segundo Texto:

Transição


Acerca dos “ rolezinhos de moto cariocas “ ....e mais algumas coisas...

Domingo “ quero te encontrar e desabafar todo o meu ser..” dizia um pagode anos atrás, hoje podemos dizer que os Domingos podem , realmente representar um termômetro de que como está nossa “ juventude “....
Estou eu , ainda “ pobri “ , e como gosto de andar , ando até a casa de meu amigo , localizada em outro bairro . No meio do caminho dou de cara com um número incrível de jovens com motos (“ legais “ ? ) registrando seu nada a fazer para as redes sociais....aparentemente nada de mais – desocupados registrando sua desocupação!
Assistindo a nova temporada de 24 horas , ainda no primeiro episódio o ‘ Presidente ‘ atual faz uma menção a ‘ demostração de força ‘ , a mesma que assisti sem prazer domingo desses de que o ‘ eu do rolezinho  ‘ tudo pode . No caso dos EUA , foi no início do séc xx , Theodore Roosevelt realizou a “ volta da amizade “ -  a Marinha realizou uma volta ao Mundo , a despeito de os povos saberem ? que havia uma Nação disposta a ajuda-los? Quando preciso...nada mais longe da verdade!
O mesmo acontece com os “ rolezinhos “ , tanto faz se for nos ‘Shopis ‘ paulistas , como na ‘comunidades ‘ Cariocas : são , necesseriamente uma demostração de força e fica a pergunta : O que pode vir mais daí? Pode começar como um sentimento de associação para amizade e o que mais ?
Vi pelo menos 200 motos parando o transito da Av. Brasil na marra para sua passagem . Para minha sorte ninguém armado, à vista – desocupados nada tem a perder , portanto para um deles resolver me balear de bobeira não custa...
Isso é uma transição! Akira mostrava NeoTokio com suas gangues sob motos arrasando o que passava pela frente , e aliado à uma elite permanentemente corrupta e inepta que somente têm um fim : extinção.
Antes de escrever estava assistindo o Futura sobre a “ crise !” de água , em certo momento o mediador frente aos dados consistentes de um especialista paulista o  questiona que “ no seu mundo está uma maravilha ! nada está errado ! “ Se eu fosse colocaria o babaca no lugar dele....Digo isso porque frente a problemas crescentes e aparentemente ‘ insolúveis ‘ – a informação objetiva é o primeiro momentum de mudança – assim que sabes ‘ a verdade ‘ , mude ! Acrescente a partir daí ação e evite a reação ? Porque ?
A Reação é o pior resultado ao problema que muda ! Tanto em NeoTokio , quanto na  ‘ NeoRio ‘  a ‘epopéia do controle ‘ jamais trará luz as trevas da desocupação atual .
Dentros das horas ‘ habituais ‘ dos “ espetáculos do medo “ proporcionado pela Rede Record diariamente , temos em um ‘ jornal ‘ deles a figura de um “ aparentemente com 10 anos roubando “, segundo palavras do Apresentador... resultado já previsto se acaso viste Robocop 2 de 1990 – está lá . O resultado é previsível ....desocupação leva a isso e as ‘ tentativas ‘ de Reação.... fraude ao cidadão !
Veja : Hoje um menino ou menina aos 14 anos com essa estrutura de sociedade , economia atual , têm plenas condições de , 30 anos depois ter , ao menos um Doutorado ! Quem sabe um Pós-Doutorado ! 2 talvez 3 graduações com suas especializações , o que proporciona à esse jovem um conhecimento do seu Mundo muito àlem de quaisquer expectativas . Esse jovem passa a compreender o ‘ tempo ‘.
O tempo de pensar , agir e contribuir .
Os ‘ protagonistas ‘ dos “ rolezinhos “ , já , já os do Rio terão entrevistas , reportagens na mídia exaltando a “ polêmica de suas ações , promovendo ‘ patéticas ‘ entrevistas como a dada ao Roberto Justus por “ protagonistas “ dos rolezinhos paulistas ....cujo seu “ criador !” já morreu....
Há várias respostas simples para diversos problemas – em geral simples , de fácil entendimento e erradas!
Significa que somente as complexas são válidas ? Conjugue ações simples e complexas , somadas à participação do cidadão e do legislador e tenha como ‘ cereja ‘ do bolo – educação com formação : dái Economia , Sociedade que necessitam mudar pois esse modelo de vida atual é falido ; MUDA !

Fazer a pergunta certa : nosso caminho ! Nossa certeza!

Postagens mais visitadas deste blog

MPF investiga declarações ....Racismo , Desordem e Kaos

Prezados :

Alea jacta est - A sorte é lançada...pode ser uma tradução bem literal do que assistimos no BRASAS hoje porque é " uma brasa , mora " o que aconteçe e ainda nos pedem muita calma ...calma? Como?

Um professor universitário ' expressa ' sua opinião , sua e de mais ninguém e o que aconteçe ? Kaos !!!

A MPF têm que investigar !

A desorder é implantada!! Temos que agir contra tais impropérios !...

kkkkkkk

Sério ? É isso meus caros ?!


Ante tamanha gama de ' assuntos ' a serem tratados adequadamente pelo Orgão que tem como objetivo : o combate à impunidades diversas ....trata desse assunto com veêmencia ...O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educacao.estadao.com.br/noticias/geral,mpf-investiga-declaracoes-de-racismo-de-professor-da-ufes,1588863O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://educa…

Sacanagem , Putaria , Hedonismo e mais : Transição Eros Parte 1

Aviso :  
Conteúdo inadequado para imbecis ; mentes frágeis ou acéfalos diversos .

Como o tema é vasto e é assunto bom , resolvi tratá-lo sob a ótica da Transição e vou por partes : primeiro as preliminares...





O que é a Sacanagem ? Àlem do que o nome sugere temos outra idéia - acontecimentos variados de nosso “ cocôtidiano de cada dia …: o shortinho visto com mais ‘ atenção ‘ ; a ‘ pata de camelo ‘ descuidada da academias de ginática ; uma ‘ amamentação ‘ bacana ...entre outras….







A Putaria ? Banheiro público ‘ usado ‘ ; se a minha escada falasse…; amasso no ‘ coletivo ‘ ( com ou sem otorização…) ; se a minha escola soubesse… ; atrás da ‘ igrejinha ‘ …. ( ou não frente , depende …) …






Licensiodade ? Difere da Liberdade que é , de fato , um Direito a ser EXERCIDO com CONSCIÊNCIA ! Por que a mulher ‘

Zika - Microcefalia : A Talidomida do Séc XXI

Zika - Microcefalia : a Talidomida do Séc XXI







Em primeiro lugar é necessário pesquisar sobre não a doença em si mas os seus ‘ bastidores ‘ - sempre interessantes quando se trata de um flavivirus .

É extremamente comum sermos acometidos por um destes na forma de um virus zika , dengue , febre do nilo ou encefalite japonesa . O que há em comum entre eles ? O fato de que um flavivirus PODE desencadear problemas graves .
A microcefalia hoje é a tragedia da Talidomida ontem . O que há em comum ? O fato de descartar efeitos já percebidos antes e JAMAIS pensar e agir de forma eficaz minimizando perdas e efeitos colaterais ….
A talidomida foi desenvolvida na Alemanha como um sedativo ….logo virou febre ! $$$$ e + $$$ até que somente 3 anos depois de sua comercialização ‘ apareçeram ‘ os casos de deformidade em crianças ( fecomelia ) . NINGUEM suspeitava que grávidas são ansiosas e sedativos para dormir mal nenhum causam ….ora bolas !





Qual será o Destino da Geração Microcefalia ? Outro Bolsa-Alg…